WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  GALERIA GERAL    Spitfire Mk. I - 1/32, Revell
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de esmilodonte
publicado
Estas são fotos do meu Supermarine 323 Spitfire Mk. I - 1/32 da Revell/Kikoler.
O Spitfire foi um caça mais que famoso e dispensa maiores comentários, sendo que todo modelista que se preze, tem que ter um na coleção. Das muitas versões que tiveram, entretanto o mais famoso é o Mk. I no início da 2ª guerra.
O modelo é de molde bem antigo, dos anos 60, onde até vinha com partes móveis, como ailerons, leme e profundores. O trem de pouso recolhe satisfatóriamente e o motor vem para ser visto. Com poucas peças, é um kit bem rudimentar.
Fiz então nas cores da RAF nos tempos da Batalha da Inglaterra, sendo então em Terra escuro - FS 30118 e Verde escuro - FS 34097 nas partes dorsais. Cinza claro - FS 35622 nas partes ventrais. Preto - FS 37038 no spinner e hélice. Verde claro - FS 34227 nos interiores.
Tive que desenhar as letras que são na cor Céu - FS 34424.
Comentários como sempre, são bem vindos.

Mensagens: 8932 | Localização: Varginha - MG - Brasil | Registrado: 14 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

publicado Esconder mensagem
Parabéns pelo modelo. Perfeito. Tbem to montando um Spit so que MK II da Revell Monogram 1/32. Espero q fik como o seu nos proximos dias. Abraço.

Mensagens: 554 | Localização: João Pessoa | Registrado: 14 April 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fernando Manfio
Um clássico! Mto legal!!!
Legal !!! Maneiro !!!! Captou ??? Ó pra você.. !!! Tô na boa...!

Mensagens: 1172 | Localização: Assis-SP | Registrado: 27 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Antes de fazer este Mk. I, eu já havia feito um Mk. II também!

Mensagens: 8932 | Localização: Varginha - MG - Brasil | Registrado: 14 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Muito bom Esmilo, parabéns...tô com um Mk II na 1/32 também da Revell-Kiko, na caixa.

Abração

Fabio M. Moretti

Mensagens: 5938 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Abraços Fábio!
Tenho vontade de ter também o Mk. Vb de mesma escala da Hasegawa. Acho que tem as pontas das asas chanfradas.

2º Tenente Modelista

Foto de El Coyote
Esmilo,
Nosso amigo Hélio deve estar no andar de cima com olhar comprido nesse teu Spit.
Parabéns pela montagem.
Abçs,

Mensagens: 448 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 05 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
quote:
Originalmente publicado por esmilodonte:
Abraços Fábio!
Tenho vontade de ter também o Mk. Vb de mesma escala da Hasegawa. Acho que tem as pontas das asas chanfradas.

Você viu que a Tamiya lançou o Mk IX na 1/32? Um put@ kitão...

Mensagens: 5938 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
Emilodante... ta show de bola... já montei um igual a esse...lá em 1991 (acho)... só que todo errado na pintura....
de repente reformo ele... posso usar as fotos como base?
Parabéns....

Mensagens: 1827 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Valeu Pedro, fique à vontade!
Só não podemos esquecer que as letras na fuselagem são na cor Sky ("céu").
Este Spitfire tinha também um par de antenas que saía da parte da insígnia que ligavam nas pontas dos estabilizadores!
Sim, Fábio, fiquei sabendo deste Mk. IX da Tamiya, que dá mesmo "água na boca"!! Difícil será deixar passar esse...

Essa mensagem foi editada. Editada por:esmilodonte,

2º Sargento Modelista

Foto de Marcio Oliveira
muito legal pintura e marcas de uso
parabens

Mensagens: 113 | Localização: S.J.Rio Preto-SP | Registrado: 21 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Ric Ardo
Excelente, ficou muito bom!!

Mensagens: 354 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 23 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador