Bom Galera conforme prometido o novo site da Easy Colors ja está no ar... Fiz algo muito mais dinâmico e explicativo, mais com o tempo ainda vai melhorar..
Até o fim da semana que vem entra no ar a Loja virtual, com todos os produtos e novas formas de pagamento. Portanto se alguém tiver interesse em algo é só mandar um e-mail..
ja consta os novos produtos e algumas das novas formulações... durante os próximos dias estarei adicionando novas fórmulas...
Como mencionei as novas fórmulas foram feitas com precisão em cima de um catalogo real pintado Federal Standard, e com equivalências em RAL, RLM, e outros fabricantes... Essas equivalências foram fornecidas pelos catálogos dos próprios fabricantes. Apesar de estar ficando louco com tanta informação, está sendo um tesão fazer tudo isso, pois a cada dia descubro coisas novas.. por exemplo cores FS que tiveram sua numeração modificada a muitos anos.. estou vendo também muitos erros dos outros fabricantes, que só podem ser vistos pois estou tendo que fazer uma pesquisa minuciosa em busca de cada uma das cores... referências completamente erradas se comparadas com o catálogo original tem de monte.... descobri que muitos desses programas que simulam cores que tem na net não servem pra nada.... totalmente errado... descobri que muitos modelistas criam referências em cima de referência, o que acaba prejudicando. A Vallejo por exemplo chegou ao absurdo de colocar em seu catálogo, 2 cores com a mesma referência em FS, porém uma cor é azul e a outra é marrom... descobri que a certa é a azul...
existem muitas tabelas de equivalencia entre FS e RAL na net... porém nenhuma delas se mostrou eficiente... como tenhos os dois catalogos, pude fazer uma equivalência precisa utilizando os equipamentos que tenho... pego as que são semelhantes e coloco o espectofotometro em cima, e ele me mostra os valores... ai escolho o que mais se aproxima...
agradeço a paciência dos companheiros, e todos que me incentivaram a fazer tudo isso... só é possível graças as ajudas de vocês..
faz mais de 60 dias que durmo de madrugada só para fazer tudo isso, mais acredito que no final vai valer a pena...quando tudo estiver pronto tenho certeza que serei um Expert em cores de modelismo.. rsrsrsrsr
estou criando uma tabela de formulações de cores variadas como, os metálicos tipo alclad,lisas tipo Vermelho tam, azul varig, automotivas como Vermelho ferrari e azul subaru, cor para interiores de carros como couro creme, caramelo e etc... gostaria de receber sugestões de cores para novas formulações, mais para isso preciso que enviem referências como peças pintadas, ou até mesmo um decal..
Bom galera é isso espero que gostem, pois como falei estou fazendo tudo isso por nós modelistas.. o Mais legal de tudo é eu olhar na minha bancada e ver todas as cores disponíveis.. rsrsrsrsrrs não vejo a hora de acabar tudo para continuar as minhas montagens..
me manda uma amostra de um bom que eu faço.... no site tem meu endereço...
quote:
Originalmente publicado por Guina: Juliano... faça um amaciante de decal tipo marksofter! Precisamos disso nacional e de qualidade, assim como as suas tintas!
Seu juliano, se vc desistir um dia de customizar carros, pode ter certeza que vc se vira como web designer. Ficou muito show o site. essa semana eu acho que peço um litro de diluente.
abraços
Mensagens: 27 | Localização: rio claro/sp | Registrado: 14 September 2008
Ricardo nunca tive saco para contar quantas gotas tem em um frasco inteiro rsrsrsr... em um simples frasco de 30 ml deve ter muuuuuuuitas.... algumas formulações, (principalmente as claras) as bases vão em grandes quantidades mesmo, pois as bases escurar tem um poder tintorial muito forte. isso é necessário para garantir a precisão das cores.. num caso como esse se a pessoa acaba jogando uma unica gota a mais de tinta escura ja tem que dobrar a quantidade das outras...
para se ter uma idéia, uma receita de mais ou menos 200 gotas serve para encher o copo do aerógrafo... sei disso pois só formulo minhas tintas direto no aerógrafo.... sem sujeira e sem stress. rsrsrs
quote:
Originalmente publicado por Ricardo Cesar: Juliano,
Parabens pelo site, ficou muito bom.
Pretendo utilizar gostas como partes para formulas as cores. Você saberia me dizer quantas gotas aproximadamente contem cada frasco?
Pergunto isso pq vi que tem formulas com até 170 partes e com esta informaçao poderia progrmar quais cores deverei comprar em maior quantidade.
Porém, não era a cor que eu queria, pois estava precisando do "Dark Yellow" alemão. Já vi alguns modelos seus pintados dessa cor, você poderia postar a formulação por gentileza?
Desde já obrigado!.
Mensagens: 827 | Localização: São José do Rio Preto | Registrado: 16 July 2008