|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
1º Sargento Modelista

|
Pessoal valeu pela Força!!! Mesmo achando que não vou conseguir terminar no prazo, vou compartilhar com vocês algumas "técnicas": Voltando ao assunto da correção do empenamento das asas; eis o molde do gabarito de vidro: Eis o gabarito de vidro: A idéia é fixar bem a asa no gabarito de vidro com grampos ou bonder e colocar alguma pasta epóxi de secagem rápida por dentro da asa (cada asa em uma face do gabarito de cada vez): Olhem só que grampos legais que encontrei na Leroy Merlin: Por hoje é só isso... descobri que é preciso ter uma certa disciplina para trabalharmos aqui no GB... do tipo fazer e logo postar!! Um Abraço a todos!!
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Pessoal, Respondendo a pedidos, informo que a espessura do gabarito de vidro é de 0,5 cm e que paguei R$ 50,00 para um vidraceiro para fazê-lo a partir do molde; achei caro, porém vou poder usá-lo na correção das asas de mais três Ju-X88 da DRAGON que tenho e nas asas de alguns outros modelos que estão empenadas (é o caso de um Val da hasegawa na caixa da Revell...). Fiquei em dúvida em fazer o gabarito em madeira ou em alumínio que seria mais barato porém a opção do vidro tem a vantagem de ser transparente e a exigência de se ter muito cuidado para não quebrá-lo no manuseio. Vou ver se consigo fazer a colagem das asas ainda nessa semana.... Um Abraço a todos!! André
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Pessoal, Estou fazendo um leve desgaste da superfície interna das partes superiores de ambas as asas. O objetivo disso é obter uma melhor adesão da massa epóxi com o plástico: Aproveito para mostrar uma ferramenta muito útil no modelismo que é esse "Manicure Set"; funciona como uma espécie de dremel de baixíssima potência. Ele funciona a pilhas e pode ser encontrado nos catálogos da Avon. Paguei por ele uns R$ 38,00. Ainda essa semana eu colo as asas... Um Abraço a todos!! André
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
He, he, he...  Muito bom, lixador, muito bom... Como não és um cara preso a detalhes de somenos importância, nem lixaste esses dizeres rosinhas  que entregam o dremel dos pobres como uma ferramenta de manicures... eu, como sujeito antiquado, lixei tudo e arranquei a etiquetinha. Agradeço imensamente ao amigo por te-lo me presenteado e, como já sabes, mas compartilho com os colegas, adaptei no meu um carregador de celular, fornecendo um pouco mais de força ao mesmo. Também é interessante dizer que as brocas de odonto (brocas de aço para peça de mão - que tal EBlanco ?) servem perfeitamente no aparelhinho. Manda pirão aí, lixador ! Saudoso abraço do Jet. 
|
| |
| Mensagens: 422 | Localização: Altamira / PA | Registrado: 16 September 2004 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
Grande Volmir!!! Tu sabes bem que o meu negócio é lixar mesmo!!  Eu achei mesmo que tu ias notar o detalhe do "hand Care".  Porém e como a idéia do GB é compartilhar então apresentei todas as referências mesmo; de fato essa ferramenta é muito boa mesmo (foi uma descoberta do Alex...) principalmente para quem monta escalas iguais ou menores que a 1/48. Muito boa também a tua idéia de "turbinar"  a ferramenta; a gurizada da WK vai gostar dessas opções...  posta umas fotos aí para o pessoal ver!!  Bem lembrado também a possibilidade de adaptar outros complementos como as brocas de dentista do nosso amigo herr Blanco. Percebi que postei a mesma foto duas vezes, então vai aí a foto só da ferramenta: Podes deixar que vou meter lixa nesse Juba!!! Muito bonito essa avatar com um F-8E...  a hasegawa tem um na 1/48 muito bonito  Saudoso Abração do amigo! André
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
quote: Originalmente publicado por M@rinhoRS: Podes deixar que vou meter lixa nesse Juba!!! Muito bonito essa avatar com um F-8E...  a hasegawa tem um na 1/48 muito bonito  Saudoso Abração do amigo! André
Pois é... o Vladi é que vai gostar  . Então, para encurtar o caminho, entrega direto para ele  . Manda Pirão aí... até dezembro ! Saudoso abraço. Jet 
|
| |
| Mensagens: 422 | Localização: Altamira / PA | Registrado: 16 September 2004 |    |
|
Cabo Modelista

|
Grande Marinho, tudo tranqüilo? Legal tua empreitada neste empenamento. Boa técnica, mas achei bem salgado o preço do vidraceiro. Mas como tu falou, vai valer para outros modelos e quem sabe um empréstimo aos amigos  Essa ferramentinha boiola o Vladi e o Rato tinham me mostrado. Encomendei com minha mãe por meros 19,90. Muito boa. Estou tentando adaptar para colocar brocas menores. Pelo preço, vale muito. Vai levar este modelo na próxima reunião na GE? Abraços
|
| |
| Mensagens: 21 | Localização: Porto Alegre | Registrado: 14 August 2009 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
quote: Originalmente publicado por C. Zarichta: Grande Marinho, tudo tranqüilo? Legal tua empreitada neste empenamento. Boa técnica, mas achei bem salgado o preço do vidraceiro. Mas como tu falou, vai valer para outros modelos e quem sabe um empréstimo aos amigos  Essa ferramentinha boiola o Vladi e o Rato tinham me mostrado. Encomendei com minha mãe por meros 19,90. Muito boa. Estou tentando adaptar para colocar brocas menores. Pelo preço, vale muito. Vai levar este modelo na próxima reunião na GE? Abraços
E daí Rapá!!??? Tudo indo... Putz, a vendedora de Avon lá do serviço me meteu a faca!!!!  eu paguei R$ 38,00  Sim, de fato essa ferramenta é muito boa mesmo... Fica tranqüilo, quando montares o teu Ju-X88 a gabarito tá na mão!!! Sim, se as asas estiverem coladas eu levo o modelo na próxima reunião na GE; estou pensando em fazer uma reunião sobre o tema SPITFIRE.... Outro Abraço!! André
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Jet Commando: quote: Originalmente publicado por M@rinhoRS: Podes deixar que vou meter lixa nesse Juba!!! Muito bonito essa avatar com um F-8E...  a hasegawa tem um na 1/48 muito bonito  Saudoso Abração do amigo! André
Pois é... o Vladi é que vai gostar  . Então, para encurtar o caminho, entrega direto para ele  . Manda Pirão aí... até dezembro ! Saudoso abraço. Jet
Grande Volmir!!! Deixa de ser turrão!!! Nos falamos em dezembro então... E a resposta do meu pvt??? Grande e Saudoso Abração!! André
|
| |
|
2º Sargento Modelista

|
Ô André, Essa nhaca não vai sair não? Tô acompanhando faz tempo. Parece o meu P-40 (que ficou aí no Brasil, por sinal)... Soca pólvora no negócio das reuniões, heim? O Alex tá fora, então tá tudo por sua conta. Abraço Rato Marczak www.ratomodeling.com
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
quote: Originalmente publicado por M@rinhoRS: Grande Volmir!!! Deixa de ser turrão!!! Nos falamos em dezembro então... E a resposta do meu pvt??? Grande e Saudoso Abração!! André
Pvt ?!?  Não recebi o aviso... vou revisar agora. Quanto ao F-8, não é turrão...  é CONVICÇÃO da escala... diferentemente de uns e outros que se vendem por qualquer kitizinho...  . Até dezembro ! Jet
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|