WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  GALERIA GERAL    Tamiya 1/72 P-47D Razorback
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Major Modelista

Foto de Foks
publicado
Fala pessoal!

Bom...não tem muito o que falar! O que kit é mais que conhecido...há vários reviews na net e, para corroborar, o kit monta sozinho!

Confesso que não estava muito inspirado...tive que fazer uma força para terminar o kit.
Fui contaminado pelo vírus "1/48"...

Tentei usar a técnica explicada pelo nosso colega Fernando Manfio, para marcar linhas de painel com caneta marca-CD.
Não tive muito êxito...tive que gastar muita tinta para cobrir a caneta...o que acabou comprometendo o resultado final da minha pintura. O Fernando monta kits belíssimos com esta técnica...mas como sempre, é uma questão de adaptação.

No final, acabei fazendo algumas experiências...e até carregando um pouco, para efeito de teste, em algumas técnicas.
Venho experimentando a técnica de filtros, usada pelo pessoal da militaria...acho que ainda não está 100%, mas vou continuar praticando.
No final, uma técnica que tenho usado bastante: Lavar o kit com água suja de tinta! Carreguei neste modelo! O efeito de pintura queimada é bem realista.

O kit foi pintado com Coralit (vermelho), Tamiya(olive drab), Gunze (olive drab e neutral gray) e Acrilex (porões e cabine).

Não me preocupei muito com detalhes...como falei inicialmente, não estava muito inspirado!
Ah, sim, consegui partir o decalque do índio...rs

Qualquer coisa...podem perguntar. Critiquem! rs

Mensagens: 982 | Localização: Bragança Paulista/SP | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fernando Manfio
publicado Esconder mensagem
Legal! Gostei do indião!!!

Mensagens: 1175 | Localização: Assis-SP | Registrado: 27 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Gostei! Os efeitos de desgaste estão muito legais!

Mensagens: 3436 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Foks
Valeu Fernando!
Como falei, tentei sua técnica...mas não consegui o resultado que você mostra nos seus trabalhos! Tive que gastar muita tinta...rs

Oswaldo, obrigado pelo elogio!
Estou usando algumas técnicas diferentes...estou testando e quando o pessoal aqui achar que meus kits estão bacanas, quem sabe eu não faça um tutorial mostrando tudo?!

Abraços!

Mensagens: 982 | Localização: Bragança Paulista/SP | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Joker
Ué.... esse bicho não tem descarga não!?!?!?!? Ficou assim ao relento sem nem ligar o motor!?!?!?! Captou ???Maneiro !!!!

Mensagens: 9205 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Foks
hahahahahahaha...está vendo só!?!? Falei que montei desencanado de tudo...

Se for procurar...tem várias coisas faltando...rs

Abraço!!!!