|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Capitão Modelista

|
Nao tenho nenhuma peça que possa usar pra copiar, não usei ainda photo etched. De posse de alguma peça eu não teria dificuldade em reproduzir no Corel. E, impressão é comigo também. Transparências, papel fotográfico. Tenho até como fazer telas de silk screen.
Vinicius Roland
|
| |
|
Capitão Modelista

|
Masm
Esta dificuldade em manter as dimensões do original no desenho eu não tenho. No que me diz respeito é questão de medir e riscar, traçar. Quanto ao resultado final no latão aí são outros quinhentos, vai de quem faz a gravação e "como".
Eu faria como vc, MASM, digitalizaria, conferiria, afinaria os detalhes e conferiria a impressão na transparência.
Algum palpite? Estamos abertos sugestões.
Vinicius Roland
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Olá Felipe C.Miranda.Espero que esteja bem.
Peço desculpas pelo mal entendido. Realmente,no BraZil ninguem tem interesse em fazer qualquer coisa. Só os apaixonados mesmo é que se atrevem a tentar.
Bom pelo que eu estou vendo,ha muita gente disposta a ajudar.Blz.
Masm,tai um cara com quem vale a pena vc conversar,pois o Roland 47 pelo jeito pode te dar essa ajuda.
Me interessa sim,Masm. O que me falta é justamente os PEs para poder seguir com o processo. Sem querer abusar,o que vc puder enviar sera com certeza de grande ajuda.
Um grande abraço a todos
Adriano
|
| |
|
Capitão Modelista

|
MASM, não entenda mal minhas palavras mas, tinta de impressora pra mim é água, não é arrogância, não! É verdade! É por isto que apregoo que faço impressão com ótimos preços!!!  Não me incomodo de fazer várias impressões se a vontade de conseguir é sempre maior. Existe uma escala, MOLEGATA, que tem os fios bem finos e esta poderia ser bom uso na digitalização. Tenho observado que tem PE de "dois andares", duas corrosões, tem de se levar em conta isto, tb!! Se for fazer, tem de desenvolver algo bem feito. Abraços Vinicius Roland
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Olá galera da WK.espero que estejam bem. Masm,la vai:
adriano.polimeno@gmail.com
Roland,vou te fazer uma pergunta.
Se eu pegar partes de um kit,medir,e desenhar essas partes em uma folha de sulfite,respeitando a medida obtida,preenchendo de preto esses desenhos,escaneando,e imprimindo em acetato ou outro material que possa ser usado para fazer as telas,eu obteria o resultado satisfatorio?
Conferindo medidas entre pçs e o desenho no acetato,se eles estivessem corretos(iguais). Eu obteria por exemplo uma arte tupiniquim?Que desse condições de ser utilizada para se fazer os benditos PEs no final do processo?
Outra pergunta:
Qual pçs vc gostaria de ter em seus modelos,alem das que ja são feitas em PE.
EX:
Aviões: trens de pouso,helices,pçs de motor,metralhadoras,etc... tanks:esteiras de metal com movimento,etc...
To tentando uma maneira de não deixar o tempo correr,senão vai por agua abaixo,alem do mais não tenho condições de gastar R$2ou3 mil em PE,só para tirar copias.
Um grande abraço e mais uma vez obrigado. Desculpe-me a chateação
Adriano
|
| |
|
Capitão Modelista

|
Polimeno, enquanto a peça for plana e o que vc deseja for plano não haverá problema algum de vc proceder como disse. Caso haja alguma dobra ou curvatura na peça final é preciso compensar todas as dimensões. Em materia de desenho no sulfite eu desenharia no Corel, seria muito mais fácil. Quanto ao acetato, prefiro as transparências ja próprias pra isto (Vai comprar acetato, vai!!! Já foi o tempo!! Eu comprava acetato de rolo!! Filme pra fotolito de rolo!!) A gente poderia se encontrar no meio do caminho (em Americana) pra conversar mais detidamente... to em Hortolandia! Abraços Vinicius Roland
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Roland,que maravilha seu convite. Meu cunhado mora em horto. Acetato?A ultima vêz que comprei isso tinha 14 anos.(to velho) Essa ideia de desenhar no sulfite,me daria a oprtunidade de fazer dobras no proprio papel,e assim testar as pçs.
Na realidade tava pensando em desenhar,testar,e quando estivesse blzinha,entrar em contato com vc para que se fosse viavel,vc passar para a transparencia.
Seria uma ideia a discutir,vc não acha?
Fica em horto até quando? Pena meu msn não estar de acordo,senão trocariamos ideias por ele. Bom,vamos nos falando,quem sabe da certo de nós nos encontrarmos em America.
Abraços
Adriano
|
| |
|
Capitão Modelista

|
Hheheheh... vc ta velho? Vixxxi!!!
Entendi sua ideia de desenhar no sulfite pra entender as curvaturas e compensações.
Este negocio de testar e testar... passei por isto ao fazer desenho e fotolito pra botões do fogão continental. Acabei desenvolvendo e produzindo a ferramenta pra imprimir, por silk screen, no botão que era todo arredondado!! Foi de enlouquecer qualquer um!!
A proposta foi exatamente esta, conversar detidamente a respeito e encontrar problemas procurando soluções e... vice-versa!!
Não fico em Hortolândia... moro e vivo aqui, finquei raizes.
O local pra gente discutir a coisa é o de menos.
Vinicius Roland
Resido proximo à divisa Hortolandia x Sumaré, próximo de uma quadra de futebol (aluguel), próximo da rua do Antigo Esporte Clube Banespa, bairro chácara Recreio Alvorada.
|
| |
|
General de Brigada Modelista

|
Polimeno
Sua iniciativa é louvável, e com certeza tem o apoio dos modelistas. Como sugestão, para começar, faça cintos e fivelas na 1/48 e 1/35, para militaria e aviação, fivelas e limpadores de parabrisas na 1/24 para autos e painéis de intrumentos 1/48 e 1/72 para aviação.
Creio que esses devem vender bem.
Ah, e faça o set valer a pena: os da DRDesign são caros pelo que dão (em geral, 2 conjuntos de cintos, e sai por R$ 30), que acaba valendo mais a pena pedir da Eduard.
[]´s e boa sorte!
X
|
| |
| Mensagens: 2722 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
Olá para todos.espero que estejam bem. Roland,este final de semana ta meio rude para mim. To trabalhando. Vamos ver se no proximo,marcamos para conversar.
X.Cão.Blz cara? Dei uma olhada no PEs da DR,e realmente achei caro. Vou começar com algumas pçs mais simples,pois tenho que comprar os kits para poder tirar os modelos. Vou começar,com os kits que ja tenho aki. Senão o bicho pega. A intenção é montar uma folha de PE,bem cheia de pçs. Tenho tambem a intenção de fazer outros tipos de pçs. Por isso fiz a pergunta:Quais pçs a galera gostaria de ter em metal,nos kits.Alem daquelas feitas em PE. Tem pçs que são mais faceis para eu produzir,por serem feitas em fundição.
Agradeço sua atenção X.cão e obrigado pela dica das pçs.
Abraços
Adriano
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|