WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR HÉLICE    GB 27 - Lockheed P38J Droop Snoot 1/32 Revell - FINALIZADO!
Página 1 2 3 4 

Fechado Tópico Fechado
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
  Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Paulão - Tchwrma
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por Marcelo_P51D:
Paulão,

não onde vc postou um comentário sobre a dificuldade de se encontrar fotos desta versão que temos em comum...Passei o final de semana inteiro e nada... Vou dar uma olhada no farposst e ver se tem algo sobre P38 e aí talvez sobre o droop.

Uma dúvida me ocorreu: qual a cor a ser utilizada no interior dele? No cockpit é interior green e no restante o romato de zinco amarelo (porões etc...) e que cor usar no habitáculo co bombardeiro artilheiro? Ali onde fica a mira Norden????

VAleu MArcelo

Eu baixei tudo o que tinha no Farposst sobre o P38, mas não achei nada sobre o nariz. Ainda estou procurando...

abraços,

Paulão.

Mensagens: 2966 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Marcelo_P51D
Caro Paulão,

Ainda sobre cores, é correto usar a FS34087 na fuselagem?

MArcelo

Mensagens: 1482 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Marcelo_P51D
Só para visualizar o tamanho da ecrenca:

Obs: Note o teste de cor da FS34087 e o restante do kit...Esta vai ser a cor a ser usada por mim.

Muita coisa ainda a ser feita....

Marcelo

Mensagens: 1482 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
Marcelo, vamos por partes:

Quanto às cores o interior do nariz é em interior green, como o cockpit. Já o exterior, vai depender da camuflagem escolhida. Mas o verde que você pintou me pareceu correto.

Quanto às peças, encontrei uma das caudas, as duas portas de motor, uma frente de motor, tres portas de trem principal, a porta do trem dianteiro, um dos lemes, a "asa" traseira, o bico, com armas, o canopy bolha e as janelinhas laterais do Droop. E era isso. Sei lá o que houve com o resto do avião...Se isso servir te envio.

Abraços,

Paulão.

Mensagens: 2966 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Rapaz, tenho um exatamente igual a esse do Marcelo, e tá faltando a parte que abre do canopy, a porta no teto por assim dizer. Se algum dos pimpolhos tiver uma a mais e me vender, tô na fita. Valeu, moçada!

Mensagens: 3433 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Marcelo_P51D
Paulão manda o que vc tiver....Ta beleza....Estas peças são a sucata que vc mencionou?

Oswaldo PVT p vc...

Lembrando que a cor pintada na fuselagem central é a hobbycores FS24087 e não a 34087 correta. Pintei por motivo de teste de cor e me pareceu apropriada.

Na realizade quero fazer esta versão:

Padrão adotado pelos droop snoot do 20thFG em meados de 44...

Marcelo

Foto de Paulão - Tchwrma
Marcelo, a diferença entre a 34087 e a 24087 é só o brilho, uma é fosca e a outra é semi fosca.

É a sucata. Foi só o que eu achei.

Essa é exatamente a versão que eu vou fazer.

Abraços,

Paulão.

Foto de Marcelo_P51D
Paulão,

Pois então vai ser dois. Eu não sei de onde a Revell na época tirou aquela versão da caixa. Uma dúvida: o detalhe amarelo na feselagem central é pintada até onde? Vc teria o detalhe desta parte pintada?

MArcelo

General de Exército Modelista

Foto de BERNARDES
Olá Pessoal,
Eu estou ajudando uma pessoa a montar esse kit, é o vigia de uma escola aqui perto de casa, mas quando ele me mostrou estava todo detonado, faltando inclusive todos os decalques.
Já iniciei a montagem e venho colaborando com ele, ensinando-o na medida do possível, daí se alguém tiver os decalques para vender, doar... eu fico muito agradecido.
Desde já um grande abraço e obrigado.

Mensagens: 4491 | Localização: Brasília - DF | Registrado: 19 February 2004Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
Bernardes, desculpe pela demora na resposta. É que eu estou sem internet. Aí já viu né? Só na Lan-house. Mas não posso te ajudar, pois eu tambem não tenho as decais do kit. Eu até pedi para o pessoal, mas ninguem tinha.

Voltando ao GB, o kit já está bem adiantado, com o pastel fechado e as asas e lemes colados. Só não publiquei as fotos por estar sem internet. Mas até amanhã eu publico.

Abraços,

Paulão.

Foto de Paulão - Tchwrma
Como prometido, eis as fotos do andamento dos trabalhos:

Já montei as caudas e a nacele central. Colei as asas, depois de recortar os Aleirons e o profundor.

ficou assim:

O interior já está pintado em interior green, só que mal se v^, pois essa é a cor do plástico.:

Aqui as aberturas feitas para visualização do motor e da porta superior do operados da mira norden:

Se continuar fácil assim, até segunda estará pintado...

abraços,

Paulão.

Subtenente Modelista

Foto de Guilherme Ferreira
Corre Paulão! Corre! Maneiro !!!!

Um abraço

Guilherme

Mensagens: 308 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 18 May 2003Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Lembro de qdo era "marromenos" guri e meu pai montou um P-38 1/32 e um mosquito comigo... boas lembranças.... foi por isso q continuei no plasti.

Continue com o ótimo trabalho!!!

Abraço!!!

Daniel

Mensagens: 1139 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
Guilherme e Follador: Esse kit demorou a ser começado, por causa do Me262 e da busca de referências para a versão, mas acho que vai dar pra concluir a tempo pois o kit está muito fácil.

Agradeço pelas visitas e pelos comentários.

Abraços,

Paulão.

Foto de Paulão - Tchwrma
Pessoal: Kit concluído!

Vou colocar poucas fotos, pois estou na discada, apenas para comprovar a conclusão do kit. Amanhã, na lan-house eu publico mais algumas.

Abraços,

Paulão.