WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  VEÍCULOS    Caminhões
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

Foto de Balzac
publicado
Galera,

Apesar de gostar de submarinos, depois de ver alguns kit de caminhões (trucks), decidi ler mais a respeito, e sinto falta de informações e tópicos sobre o assunto.

Cadê os "caminhoneiros" da WK? Hummmm, num tô "intendendo"...

[]s

Mensagens: 193 | Localização: Salvador, BA, Brasil | Registrado: 10 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de El Coyote
publicado Esconder mensagem
Devem estar dormindo, provavelmente.

Mensagens: 445 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 05 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Balzac
Isso com certeza... Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 193 | Localização: Salvador, BA, Brasil | Registrado: 10 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
Não estão dormindo não amigo.
Estão neste site abaixo

Este link e do 1ºGB DE CAMINHÕES

GB1-CAMINHÕES

Este e do espaço para duvidas e informações sobre a categoria

Caminhões

Abraços

Mensagens: 2167 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Balzac
Boas notícias, Osni!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Sei que existem muitos modelistas de caminhões, mas senti falta aqui pela WK de assuntos relacionados a isso... Tanto que no link que vc mandou, "Caminhões" está classificado como "Categorias Renegadas", exatamente pelo fato de ser um site "específico" Hummmm, num tô "intendendo"... sobre aviação (será mesmo?) Ó pra você.. !!!

Mas de qualquer forma, estarei participando lá e, sempre que possível, lanço informações por aqui também!

Grande abraço e obrigado pelas dicas.

Cabo Modelista

Ola Balsac, é meio complicado, nao tem quase nada sobre grupos que montam trucks continuamente aqui no Brasil (se algem souber de algum que me apresente) no meu caso so monto caminhoes e fico de um forum para outro vendo se abre um grupo constante mas é meio dificil,mesmo aqui na WK praticamente nunca tem montagem de caminhoes e nao é pelo preço pois andei pesquisando e tem avioes muito mais caro que os caminhoes e sempre tem gente montando, vc falou que existem muitos modelistas de trucks mas sei la vejo poucos e sempre os mesmos, tem este gm que o Osni falou mas é por um tempo e mesmo com muitos inscritos poucos vao concluir a tempo e trata-se de um forum de aviaçao ai mesmo postando na categoria renegados que ja diz tudo (renegados) nao atrai muito os frequentadores que logicamente curtem aviaçao ai fica apenas mais um topico perdido no meio de muitos sobre avioes , acaba que so tem algumas visitas e o assunto nao rola muito, o ideal seria um grupo bem ativo e frequente mas é isso, assim vamos indo montando nossos trucks meio no anonimato mas nao desistimos.

Mensagens: 46 | Localização: curitiba | Registrado: 16 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Balzac
Sem dúvida, Sérgio!

Comecei no plasti por pura brincadeira. Lógico, com um avião comercial! Maneiro !!!!
Depois comecei a estudar o assunto, parei por um tempo de montar, e acabei conhecendo os submarinos, a quem me dediquei por um tempo.
Parei de novo, e continuo em stand-by, decidindo o que fazer da minha vida em relação aos kits.
Gosto de aviões, gosto de submarinos, e achei interessantíssimos os caminhões... O que fazer? Hummmm, num tô "intendendo"...

Coisas da vida! Maneiro !!!!

Heavy metal is the law!!
Obey!!!!!!!!

Foto de m♠motörhead
To acompanhando a montagem do MB com prancha pelo Rony... espetacular... ele nao tem frequentado mais a wk??
abraco

Mensagens: 8496 | Localização: Praia Grande - SP - Brasil -----> motörhead - http://whiplash.net/bandas/motorhead.html -  | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fokker
Sergiojaniski boa tarde!
Te mandei um tópico privado.
Grande abraço.

Mensagens: 1363 | Localização: Indiara | Registrado: 22 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de El Coyote
Valeu Osni,
Tbém gosto de caminhões, em especial os mais antigos, anos 30,40 e 50.
Felizmente os caminhoneiros acordaram!
Abçs,

Mensagens: 445 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 05 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Rony
quote:
Originalmente publicado por El Coyote:

quote:
Originalmente publicado por Balzac:
Isso com certeza... Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Prezados Srs. El Coyote e Balzac, considero de muito mau gosto as respostas, pois estão se referindo a plastimodelistas que estão lutando para conseguir divulgar esta área tão restrita do hobby!

Somos gratos ao Osni e ao Pessoal do AviationDream, por permitir que apresentemos nossos projetos no "1. GB de Caminhões". Fato inédito no Brasil, principalmente por tratar-se de um Fórum de aviação.

Obrigado Marcos, pelas visitas. A resposta à sua pergunta, meu Amigo: o tempo dedicado para praticar o hobby já é muito escasso e publicar um passo-a-passo, parando a todo momento para fotografar, tratar as imagens, publicar em hospedeiros, mostrar no Fórum e dar toda a atenção ao público que nos visita, é muito complicado que seja feito simultâneamente em mais de um Fórum.
Mesmo assim, tenho separado algumas imagens desse projeto, para mostrar aos colegas deste e de outros Fóruns.

Abs
Rony

Mensagens: 833 | Localização: Pirassununga | Registrado: 16 February 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Balzac
quote:
Originalmente publicado por Rony:
quote:
Originalmente publicado por El Coyote:

quote:
Originalmente publicado por Balzac:

Prezados Srs. El Coyote e Balzac, considero de muito mau gosto as respostas, pois estão se referindo a plastimodelistas que estão lutando para conseguir divulgar esta área tão restrita do hobby!

Somos gratos ao Osni e ao Pessoal do AviationDream, por permitir que apresentemos nossos projetos no "1. GB de Caminhões". Fato inédito no Brasil, principalmente por tratar-se de um Fórum de aviação.

Obrigado Marcos, pelas visitas. A resposta à sua pergunta, meu Amigo: o tempo dedicado para praticar o hobby já é muito escasso e publicar um passo-a-passo, parando a todo momento para fotografar, tratar as imagens, publicar em hospedeiros, mostrar no Fórum e dar toda a atenção ao público que nos visita, é muito complicado que seja feito simultâneamente em mais de um Fórum.
Mesmo assim, tenho separado algumas imagens desse projeto, para mostrar aos colegas deste e de outros Fóruns.

Abs
Rony

Caro Rony,

Não creio que os comentários tenham sido de mal gosto por alguns motivos bem simples...
Se vc acompanha o site da webkits, como acredito que acompanha, deve perceber, assim como eu percebi, que o tema caminhões é algo quase inexistente por aqui.
Jamais faria um comentário maldoso em relação a alguém que faz parte de um grupo, que na verdade é uma grande família, que pratica um hobby tão pouco divulgado e com tão pouco investimento em nosso país nessa área. Sei bem que todos que praticam modelismo o fazem por puro amor. Me incluo nisso, e creio que vc também o faça!
O fato de existir um tópico "mais movimentado" (se é que podemos dizer que o tópico é realmente movimentado...) sobre caminhões no site AviationDream, é um ponto a mais para ser discutido. Lá, os caminhões, que como qualquer outra categoria deveria ser respeitada, está incluída entre as "categorias renegadas". Alguém já questionou o mau gosto de caracterizarem os caminhões como uma categoria renegada? Acho que não...
Só pra esclarecer. Eu me cadastrei no AviationDream, comecei a fazer amigos lá e já estou aprendendo sobre caminhões, pois essa nunca foi minha área de montagem.
Um último ponto que acho importante: não falei em tom de degradação de ninguém. Minha intenção, inclusive ao abrir o tópico (acho que vc deve ter percebido isso), foi exatamente a de despertar o interesse dos modelistas de caminhões a se apresentarem com seus modelos e nos darem o prazer de acompanhar seus trabalhos.

Espero que não tenha ficado chateado comigo, nem mesmo com o Coyote, que não conheço, mas respeito como companheiro de hobby, assim como vc...

Grande abraço.

Tony Goulart

Foto de EL GUTO
BUENAS GENTE !

DEI UMA PASSADA LÁ NO GB CAMINHÕES E TAVA MUITO BOM, MESMO !
O RUBENS TERMINOU O TRUCK DELE ?
TOU ME INSPIRANDO NOS TRABALHOS QUE ENCONTRO E PESQUSANDO ALGUMAS TÉCNICAS (TANTO PARA DEIXAR MODELOS LIMPOS QUANTO IMUNDOS) PARA QUEM SABE UM DIA COMEÇAR UM DOS MEUS E O TRABALHO DELE, MESMO INICIANTE, TAVA MUITO BOM !

SE TIVERERM NOTÍCIAS, AVISEM !

VALEU,

EL GUTO

Mensagens: 1258 | Localização: PORTO ALEGRE-RS | Registrado: 17 June 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Coragem
Olá caros amigos...eu considero o montar trucks uma arte! Já montei alguns temas do plasti, mas o que mais sinto satisfação em montar são caminhões! É difícil explicar o pq que esta categoria não têm o devido destaque. Creio que é uma questão de gosto mesmo...e tbm, como bem disse o Rony, o tempo para nos dedicar-mos às montagens é muito escasso. Mas estamos conquistando nosso espaço, ainda que aos poucos, depende de nós mesmos que gostamos desta categoria, divulgar trabalhos, para talvez incentivar os modelistas a terem vontade de terem esta experiência. Montar trucks não é nada tão difícil que não merece ser tentado, apenas exige o mesmo empenho, capricho e dedicação que usamos em outras áreas do hobby. E como o Sergio falou, há kits de caminhões com preços muito mais acessíveis do que aviação ou militaria...Eu convido a quem nunca montou trucks, a terem uma experiência. Ajuda nunca irá faltar, pois mesmo sendo um grupo pequeno, somos unidos e pronos a ajudar. Também me comprometo a começar a postar meus trabalhos, fazendo minha parte para divulgar este tema, que na minha humilde opinião, é um dos mais facinantes do plasti. Captou ???

Forte abraço a todos!!!

Leandro Coragem

Mensagens: 189 | Registrado: 19 August 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de EL GUTO
SEM FALAR NAS POSSIBILIDADES DE DETALHAMENTO, JÁ QUE NUM TRUCK "TUDO É GRANDE" ! BASEADO NOS QUE TENHO EM CASA...

ABRAÇOS,

EL GUTO

Mensagens: 1258 | Localização: PORTO ALEGRE-RS | Registrado: 17 June 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador