WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP FICÇÃO    GB6 'MECHAS' - TÓPICO OFICIAL
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Moderador
Ficção Científica

Foto de Edklingon
publicado
Tema: 'Mechas'

Definição do que se enquadra neste tema:
Mecha - veículo tripulado, com formato humanóide ou animal. Ex: Gundam, Macross, Votoms, Patlabor, Zoids, etc...
* nesse exemplo, o robô de 'Perdidos no Espaço' e o C3-PO NÃO são mechas, são robôs. O AT-ST e AT-AT são.
* No caso de Gundam, existem mechas que são propulsados por rodas ou esteiras, nesse caso continuam sendo mecha, na dúvida, apresenta-se o kit pro grupo e todo mundo decide se entra ou não.

Início: 01/Mai
Término: 31/Jul (podendo haver prorrogação de + 1 mês para que todos possam terminar seus trabalhos)

CRIAÇÃO DOS TÓPICOS:

1) Cada participante cria seu tópico individual, respeitando as datas acima.

2) Os títulos dos tópicos deverão seguir o padrão abaixo:

GB 5 - Modelo - Fabricante Escala
ex: GB 6 - Votoms Scopedog - Takara 1/48

Obs. 1: Não é necessário que o título contenha mais informações, bastando somente o modelo, fabricante e escala.

Obs 2: Alguns modelos de ficção não têm uma escala claramente definida. Neste caso, pode-se colocar a escala aproximada ou simplesmente indicar como escala desconhecida.

3) Criar apenas um tópico por vez.

4) Não é permitida a participação com kits já começados. Casos isolados (poucas peças já coladas) serão analisados individualmente.

5) Não há data limite para ingresso no GB.

CONTEÚDO DOS TÓPICOS:

6) Detalhar ao máximo cada etapa de montagem, com fotos e comentários, descrevendo técnicas e relatando o material utilizado como cores/tintas e etc.

7) Não é obrigatória a publicação de fotos das grades do kit mas, mesmo sendo um kit já conhecido, enriquece o relatório de montagem e satisfaz a curiosidade de muitos modelistas.
8) Evitar fotos de grande dimensões (maiores que 800x600 pixels) pois nem todos possuem internet de banda larga.

A proposta do Grupo de Montagem é a troca de informações, idéias e dicas de montagem, o que só é possível com o empenho de cada um dos modelistas em seu tópico individual.
Tópicos com kits finalizados com apenas 3 fotos (uma do kit na caixa, outra já montado e outra dele já pintado) fogem completamente dessa proposta e devem ser evitados.

"Não tem kit russo ruim, você que não bebeu vodka suficiente..."

Mensagens: 5346 | Localização: Recreio - Rio de Janeiro / RJ - http://paginas.terra.com.br/lazer/projectglue | Registrado: 04 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Olk

Cabo Modelista

Foto de Olk
publicado Esconder mensagem
Ola a todos!!!!
Como ja havia postado antes participare com 2 Mechas MUI Simples estes sao FG First Grade no proximo montare um MG 1/100 o un MG /60 Exia que tengo...isso si da mais sabor a coisa hehheheheh
Edklingon tb gosto muito deste Gundam e tentare uma tecnica nele que vi en Plamo....
Este e Abyss Fg 1/144
mui simples pero para iniciar ja vale!!

y este é o Zaku

Mensagens: 45 | Localização: Madri-Spain | Registrado: 24 July 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Ficção Científica

Foto de Edklingon
Okl, seja bem vindo! Estes dois kits são simples, mas com pouco trabalho eles já ficam bonitos. E vc vai começar com qual deles?

Até amanhã eu decidirei qual o kit que vou colocar no GB.

Mensagens: 5346 | Localização: Recreio - Rio de Janeiro / RJ - http://paginas.terra.com.br/lazer/projectglue | Registrado: 04 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de ViperMarkII
Entao, eu quero muito participar... mas o lance do kit novo eh complicado... ja tenho 2 mechas começados... um bastante e um pouco... e nao queria começar outro... =\

Mensagens: 117 | Registrado: 01 March 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Jairo Araujo
Vou escolher o meu e logo logo eu posto...valeu

Mensagens: 235 | Registrado: 18 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Ficção Científica

Foto de Edklingon
quote:
Originalmente publicado por ViperMarkII:
Entao, eu quero muito participar... mas o lance do kit novo eh complicado... ja tenho 2 mechas começados... um bastante e um pouco... e nao queria começar outro... =\

Viper, é uma pena, mas as regras do GB são bem claras, a idéia do GB é começar de do zero e mostrar o passo-á-passo.

Moderador
Ficção Científica

Foto de Edklingon
Bom, após muita escolha, decidi, vou com esse aqui:

Do seriado PATLABOR o Ingram com blindagem reativa - 1/60:

O kit é show, vem com duas opções - o Ingram comum (versão polícia) e o que eu vou montar (já que eu tenho outro Ingram, e esse vai ser normal).

Ele ainda vem com cinco opções de 'cabeça', 3 opções de armas, braço extensível, juntas de vinil, duas figuras e o jipinho da polícia:

Agora, é só aguardar pra começar.

2º Tenente Modelista

Foto de Sgt. Keroro
vou começar com um deste
http://www.hlj.com/product/BAN76155

se der tempo, monto outros

Ed, será que o kit pouco começado do Viper não se encaixaria no item 4 das regras, dependendo do quão "pouco' ele está começado? a área do gb de ficção costuma ser tão parada e ter tão poucos concluintes que, na minha pinião, um a mais seria bem vindo

abs!

Mensagens: 427 | Registrado: 27 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Jairo Araujo
Bom, como estou com dois aqui eu vou pedir a opinião do pessoal para escolher o meu..(por mim tanto faz!)

A idéia é faze-lo na cor original, eu sempre mudo as cores...mas desta vez vou tentar ser fiel, mas vai rolar um desgaste...logico

Mensagens: 235 | Registrado: 18 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Olk

Cabo Modelista

Foto de Olk
Edklingon, otimo Kit... todo um Show..agurdo sua montagem...
Keroro uauuuu finalmente verei un SD sendo montado...
Iniciarei com meu Gundam Abyss

Mi opinion para Jairo.....Gundam Justice

Mensagens: 45 | Localização: Madri-Spain | Registrado: 24 July 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Ficção Científica

Foto de Edklingon
quote:
Originalmente publicado por Sgt. Keroro:
vou começar com um deste
http://www.hlj.com/product/BAN76155

se der tempo, monto outros

Ed, será que o kit pouco começado do Viper não se encaixaria no item 4 das regras, dependendo do quão "pouco' ele está começado? a área do gb de ficção costuma ser tão parada e ter tão poucos concluintes que, na minha pinião, um a mais seria bem vindo

abs!

Viper, em que estágio estão os dois modelos seus?

Moderador
Ficção Científica

Foto de Edklingon
Jairo, faz o Justice Gundam!

2º Tenente Modelista

Foto de Sgt. Keroro
Ed, já pode abrir os tópicos?

Jairo, eu já curto mais o sword impulse, apesar de gostar muito pouco de qualquer design de Seed. Acho... feios =/

Olk, já montei um Zaku SD há um tempo atrás aqui no fórum. O tópico provavelmente já foi deletado, mas as fotos ainda estão no photobucket:

Mensagens: 427 | Registrado: 27 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de ViperMarkII
Valeu Kero! =D

E realmente, nem tem muita coisa feita... hahaha... pq eu parei ele e fui pro Crossbone... e eu lembrei que o crossbone ja ta 100% montado... mas o valkyrie não... tem umas peças destacadas... as mãos tao pintadas... mas ta tao porco que eu vou ter que tirar a tinta e arrumar tudo... e tem 2 peças coladas...

Bem, se vcs acharem que eh muito... sem problemas! =)

Mensagens: 117 | Registrado: 01 March 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de malheiroslacerda
Legal !!!Olá Edklingon gostaria de saber se será possivel participar do Gb de ficção mechas com um modelo scratch ??

Mensagens: 518 | Localização: São Paulo - Capital - Zona Norte | Registrado: 12 July 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador