WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR HÉLICE    GB 28 - Ju 88/188 - TÓPICO OFICIAL
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Foto de Airgus
publicado
Tema: Junkers Ju 88/188 (todas as versões da aeronave, incluindo protótipos, com marcações de quaisquer países)

Início: 01/jul
Término: 30/nov

CRIAÇÃO DOS TÓPICOS:

1) Cada participante cria seu tópico individual, respeitando as datas acima.

2) Os títulos dos tópicos deverão obrigatoriamente seguir o padrão abaixo:

GB 28 - Modelo da Aeronave - Fabricante Escala
ex: GB 28 - Ju 88A-4 - Italeri 1/72

Obs.: Não é necessário que o título contenha mais informações, bastando somente a versão da aeronave, fabricante e escala.

3) Criar apenas um tópico por vez, exceto quando forem dois kits da mesma aeronave.

4) É permitida a participação com kits já começados ou inacabados, seja qual for o estágio em que estiver a montagem/pintura.

5) Não há data limite para ingresso no GB.

CONTEÚDO DOS TÓPICOS:

6) Detalhar ao máximo cada etapa de montagem, com fotos e comentários, descrevendo técnicas e relatando o material utilizado como cores/tintas e etc.

7) Não é obrigatória a publicação de fotos das grades do kit mas, mesmo sendo um kit já conhecido, enriquece o relatório de montagem e satisfaz a curiosidade de muitos modelistas. Legal !!!

8) Evitar fotos de grande dimensões (maiores que 800x600 pixels) pois nem todos possuem internet de banda larga. Captou ???

A proposta do Grupo de Montagem é a troca de informações, idéias e dicas de montagem, o que só é possível com o empenho de cada um dos modelistas em seu tópico individual.
Tópicos com kits finalizados com apenas 3 fotos (uma do kit na caixa, outra já montado e outra dele já pintado) fogem completamente dessa proposta e devem ser evitados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lista de inscritos:

Airgus
Ju 188A-2 - Bilek 1/72

Aleco
Ju 88A-1 - Revell 1/32

EBlanco
Ju 88C-6 - Dragon 1/48

Fernando Manfio
Mistel 1 - Italeri 1/72 Legal !!!

Júnior JUMBO
Ju 88A-4/D-1 - Revell 1/72

marinhors
Ju 88A-4 - Promodeler 1/48

Mauro Cba
Ju 88G-1/G-6 - AMT 1/72

oswaldo antonelli
Ju 88A-4/D-1 - Revell 1/72 Legal !!!

Rafael Barouki
Ju 88A-4 - Italeri 1/72

Richthofen
Ju 88G-1 - Hasegawa 1/72

RITTMEISTER ADAMOWSKI
Ju 88A-4 - 1/32 (scratch)

Abraços e boa montagem!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Airgus,

Mensagens: 9482 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
publicado Esconder mensagem
Só reforçando: abertura dos tópicos só dia 01/jul. Captou ???

Mensagens: 9482 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Aleco
Airgus,

confirmando minha presença.

Ju-88 A1 / Revell / 1/32

Abraços,
Aleco.

Plastimodelismo, para mim, é só diversão.

Mensagens: 344 | Localização: Caxias do Sul / RS | Registrado: 22 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
Inscrições confirmadas senhores.

Jumbo, já escolheu qual versão fará?

Abraços,

Gus

www.airgus.com.br

Subtenente Modelista

AMT8897 Ju-88 G-1/G6 a caminho ...

Mensagens: 302 | Localização: Cuiaba - MT | Registrado: 15 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
O meu será esse aqui...

... vou usar a folha de decal abaixo mas estou em dúvida entre essas duas versões:

Gus

www.airgus.com.br

Subtenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por Airgus:
O meu será esse aqui...

... vou usar a folha de decal abaixo mas estou em dúvida entre essas duas versões:

Gostei da D-1 e da E-1

Mauro

Mensagens: 302 | Localização: Cuiaba - MT | Registrado: 15 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Gus,
Faça a que tiver o piloto conhecido.
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 4070 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenho aqui um A-4 na 1/48 e se der tempo vou participar. Acho que 3 meses seriam suficientes para concluir o modelo. Teria aí uma ótima portunidade para usar algumas técnicas de pintura diferente. Vamos ver.
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 4070 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
Faça a que tiver o piloto conhecido.
Nenhum deles tem, mais alguma sugestão? Maneiro !!!!

Gus

www.airgus.com.br

Uai, antão eu faria o F 1!!! Aquele branquinho ali!
Acho que essa pintura ajuda a valorizar as linhas e o contorno da aeronave. As outras são bonitas também, mas ficaria mais fácil de esconder erros na montagem e pintura.
O branco, se não souber fazer não tem jeito de esconder os defeitos, e na minha opinião seu talento vai aparecer muito mais fazendo esta versão. Captou ???
Um abraço,
Brettas

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fernando Manfio
Eu vou com esse aqui!!! Vamos ver no que dá...

Mensagens: 1179 | Localização: Assis-SP | Registrado: 27 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por Mauro Cba:
AMT8897 Ju-88 G-1/G6 a caminho ...

O kit

Algumas idéias:

Estou pesquisando, pois além do Ju-88, vou montar um BF-109 e um Ju-87 e quero deixá-los com camuflagem semelhante, mas sem deixar de corresponder um pouco com a realidade...

Mauro.

Foto de Zerstorer
S!
Pô Aleco, nem vai deixar ele esfriar no armário?Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mensagens: 4516 | Localização: "Si vis pacem, para bellum." Vegetius | Registrado: 07 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Aleco
Não mesmo, Zerstörer!

Taí ele, já fora do armário!

Abraços,
Aleco.

Plastimodelismo, para mim, é só diversão.

Mensagens: 344 | Localização: Caxias do Sul / RS | Registrado: 22 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador