Tema:Junkers Ju 88/188 (todas as versões da aeronave, incluindo protótipos, com marcações de quaisquer países)
Início:01/jul Término:30/nov
CRIAÇÃO DOS TÓPICOS:
1) Cada participante cria seu tópico individual, respeitando as datas acima.
2) Os títulos dos tópicos deverão obrigatoriamente seguir o padrão abaixo:
GB 28 - Modelo da Aeronave - Fabricante Escala ex: GB 28 - Ju 88A-4 - Italeri 1/72
Obs.: Não é necessário que o título contenha mais informações, bastando somente a versão da aeronave, fabricante e escala.
3) Criar apenas um tópico por vez, exceto quando forem dois kits da mesma aeronave.
4) É permitida a participação com kits já começados ou inacabados, seja qual for o estágio em que estiver a montagem/pintura.
5) Não há data limite para ingresso no GB.
CONTEÚDO DOS TÓPICOS:
6) Detalhar ao máximo cada etapa de montagem, com fotos e comentários, descrevendo técnicas e relatando o material utilizado como cores/tintas e etc.
7) Não é obrigatória a publicação de fotos das grades do kit mas, mesmo sendo um kit já conhecido, enriquece o relatório de montagem e satisfaz a curiosidade de muitos modelistas.
8) Evitar fotos de grande dimensões (maiores que 800x600 pixels) pois nem todos possuem internet de banda larga.
A proposta do Grupo de Montagem é a troca de informações, idéias e dicas de montagem, o que só é possível com o empenho de cada um dos modelistas em seu tópico individual. Tópicos com kits finalizados com apenas 3 fotos (uma do kit na caixa, outra já montado e outra dele já pintado) fogem completamente dessa proposta e devem ser evitados.
Tenho aqui um A-4 na 1/48 e se der tempo vou participar. Acho que 3 meses seriam suficientes para concluir o modelo. Teria aí uma ótima portunidade para usar algumas técnicas de pintura diferente. Vamos ver. Um abraço, Brettas
Mensagens: 4070 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008
Uai, antão eu faria o F 1!!! Aquele branquinho ali! Acho que essa pintura ajuda a valorizar as linhas e o contorno da aeronave. As outras são bonitas também, mas ficaria mais fácil de esconder erros na montagem e pintura. O branco, se não souber fazer não tem jeito de esconder os defeitos, e na minha opinião seu talento vai aparecer muito mais fazendo esta versão. Um abraço, Brettas
Mensagens: 4070 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008
Originalmente publicado por Mauro Cba: AMT8897 Ju-88 G-1/G6 a caminho ...
O kit
Algumas idéias:
Estou pesquisando, pois além do Ju-88, vou montar um BF-109 e um Ju-87 e quero deixá-los com camuflagem semelhante, mas sem deixar de corresponder um pouco com a realidade...