Dando início aos trabalhos vamos apresentar o kit objeto desse GB. É um kit antigo, Nacional, Revell-Kiko, cheio de defeitos que vamos tentar melhorar, como sempre. É uma versão interessante, baseada em uma modificação do P38J, para acomodar mais um tripulante, deitado no nariz do avião, para utilizar a nova mira Norden. Esse avião não tinha armas, e liderava um grupo de mais oito aviões com bombas. O Droop Snoot mirava no alvo e jogava suas bombas para marcar o ponto de bombardeio. Então os outros o seguiam. Essa técnica se mostrou muito mais eficiente que a técnica convencional.
Eis a caixa:
Aberta:
As árvores:
Aqui as peças extras e algumas que se soltaram das árvores:
As transparências:
As instruções(ou o que sobrou delas):
As decais sumiram, então vou usar alguma coisa dessa que era de um B24J que foi roubado de mim.
O resultado final deverá ser algo parecido com isso:
cara um duvida qual a envergadura dele montado?? tenho um montado mas sem trem de pouco e keria adquirir o ele mas nao sei a escala.ele é grande pra caralho.tem ocmo vc me tirar essa dúvida??
Rodrigo, a envergadura do modêlo é de 49,5 Cm. Se você precisar de alguma peça para reformar o seu me avise pois tenho uma sucata do P38J convencional com armas e terei prazer em lhe fornecer o que precisar, desde que eu tenha a peça.
Brettas, grato por acompanhar e sinta-se à vontade para opinar.
Pompeo, tambem agradeço e já estou separando um pedaço de chumbo para o lastro.
Pierre, da mesma forma agradeço por acompanhar e espero os seus comentários.
Estou tentando obter referências do interior do nariz, pois com uma bolha daquele tamanho, vale a pena fazer o detalhamento do interior.
Abraços,
Paulão.
Mensagens: 2985 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007
cara é bem essa escala que eu tenho 1/32, cara eu presciso mesmo é do trem de pouso,quanto tu me faz por ele?dai jam e passa o numero da sua conta qu ja deposito a grana
Originalmente publicado por Rodrigo BARELLA: cara é bem essa escala que eu tenho 1/32, cara eu presciso mesmo é do trem de pouso,quanto tu me faz por ele?dai jam e passa o numero da sua conta qu ja deposito a grana
Não te preocupe com grana. Eu já precisei de peças e alguns amigos me enviaram sem custo. Agora é minha vez de retribuir. vou procurar o trem de pouso e se eu tiver te mando. Basta me mandar por PVT os dados de envio. Nesse meio tempo, verifique exatamente o que você precisa. Por ex.: Trens, rodas, portas, etc.
Abraços,
Paulão.
Originalmente publicado por Júnior JUMBO: Grande Paulão !!!
Você agora está montando dinossauro também ???
Falando sério, esse fou um dos meus primeiros kits. Sei bem a goiaba que é esse modelo, mas é muito bom pra se pegar experiência
Mais um que farei questão de acompanhar
Abração do velho JUMBO !!!!!!!!!!!!!!!!!
Júnior, se você prestar atenção, vai ver que a maioria dos kits que eu monto são esses velhos 1/32 Revell, que ficaram encaixotados por muitos anos, até eu descobrir a WK e recomeçar o hobby. Desde esse recomeço já montei um FW190D-9, um (inacabado)P47D, o P40E e o Hayabusa. Agora vão ser montados, alem desse P38J, mais o ME262-B e se der tempo, mais um P38J, esse convencional, com as metralhadoras. Se o GB de restauração/inacabados fluir rápido, vou ainda terminar o Lancaster 1/48 Tamiya que tenho e uma B17F Revell 1/48. Mas a fonte de Goiabas Revell 1/32 está longe de terminar.....Eu ainda tenho um P47 Razorback, um Spitfire MKIIA, um Seafire MKI, Um ME109G, um ME109F, um P51B e um P51D.
No fundo eu gosto de montar esses bichos antigos, pois a grana não dá pra comprar os Dragon e Tamigawa da vida...
E vamos lá, mais uma goiabinha....
Abraços,
Paulão.
Paulão... é bom você bolar um jeito de reforçar o trem de pouso principal, por que ele literalmente abre as pernas por conta do peso do kit e do plástico mole.
Eu montei um desse a cerca de um ano como presente a um amigo, e foi preciso colocar agulhas de transfusão de sangue por dentro das pernas do trem principal para que ele não cedesse com o tempo(por causa do comprimento do mesmo, não da largura da agulha)... já passou um ano e o bicho continua lá firme e forte, apenas do grande contra peso no nariz para equilibrar.
Joker
Mensagens: 9212 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003
Originalmente publicado por Joker: Paulão... é bom você bolar um jeito de reforçar o trem de pouso principal, por que ele literalmente abre as pernas por conta do peso do kit e do plástico mole.
Eu montei um desse a cerca de um ano como presente a um amigo, e foi preciso colocar agulhas de transfusão de sangue por dentro das pernas do trem principal para que ele não cedesse com o tempo(por causa do comprimento do mesmo, não da largura da agulha)... já passou um ano e o bicho continua lá firme e forte, apenas do grande contra peso no nariz para equilibrar.
Joker
Grande dica, Joker. Já vou pensar numa solução.
Abraços,
Paulão.
esse teu kit me trouxe belas recordações. Eu montei um há muito tempo atrás (foi meu primeiro avião com pintura metálica) e ficou uma m****, mas a diversão foi muito grande. Sem dúvida que montar um Tamiya ou um Hasegawa é um prazer, mas o divertimento com estes kit's mais antigos ou aqueles mais "goiabas" é garantido, e todo mundo deveria, de vez em quando montar um, para não perder a mão. Estou acompanhando esta montagem, apesar de não participar deste GB (nada contra, mas o P-38 nunca me causou emoção). Tenho certeza que vai ficar muito bacana.
Abraços, Aleco.
Plastimodelismo, para mim, é só diversão.
Mensagens: 344 | Localização: Caxias do Sul / RS | Registrado: 22 November 2008