WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR HÉLICE    GB 28 - Junkers Ju 88 A4 - Italeri 1/72 - Ressureição
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Rafael Barouki
publicado
Senhores, aqui estou eu em mais uma espreitada, aqui com este Ju88 da Italeri. Bão...

Já havia criado um tópico e postado o início das montagens do ''Oswaldo'', mas deixei sem atualizações, e o tópico foi trancado. Solicitei ao Sidney que gentilmente me atendeu e desbloqueou o topico.
Mas o acefalóide aqui esqueceu de postar, e como resultado: rodou.

Então, vou recomeçar tudo...

Agora os mares estão mais calmos, menos tenebrosos...terei mais tempo para tal...

Como havia postado no outro tópico, do 109 D:
''E então, dedicar-me-se ia aos kits... meu último kit concluído foi em Março, e foi um Aichi Val da Aifix...depois de muito tempo parado... BARALHO !! Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!! ... 6 meses sem montar um maldito kit...claro que mexi em alguns...aqui e acolá...mas meio ano praticamente sem concluir um kit...''

Então estou de volta a ativa.

Este kit comprei numa loja aqui da minha cidade, já estava com intenção de adquirir este kit há um tempo, e comprei ele exclusivamente para este GB.

O kit:
Bem, o Ju88 da Italeri é um kit médio,
Ele é todo em alto relevo, as linhas são razoáveis, rebites em alto relevo. Plástico não é bem maleável, é mais resistente.
O interior do kit é bom, tem detalhes, laterais do cockpit, embora este surreal, os cintos vem injetados no banco, não gostei. O cockpit vem com uma quantidade razoável de peças e tem um excelente aspecto. Este é o segundo melhor kit de Ju88 no mercado na escala 1/72, perdendo para o Hasegawa. O que me deixou puto foi os porões das rodas, praticamente liso, sem detalhes, um verdadeiro ''pé de boi''. O decal deste kit são bons, dá para fazer 2 versões. Mas, novamente, sem stencil...fiquei mais puto ainda.
Peças transparentes ótimas, muito boa, e bem fina, não é lá ''grosseira'' demais para a escala.
O manual de instrução é bom, bem explicativo. No mais, minha nota geral para este kit é 8,5.

Irei reaproveitar algumas peças de sucatas, como por exemplo o motor Junkers Jumo 211, que veio no Ju88 A4 da Revell. E mãos a obra.

Bom, vamos as fotos:

Caixa do ''Oswaldo'':

Kit no sprue:

O manual:

Os decais e as transparências:

Os doadores de peças:

E bora meter chumbo !!!

Mensagens: 2290 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
publicado Esconder mensagem
Iniciando meus serviços, arranquei o Junkers Jumo da sucata:

É, motor fundido é foda... Que saco !!!!

Preparando o maldito, vou dar mais uma mexida, e depois fazer acabamento, scratch, e seja o que Deus quiser.

Peço ajuda aos germanófilos: Qual a cor correta deste motor ??

Mensagens: 2290 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Boa, Rafael! Legal !!! De volta à ativa! Maneiro !!!! Vamos acompanhar a montagem do Arrrghhhh!!!! Oswaldo...

Nota: eu sou sarcástico! Maneiro !!!! No topico que se perdeu ele disse que o Junkers dele ia se chamar "Oswaldo", ai eu incentivei a Bianca, minha menina, a montar o "Rafael". Maneiro !!!! Tomô? Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de POMPEO
fala Rafa, vai ter uma trabalheira do cão para limpar este motor hein

abraços e acompoanhando

Mensagens: 3910 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Hahahahahaha...aaaah seu Oswaldoooo... sacana... Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mas repito novamente: o MIG ficou fantástico, sua filha leva jeito para tal.
Quando ela for montar o próximo kit, coloque fotos. Um abração.

Foto de Rafael Barouki
Dando continuação a montagem, decidi baixar o relevo.

Asa original, em alto relevo:

Aqui, ela já toda lixada:

Aqui, um comparativo:

Eis a ferramenta para baixar o relevo:

Início do trabalho, numerei os painéis um a um para facilitar a identificação das linhas e de seus respectivos rebites:

Cortei fora os ailerons:

Teste a seco:

Leme:

Profundores:

Conversei com o Joker, a respeito das linhas em baixo relevo, e ele me disse uma coisa que é verdade, as linhas em baixo relevo estão grosseiras demais, parecem trincheiras. Então resolvi refazer as linhas em baixo relevo. Aqui, putty por cima das ''trincheiras'':

Aqui, o cockpit em resina da Aires. Valeu Joker Captou ???

Lixando o interior para colocação do cockpit em resina:

Comparativo:

Falta lixar mais um ''cadinho''. Maneiro !!!!

Agora, vou testar os encaixes, e colar as laterais do cockpit. A cor do interior seria RLM02, correto ??

Um abração a todos.

Foto de oswaldo antonelli
Rapaz, que belo trabalho tu t´fazendo! Vai ficar matador!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Joker
Rafael.... tem como aproveitar as asas de dos kits "sucatas" nesse teu!? Por que tu acabou emassando até as linhas entre o flap e a asa... Captou ???

Mensagens: 9213 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
quote:
Originalmente publicado por Joker:
Rafael.... tem como aproveitar as asas de dos kits "sucatas" nesse teu!? Por que tu acabou emassando até as linhas entre o flap e a asa... Captou ???

Hehehee, acho que é o que farei... Maneiro !!!!

Mas esta foto da asa é antiga. Eu já refiz várias linhas. Em breve colocarei mais fotos atualizadas.

E outra coisa. Cor do cockpit = rlm02, procede?

Abração

Marechal I

Foto de Joker
O cockpit é em cinza negro, RLM66 Legal !!!

Mensagens: 9213 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Tem certeza ??

É por que esse Junkers é um A4, e eu pensava que ele tinha o cockpit em RLM 02.
Cometi um equívoco.

Achei também essa imagem, e a cor realmente indica ser um cinza negro, rlm66.

Já iniciei a pintura na cabine. Breve mais atualizações.

General de Exército Modelista

É cinza negro mesmo, a foto é p&b! Ó pra você.. !!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Brettas

Mensagens: 4070 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Eu sei seu Brettas... Ó pra você.. !!!

Bom, sumi mas tó de volta.

Segue atualizações do Oswaldo.

Interior devidamente lixado.

Cockpit da Aires já destacado e lixado.

Testando o encaixe do cockpit da Aires.

Interior colado.

Interior pintado (essa foto foi tirada enquanto a tinta ainda estava fresca)

Estou refazendo as linhas em baixo relevo. Muito cuidado nessa hora, muito.

Pneus.

Já lixados e polidos (e um pouco de pó Maneiro !!!!)

É isso, amanhã coloco mais fotos.

Foto de Rafael Barouki
Mais algumas hoje pro povo.

Pintei as peças do trem de pouso.

Naceles coladas.

Ia fazer com o motor a mostra, mas com falta de informações e tempo, acabei desistindo da idéia. Que saco !!!!

Ainda estou trabalhando na bequilha.

Hélices e spinners pintados.

E calma que virão mais fotos. Legal !!!

Foto de Richthofen
Força que dá tempo!! Estou acompanhando!!

Abraço

Mensagens: 3899 | Localização: São Paulo,SP,Brasil | Registrado: 28 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador