Olá amigos Iniciei no hobby a um ano e meio, fiz poucas montagens, mas graças aos artigos publicados pelos mestres, cheguei a realizar alguns trabalhos. Agradeço aos que se dedicam a publicar esses artigos, repartindo seu conhecimento com os iniciantes. Agradeço tb a qualquer crítica sobre o que eu posso melhorar para as próximas montagens. Todos esses tanques foram pintados a pincel, não possuo um aerógrafo.
Obrigado Oswaldo Usei um pedaço de tijolo de cerâmica, envolvi num pano, martelei até virar pó, dae misturei com água e cola branca, e apliquei com um pincel grande, com o carro sem a torre, de ponta cabeça. Acredito se usar alguma tinta na cor terra na mistura, melhoraria mais o efeito
Obrigado Oswaldo! Achei umas fotos do primeiro kit 1:35 q eu montei, um Flakpanzer Wirbelwind da Academy
Estou montando um PzKpfw-IV 1:35 da Academy, pra este estou dedicando mais cuidados, qdo terminar, posto as fotos. Tb vou tentar melhorar a qualidade das imagens! Abs!
Essa mensagem foi editada. Editada por:Sergio Lima,
Rapaz, parabéns. Comecei com o modelismo a seis meses e tb comecei com o pincel.... acabei comprando o aerógrafo. Entao, sei mto bem a dificuldade de se conseguir bons resultados com eles, por isso, estou impressionado com sua abilidade. Parabéns mesmo.... pelo seu talento e por sua inteligencia ao criar meios para a confecçao se tornar tao perfeita! Abraços
Obrigado pelos elogios Cesar! Gostaria muito de usar um aerógrafo, mas como moro em apartamento e minha filhota tem bronquite alérgica, qualquer cheiro mais forte deflagra uma crise nela, então só no pincel mesmo. Mas tendo um bom pincel, dá pra fazer um acabamento razoável. Eu uso um pincel redondo e macio, já experimentei um chato mas não ficou bom, sempre na mesma direção, nunca voltando pra tras, mesmo se precisar retocar, devagar e sempre. E geralmente uma demão já basta. Aliás seu trabalho com o F-16 NATO Fighter no pincel tá ótimo, parabéns!
Muito bons teus modelos. Parabéns pelas pinturas e no pincel!!! Voce tem muito talento. Considere o uso do aerógrafo com as tintas acrilicas Vallejo Model Air. São muito boas, e para quem tem problemas de alergia (no caso de sua filhota) são recomendadas. Uma cabine de pintura com um exaustor também ajuda e muito. E não precisa ser uma comprada pronta, muito cara. Voce pode fazer a sua. Aqui na WK tem várias dicas e na internet tem uma infinidade.
Abraços, Luft46
Mensagens: 6873 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006
Obrigado Luft Vou comprar algumas tintas da Vallejo para experimentar. No momento eu uso as esmaltes da Humbrol, para se usar com o pincel é a melhor. Ano q vem to mudando pra um condominio q terá um espaço para bricolagem, vou fazer minha cabine pra poder usar lá, pode ter certeza.
Como as Vallejo sao acrilicas, voce usa as enamel Humbrol para fazer os detalhes, como desgastes, chipping, etc, no pincel.
Ñao sei se voce ja tem o FAQ do Mig Jimenez, mas para mim é uma verdadeira biblia. OK, tem gente que vai dizer que é exagero meu, mas como eu monto avioes e agora estou me aventurando nos blindados, sigo as orientacoes do Mig e o resultado é bem bom.
Caso voce ñao tenha o livro, no tópico de ferramentas, sobre lampada para pintura, eu disponibilizei o link para download.
Abracos, Luft46
Mensagens: 6873 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006