Senhores, aqui estou eu em mais uma espreitada, aqui com este Ju88 da Italeri. Bão...
Já havia criado um tópico e postado o início das montagens do ''Oswaldo'', mas deixei sem atualizações, e o tópico foi trancado. Solicitei ao Sidney que gentilmente me atendeu e desbloqueou o topico.
Mas o acefalóide aqui esqueceu de postar, e como resultado: rodou.
Então, vou recomeçar tudo...
Agora os mares estão mais calmos, menos tenebrosos...terei mais tempo para tal...
Como havia postado no outro tópico, do 109 D:
''E então, dedicar-me-se ia aos kits... meu último kit concluído foi em Março, e foi um Aichi Val da Aifix...depois de muito tempo parado... BARALHO !! Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!! ... 6 meses sem montar um maldito kit...claro que mexi em alguns...aqui e acolá...mas meio ano praticamente sem concluir um kit...''
Então estou de volta a ativa.
Este kit comprei numa loja aqui da minha cidade, já estava com intenção de adquirir este kit há um tempo, e comprei ele exclusivamente para este GB.
O kit:
Bem, o Ju88 da Italeri é um kit médio,
Ele é todo em alto relevo, as linhas são razoáveis, rebites em alto relevo. Plástico não é bem maleável, é mais resistente.
O interior do kit é bom, tem detalhes, laterais do cockpit, embora este surreal, os cintos vem injetados no banco, não gostei. O cockpit vem com uma quantidade razoável de peças e tem um excelente aspecto. Este é o segundo melhor kit de Ju88 no mercado na escala 1/72, perdendo para o Hasegawa. O que me deixou puto foi os porões das rodas, praticamente liso, sem detalhes, um verdadeiro ''pé de boi''. O decal deste kit são bons, dá para fazer 2 versões. Mas, novamente, sem stencil...fiquei mais puto ainda.
Peças transparentes ótimas, muito boa, e bem fina, não é lá ''grosseira'' demais para a escala.
O manual de instrução é bom, bem explicativo. No mais, minha nota geral para este kit é 8,5.
Irei reaproveitar algumas peças de sucatas, como por exemplo o motor Junkers Jumo 211, que veio no Ju88 A4 da Revell. E mãos a obra.
Bom, vamos as fotos:
Caixa do ''Oswaldo'':
Kit no sprue:
O manual:
Os decais e as transparências:
Os doadores de peças:
E bora meter chumbo !!!