Segue mais um kit montado, com muita dificuldade como sempre. A montagem em si não tem problema, porém quando chega no acabamento e pintura, tome peia! Principalmente por que resolvi pintar com tinta cromo, que realça sobremaneira as deficiências da fase de emassamento e lixagem. A superfície tem que ser perfeita, e ainda encontro dificuldade nessa parte da montagem. De quebra, ainda ficou com silvering nos decais, bem antigos, e olhe que a tinta já é bem brilhante. Bom, o importante é que a diversão valeu a pena, vamos em frente, próximo da fila um F-100 Super Sabre.
Mensagens: 108 | Localização: Fortaleza/CE | Registrado: 11 May 2008
Oi Wagner, a tinta é a cromo 11 da Easycolors, e por falha do pintor aqui, que não soube preparar bem a superfície, não ficou totalmente espelhada, parecendo mais pra alumínio.
Só duas considerações: - o decal com o cocar americano (estrela na asa) está posicionado errado; a ponta da estrela deve ficar para a frente do avião.
- qdo for pintar com tinta alumínio (para efeito cromado principalmente essa dica é válida) use como base uma tinta esmalte preto brilhante; realçará muito mais o efeito final.
No mais, continue assim começou bem e a tendência é só melhorar.
Abs.
Mensagens: 3162 | Localização: SP - inside the bunker | Registrado: 26 August 2003
É isso aí Magno, a partir do momento em que se tornar algo forçado, stressante, não vai valer mais a pena. Esse hobby para mim serve antes de tudo como uma forma de terapia, onde exercito uma virtude ainda a ser melhorada na minha pessoa: paciência. Agradeço aos comentários e sugestões dos colegas, que incentivam mais ainda a continuidade nessas montagens empolgantes e prazerosas.
Um bom trabalho José, parabéns. Só precisa tomar cuidado com alguns detalhes, por exemplo a estrela da parte superior da asa está colocada ao contrário, a ponta da estrela é virada para a frente.
Mensagens: 5938 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003
Pois é, Fabio, o colega PVorrath já havia alertado quanto a esse deslize, acho que eu tava com a cabeça virada no momento de decalcar, aconteceu também com o cocar na parte inferior da asa, sei lá deu um tilt...