WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  OFF-TOPIC  Pule para Foruns  BATE PAPO    Enfeite de Halloween Abracuano
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

"Os políticos fazem na vida pública o que os outros fazem na privada."

Aparício Torelly, Barão de Itararé (1895-1971)

Foto de Sergio Menezes
publicado

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Sergio Legal !!!

Mensagens: 3309 | Localização: São Paulo - SP - BRASIL | Registrado: 19 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Jaguar (Edilson C. Araujo)
publicado Esconder mensagem
Ó pra você.. !!!...

Por falar nisso...feliz Halloween pra todo mundo !...

Eu vou de Indio esse ano...Maneiro !!!!...

Edilson

Mensagens: 11252 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Que todos tenham muita magia em seu dia-a-dia!.

Abs - Manoel Henriques

ImagemWitch.jpg (34 KB, 59 downloads)

Mensagens: 7175 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Bate Papo

Foto de Fernando Galdiano- Ribeirão
Por falar em "Halloween" , é uma pena que nossos jovens (e até alguns adultos Hum... sei....!!!) estejam "importando" essa festa tipicamente norte-americana para a nossa cultura.
Completamente fora do nosso folclore. Bumba meu boi, boi-tatá, saci-pererê, ninguém quer fazer festa....

O brasileiro adora uma coisa norte-americana. Nem que pra isto tenha que esquecer o que já faz parte da sua cultura....

É uma pena.

Mensagens: 3063 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Olha Fernando...

Eu concordo que importacao de cultura e uma coisa que nao seria desejavel...mas analisemos:

As nossas lendas "fantasmagoricas" sao encaradas mais como uma coisa do que ter medo do que com o que se divertir...

Sem falar que a Igreja sempre "abafou" e continuara abafando qualquer iniciativa cultural desse tipo no Brasil...

Aqui e diferente...As criancas crescem com uma ideia do sobrenatural como algo interessante, misterioso, mas nao tao assustador ou tabu como no Brasil...

E a festa e atrativa pelo fato de ser um dia em que voce pode se fantasiar, e fantasiar-se e uma atividade muito divertida...Legal !!!

E por essas e outras que temos o nosso Carnaval e nossas festas juninas...Captou ???

E olhe que, em termos culturais, o Carnaval e bem mais baixaria que o Halloween com todos os monstros e fantasmas dele...Hum... sei....!!!...

A cultuda de um povo cabe a ele salvaguardar...simples assim...se tivessemos uma postura diferente em relacao a nossa cultura, nao teriamos que ficar procurando em uma estrangeira algo que nos falta...

Edilson

Mensagens: 11252 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Luan
quote:
Bumba meu boi, boi-tatá, saci-pererê

Mula-sem-cabeça,curupira,o boto que vira sereia la.morria de medo dessas porcaria quando eu era criança,por isso concordo com o Jaguar Maneiro !!!!

um Hallowen aqui para barbarizar a vida da véiarada ia ser muito mais interessante Maneiro !!!!

E pelo menos não ia segurar a criançada em casa,com medo.criança que eu digo,as bem pequenas mesmo.

[]'s

Mensagens: 427 | Localização: Ribeirão preto/SP | Registrado: 14 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Gibanildo
eu prefiro a malhação do judas... Maneiro !!!!

Mensagens: 2627 | Localização: Alvorada do Oeste, RO "ninguem merece morar aqui..." | Registrado: 21 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
quote:
Originalmente publicado por Gibanildo:

Que e bem menos politicamente correto do que pedir doces de porta em porta vestido de monstro...Legal !!!Captou ???

Edilson...

General de Exército Modelista

Foto de JeanFabricio
quote:
Originalmente publicado por Fernando Galdiano- Ribeirão:
Por falar em "Halloween" , é uma pena que nossos jovens (e até alguns adultos Hum... sei....!!!) estejam "importando" essa festa tipicamente norte-americana para a nossa cultura.
Completamente fora do nosso folclore. Bumba meu boi, boi-tatá, saci-pererê, ninguém quer fazer festa....

O brasileiro adora uma coisa norte-americana. Nem que pra isto tenha que esquecer o que já faz parte da sua cultura....

É uma pena.

Perfeito.

Mensagens: 4534 | Localização: DILMA 2010 - APAGUE ESSA IDÉIA! | Registrado: 11 July 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Soldado Modelista
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
quote:
Originalmente publicado por Fernando Galdiano- Ribeirão:

É uma pena.

Perfeito.

Concordo plenamente!! Dias atrás cheguei em casa e tinha meia dúzia de criança besta na porta de casa: "docuras ou travessuras?!". Levaram um corridão daqui e deram sorte de não soltar o cachorro atrás delas. Nem ao menos sabem o que é o Halloween, tem uma vaga idéia pq veem na televisão e só. Vai perguntar se alguma delas conhece o curupira, o saci-pererê ou outro qualquer da nossas cultura? Imagina, isso é cafona!! Chique é cultura de fora assim como fazem o com tal peão de cowboy se esquecendo da nossa vaquejada e da nossa cultura tão vasta. Mas é mais bonito colocar uma calça jeans apertando os bago, camisa xadrez, bota de bico fino e se chamar peão de rodeio. Do jeito que andam as coisas daqui a poucoi vamos ter o Dia de Ação de graças, não falta muito.

Clairo

Mensagens: 7 | Registrado: 11 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
E...no Brasil temos o "dia do Fico...com vergonha"...Captou ???

Essa historia de "intromissao de cultura" e culpa tao somente da nossa sociedade...que nao valoriza e divulga o que e seu, e que absorve tudo que e externo como interessante...

Nao e culpa das outras culturas se o nosso folclore e tedioso e nao e ensinado a nossas criancas como parte do aprendizado deles...

Edilson

Soldado Modelista
quote:
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo):
E...no Brasil temos o "dia do Fico...com vergonha"...Captou ???

Essa historia de "intromissao de cultura" e culpa tao somente da nossa sociedade...que nao valoriza e divulga o que e seu, e que absorve tudo que e externo como interessante...

Nao e culpa das outras culturas se o nosso folclore e tedioso e nao e ensinado a nossas criancas como parte do aprendizado deles...

Edilson

Com certeza não é culpa das outras culturas, mas do nosso povo que ainda tem o achismo de que tudo o que é de fora é melhor.

Mensagens: 7 | Registrado: 11 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Gibanildo
quote:
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo):
quote:
Originalmente publicado por Gibanildo:

Que e bem menos politicamente correto do que pedir doces de porta em porta vestido de monstro...Legal !!!Captou ???

Edilson...

e quem falou que eu acredito no politicamente correto? Maneiro !!!!

Mensagens: 2627 | Localização: Alvorada do Oeste, RO "ninguem merece morar aqui..." | Registrado: 21 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Macoy
Poxa, não levem a mal, mas o folclore brasileiro é bem sacal...

Abraços

Marcio

Mensagens: 1961 | Localização: Santos | Registrado: 06 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Felipe C. Miranda
Sacal não é o termo, mas quando não é pra assustar, é pra fazer chorar, jogar pra baixo... Mas nem por isso concordo com a importação de coisas que não nos dizem nada.

Mensagens: 10730 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador