WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  GALERIA DOS INICIANTES    algumas montagens
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Cabo Modelista

publicado
Olá amigos
Iniciei no hobby a um ano e meio, fiz poucas montagens, mas graças aos artigos publicados pelos mestres, cheguei a realizar alguns trabalhos.
Agradeço aos que se dedicam a publicar esses artigos, repartindo seu conhecimento com os iniciantes.
Agradeço tb a qualquer crítica sobre o que eu posso melhorar para as próximas montagens.
Todos esses tanques foram pintados a pincel, não possuo um aerógrafo.

KV1, da Trumpeter, 1:35

Sturel Emil 1/72 Trumpeter

Stuart, 1:35 Academy

Elefant 1:72 Italeri

Mensagens: 30 | Registrado: 19 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
publicado Esconder mensagem
Rapaz! Gostei, e muito!

Como você fez o barro grudado no KV-1? Usou o que?

Mensagens: 3473 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Obrigado Oswaldo
Usei um pedaço de tijolo de cerâmica, envolvi num pano, martelei até virar pó, dae misturei com água e cola branca, e apliquei com um pincel grande, com o carro sem a torre, de ponta cabeça.
Acredito se usar alguma tinta na cor terra na mistura, melhoraria mais o efeito

Mensagens: 30 | Registrado: 19 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Gostei da idéia. Muito criativa e deu um belo resultado. Parabéns!

Mensagens: 3473 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Obrigado Oswaldo!
Achei umas fotos do primeiro kit 1:35 q eu montei, um Flakpanzer Wirbelwind da Academy

Estou montando um PzKpfw-IV 1:35 da Academy, pra este estou dedicando mais cuidados, qdo terminar, posto as fotos. Tb vou tentar melhorar a qualidade das imagens!
Abs!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Sergio Lima,

Cabo Modelista

Foto de cesar9
Olá Sergio,

Rapaz, parabéns. Comecei com o modelismo a seis meses e tb comecei com o pincel.... acabei comprando o aerógrafo. Entao, sei mto bem a dificuldade de se conseguir bons resultados com eles, por isso, estou impressionado com sua abilidade. Parabéns mesmo.... pelo seu talento e por sua inteligencia ao criar meios para a confecçao se tornar tao perfeita! Abraços

Mensagens: 22 | Localização: Cristais / Paracatu - MG | Registrado: 16 June 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Obrigado pelos elogios Cesar!
Gostaria muito de usar um aerógrafo, mas como moro em apartamento e minha filhota tem bronquite alérgica, qualquer cheiro mais forte deflagra uma crise nela, então só no pincel mesmo. Mas tendo um bom pincel, dá pra fazer um acabamento razoável.
Eu uso um pincel redondo e macio, já experimentei um chato mas não ficou bom, sempre na mesma direção, nunca voltando pra tras, mesmo se precisar retocar, devagar e sempre. E geralmente uma demão já basta.
Aliás seu trabalho com o F-16 NATO Fighter no pincel tá ótimo, parabéns!

Abraços!

Marechal I

Foto de Luft46
Sérgio,

Muito bons teus modelos. Parabéns pelas pinturas e no pincel!!! Ta loco sô !!!!
Voce tem muito talento. Considere o uso do aerógrafo com as tintas acrilicas Vallejo Model Air.
São muito boas, e para quem tem problemas de alergia (no caso de sua filhota) são recomendadas.
Uma cabine de pintura com um exaustor também ajuda e muito. E não precisa ser uma comprada pronta, muito cara.
Voce pode fazer a sua. Aqui na WK tem várias dicas e na internet tem uma infinidade.

Abraços,
Luft46

Mensagens: 6907 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Obrigado Luft
Vou comprar algumas tintas da Vallejo para experimentar.
No momento eu uso as esmaltes da Humbrol, para se usar com o pincel é a melhor.
Ano q vem to mudando pra um condominio q terá um espaço para bricolagem, vou fazer minha cabine pra poder usar lá, pode ter certeza.

Abraços!

Marechal I

Foto de Luft46
Sérgio,

Como as Vallejo sao acrilicas, voce usa as enamel Humbrol para fazer os detalhes, como desgastes, chipping, etc, no pincel.

Ñao sei se voce ja tem o FAQ do Mig Jimenez, mas para mim é uma verdadeira biblia. OK, tem gente que vai dizer que é exagero meu, mas como eu monto avioes e agora estou me aventurando nos blindados, sigo as orientacoes do Mig e o resultado é bem bom.

Caso voce ñao tenha o livro, no tópico de ferramentas, sobre lampada para pintura, eu disponibilizei o link para download.

Abracos,
Luft46

Mensagens: 6907 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Luft
Fiz o down do FAQ, realmente é muito bom o material
Obrigado pela dica
Abraços!

Tenente Coronel Modelista

Foto de fborelli
Vc pintou aquele KV1 no pincel??? Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!!
Tá demais!!!Parabéns !!!
Imagine quando vc tiver um aerógrafo..... Hum... sei....!!!

Mensagens: 1124 | Localização: Poço Fundo - Sul das Gerais - MG | Registrado: 16 May 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Obrigado Boreli
Desculpe a demora pra responder, feriado prolongadoe tals, entrei no forum só hoje!
Abraços

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Muito bons Sérgio, parabéns pelos trabalhos.

Mensagens: 5938 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de P TORRES
Belos modelos! Parabéns...

Mensagens: 632 | Localização: Maceió-AL | Registrado: 17 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador