WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  GALERIA GERAL    B-17H da FAB, 1/72 - Academy
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de esmilodonte
publicado
Seguem fotos do meu B-17H, do qual usei um B-17G da Academy. Fiz as mudanças necessárias, para se transformar nesta versão desarmada.
No pós-guerra então, vários foram modificados para exercerem outras funções. Ainda na guerra, foram modificados B-17G para uso SAR - Search And Rescue, que foram resignados de B-17H ou SB-17G. A FAB recebeu 12 unidades e foram matriculadas de 5400 a 11. Foram utilizados até 1969. Alem de SAR, fizeram também serviços de aerofotogrametria.
Nesta versão, seguiam a mesma pintura padrão da USAF, no caso todo o avião em Alumilac - FS 17178, com partes em Amarelo escuro - FS 23637 na ponta das asas, faixa próxima da cauda e alguns ainda na parte central da fuselagem. Preto - FS 37038 como anti-ofuscante à frente do pára-brisa e em 1/4 das naceles e capõs internos. Leme em Verde - FS 14062 e Amarelo - FS 13538.
Comentários são sempre bem vindos.

Essa mensagem foi editada. Editada por:esmilodonte,

Mensagens: 8931 | Localização: Varginha - MG - Brasil | Registrado: 14 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

publicado Esconder mensagem
Parabéns pelo belo modelo!
Acho que o B-17 é um dos aviões mais bonitos já construídos, e essa versão da FAB ficou linda!
Mais uma vez, parabéns!

Abraço, Juan Silva.

Mensagens: 44 | Localização: Florianópolis SC | Registrado: 13 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de fabio augusto ferreira
esmilo,ficou linda cara! parabéns! Legal !!!

Mensagens: 5603 | Localização: poços de caldas mg | Registrado: 27 November 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Valeu pessoal. Até escolhi fazer este, que teve o amarelo escuro só nas pontas das asas e perto da cauda. Aquele que teve o amarelo também na parte central, julgo bem feioso. Prefiro este que fiz!

Mensagens: 8931 | Localização: Varginha - MG - Brasil | Registrado: 14 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fernando Manfio
BELO TRABALHO!!!
Legal !!! Maneiro !!!! Captou ??? Ó pra você.. !!! Tô na boa...!

Mensagens: 1172 | Localização: Assis-SP | Registrado: 27 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Tenho vontade de fazer na 1/48, só que não sei se o kit é das últimas subversões do B-17G que a FAB operou!?

Foto de Elmenar
Bela Fortaleza, Esmilo! Eu tenho este kit, só que montei a versão "feiosa"...rerererere... com a faixa amarela no meio. Abr.

Mensagens: 1447 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Curiosamente, pouco tempo depois que fiz este, modificado de um B-17G da Academy, a mesma lança o B-17H da USAF com bote e tudo!

Subtenente Modelista

Foto de FFERNANDES2
Não vejo a hora de iniciar o meu!
ESte decal é o fcm ou o do RAFA???

Mensagens: 284 | Registrado: 16 May 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Foi do fcm, mas modifiquei na matrícula da FAB.

Subtenente Modelista

Foto de Ric Ardo
Lindão, sou fã das Fortalezas Voadoras!

Um dia vou montar essa versão usada pela FAB.

Mensagens: 336 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 23 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Excelente, parabéns pelo trabalho.

Mensagens: 5938 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Marcelo_P51D
Esmilo,
estes decais que vc usou quem te forneceu????

MArcelo

Mensagens: 1482 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Muita caixa e pouco kit montado!
Foto de Ron Jeremias
quote:
Originalmente publicado por esmilodonte:
Tenho vontade de fazer na 1/48, só que não sei se o kit é das últimas subversões do B-17G que a FAB operou!?

Esmilo,

Pra fazer FAB na 1/48 com o kit Monogram, vc deve alterar as janelas dos artilheiros, que na versão que a FAB usou eram escalonadas, além da torreta da cauda, que se não me engano era uma Cheyenne.

A Paragon tinha um set de conversão, inclusive com o bote salva-vidas. Não sei se ainda tem. Eu estava fazendo um, mas no meio do caminho decidi fazer ele com a decoração israelense. Vou esperar um pouco mais e terminar outros que estão na fila.

Abraços,

Rafael Venzon

Mensagens: 375 | Localização: São Paulo | Registrado: 18 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Isso aí Rafael, onde as diferenças vão alem da torreta da cauda, onde as janelas laterais dos artilheiros não eram de simetria bilateral: A da direita era pouco adiante que da esquerda!