WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR HÉLICE    GB 27 - Lockheed P38J Droop Snoot 1/32 Revell - FINALIZADO!
Página 1 2 3 4 

Fechado Tópico Fechado
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
  Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Paulão - Tchwrma
publicado
Dando início aos trabalhos vamos apresentar o kit objeto desse GB. É um kit antigo, Nacional, Revell-Kiko, cheio de defeitos que vamos tentar melhorar, como sempre.
É uma versão interessante, baseada em uma modificação do P38J, para acomodar mais um tripulante, deitado no nariz do avião, para utilizar a nova mira Norden. Esse avião não tinha armas, e liderava um grupo de mais oito aviões com bombas. O Droop Snoot mirava no alvo e jogava suas bombas para marcar o ponto de bombardeio. Então os outros o seguiam. Essa técnica se mostrou muito mais eficiente que a técnica convencional.

Eis a caixa:

Aberta:

As árvores:

Aqui as peças extras e algumas que se soltaram das árvores:

As transparências:

As instruções(ou o que sobrou delas):

As decais sumiram, então vou usar alguma coisa dessa que era de um B24J que foi roubado de mim.

O resultado final deverá ser algo parecido com isso:

Por hoje é só. Logo iniciarei o kit.

Abraços,

Paulão.

Essa mensagem foi editada. Editada por:Paulão - Tchwrma,

Mensagens: 2985 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo BARELLA
publicado Esconder mensagem
cara um duvida qual a envergadura dele montado?? tenho um montado mas sem trem de pouco e keria adquirir o ele mas nao sei a escala.ele é grande pra caralho.tem ocmo vc me tirar essa dúvida??

Mensagens: 212 | Localização: Bento Gonçalves - RS | Registrado: 05 April 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Bacana esse aí Paulão!
Estarei acompanhando.
Grande abraço,
Brettas

Mensagens: 4037 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
estarei de olho tbem paulão, e não esqueça do contrapeso no nariz, o p-38 empina Captou ???

abraços

Mensagens: 3900 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Ja tive esse kit ha muuuuito tempo.......acompanhando ! Captou ???

Boa montagem !

Abs.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7381 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
Rodrigo, a envergadura do modêlo é de 49,5 Cm. Se você precisar de alguma peça para reformar o seu me avise pois tenho uma sucata do P38J convencional com armas e terei prazer em lhe fornecer o que precisar, desde que eu tenha a peça.

Brettas, grato por acompanhar e sinta-se à vontade para opinar.

Pompeo, tambem agradeço e já estou separando um pedaço de chumbo para o lastro.

Pierre, da mesma forma agradeço por acompanhar e espero os seus comentários.

Estou tentando obter referências do interior do nariz, pois com uma bolha daquele tamanho, vale a pena fazer o detalhamento do interior.

Abraços,

Paulão.

Mensagens: 2985 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo BARELLA
cara é bem essa escala que eu tenho 1/32, cara eu presciso mesmo é do trem de pouso,quanto tu me faz por ele?dai jam e passa o numero da sua conta qu ja deposito a grana

Mensagens: 212 | Localização: Bento Gonçalves - RS | Registrado: 05 April 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
quote:
Originalmente publicado por Rodrigo BARELLA:
cara é bem essa escala que eu tenho 1/32, cara eu presciso mesmo é do trem de pouso,quanto tu me faz por ele?dai jam e passa o numero da sua conta qu ja deposito a grana

Não te preocupe com grana. Eu já precisei de peças e alguns amigos me enviaram sem custo. Agora é minha vez de retribuir. vou procurar o trem de pouso e se eu tiver te mando. Basta me mandar por PVT os dados de envio. Nesse meio tempo, verifique exatamente o que você precisa. Por ex.: Trens, rodas, portas, etc.

Abraços,

Paulão.

Coronel Modelista

Foto de Júnior JUMBO
Grande Paulão !!!

Você agora está montando dinossauro também ???

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Falando sério, esse fou um dos meus primeiros kits. Sei bem a goiaba que é esse modelo, mas é muito bom pra se pegar experiência Captou ???

Mais um que farei questão de acompanhar Captou ???

Abração do velho JUMBO !!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagens: 1658 | Localização: Rio Claro - SP | Registrado: 28 December 2006Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
quote:
Originalmente publicado por Júnior JUMBO:
Grande Paulão !!!

Você agora está montando dinossauro também ???

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Falando sério, esse fou um dos meus primeiros kits. Sei bem a goiaba que é esse modelo, mas é muito bom pra se pegar experiência Captou ???

Mais um que farei questão de acompanhar Captou ???

Júnior, se você prestar atenção, vai ver que a maioria dos kits que eu monto são esses velhos 1/32 Revell, que ficaram encaixotados por muitos anos, até eu descobrir a WK e recomeçar o hobby. Desde esse recomeço já montei um FW190D-9, um (inacabado)P47D, o P40E e o Hayabusa. Agora vão ser montados, alem desse P38J, mais o ME262-B e se der tempo, mais um P38J, esse convencional, com as metralhadoras.
Se o GB de restauração/inacabados fluir rápido, vou ainda terminar o Lancaster 1/48 Tamiya que tenho e uma B17F Revell 1/48. Mas a fonte de Goiabas Revell 1/32 está longe de terminar.....Eu ainda tenho um P47 Razorback, um Spitfire MKIIA, um Seafire MKI, Um ME109G, um ME109F, um P51B e um P51D.

No fundo eu gosto de montar esses bichos antigos, pois a grana não dá pra comprar os Dragon e Tamigawa da vida...

E vamos lá, mais uma goiabinha....

Abraços,

Paulão.

Coronel Modelista

Foto de Júnior JUMBO
Eu vi o Me-262B e até deixei mensagem lá. Chamo esses kits de goiaba, mas juro pra você, que se eu pudesse, compraria esses kits de novo Captou ???

Faço questão de acompanhar a montagem desses modelos Captou ???

Mensagens: 1658 | Localização: Rio Claro - SP | Registrado: 28 December 2006Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Joker
Paulão... é bom você bolar um jeito de reforçar o trem de pouso principal, por que ele literalmente abre as pernas por conta do peso do kit e do plástico mole.

Eu montei um desse a cerca de um ano como presente a um amigo, e foi preciso colocar agulhas de transfusão de sangue por dentro das pernas do trem principal para que ele não cedesse com o tempo(por causa do comprimento do mesmo, não da largura da agulha)... já passou um ano e o bicho continua lá firme e forte, apenas do grande contra peso no nariz para equilibrar.

Joker

Mensagens: 9212 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
quote:
Originalmente publicado por Joker:
Paulão... é bom você bolar um jeito de reforçar o trem de pouso principal, por que ele literalmente abre as pernas por conta do peso do kit e do plástico mole.

Eu montei um desse a cerca de um ano como presente a um amigo, e foi preciso colocar agulhas de transfusão de sangue por dentro das pernas do trem principal para que ele não cedesse com o tempo(por causa do comprimento do mesmo, não da largura da agulha)... já passou um ano e o bicho continua lá firme e forte, apenas do grande contra peso no nariz para equilibrar.

Joker

Grande dica, Joker. Já vou pensar numa solução.

Abraços,

Paulão.

Tenente Coronel Modelista

Foto de JohnnyJensen
Paulão,
outra sugestão é que vc faça cópias dos trens de pouso em metal.

Mensagens: 1135 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 02 August 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Aleco
Paulão,

esse teu kit me trouxe belas recordações. Eu montei um há muito tempo atrás (foi meu primeiro avião com pintura metálica) e ficou uma m****, mas a diversão foi muito grande.
Sem dúvida que montar um Tamiya ou um Hasegawa é um prazer, mas o divertimento com estes kit's mais antigos ou aqueles mais "goiabas" é garantido, e todo mundo deveria, de vez em quando montar um, para não perder a mão.
Estou acompanhando esta montagem, apesar de não participar deste GB (nada contra, mas o P-38 nunca me causou emoção). Tenho certeza que vai ficar muito bacana.

Abraços,
Aleco.

Plastimodelismo, para mim, é só diversão.

Mensagens: 344 | Localização: Caxias do Sul / RS | Registrado: 22 November 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador