WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR HÉLICE    GB 28 - Junkers Ju-88 C-6 - Quase Pronto! 22/10/09
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
O VERDADEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DOS PAMPAS
Foto de EBlanco
publicado
Amigos, vou abrir mais uma frente de batalha. Vamos ver no que vai dar...
Resolvi participar desse GB por apreciar muito o Junkers Ju-88, que coincidentemenete foi o primeiro kit que comprei com o primeiro salário que recebi na vida, em meados da década de 1980.
O modelo era aquele da Revell brasileira na escala 1:72 e na caixa vinha um facinante relato sobre a última missão do major Prinz zu Sayn-Wittgenstein a bordo de um Ju-88 C-6 de caça noturna. Montei o kit em dois dias, incluindo a pintura, que foi feita com esmalte sintético Renner.
Há poucos anos montei outro Ju-88 C-6, este da AMT na escala 1:72, o qual se constituiu num enorme desafio, pois o avião recebera camuflagem de inverno (lavável) sobre a pintura original e o efeito de desgaste das fotos e ilustrações foi enormemente difícil reproduzir no modelo, assim sendo vou aproveitar esse GB para aperfeiçoar técnica e "crescer" o modelo, uma vez que terei essa versão nas duas escalas.
Fotos da caixa:

Essa mensagem foi editada. Editada por:EBlanco,

Mensagens: 697 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 26 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de EBlanco
publicado Esconder mensagem
A intenção é melhorar em relação a este:

Até mais!

Mensagens: 697 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 26 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Bruno Güiguer
Cara, como vc produziu esse descascado?!

Mensagens: 526 | Localização: Curitiba | Registrado: 14 June 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Paulão - Tchwrma
Tú ainda quer melhorar? Essa eu quero ver. Eu já sou fã do Ju88. Só não monto um agora por que a versão que eu queria é muito cara(1/32).

Mas vou acompanhar atentamente, pois essa camuflagem de inverno sempre me chamou a atenção.

Acompanhando...

Paulão.

Mensagens: 2991 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de EBlanco
quote:
Originalmente publicado por Bruno Güiguer:
Cara, como vc produziu esse descascado?!

Bruno, esse descascado foi um verdadeiro tormento na minha vida. Perdi um kit desse Ju-88 de tanto pintar e remover a tinta, pois não conseguia esse efeito a contento.
Esse kit foi pintado com tinta acrílica RLM 70 e 71 e depois aplicado branco acrílico também em finas camadas, sem deixar o branco muito uniforme.
Após a secagem do branco, com um pincel fino umedecido em álcool fui retirando o branco bem de leve. Esperei a tinta secar novamente e com uma lixa grão 2500 fiz uma espécie de alisamento.
Bueno, depois com o aerógrafo com bem pouca pressão corrigi com o RLM 71.
Espero melhorar nesse 1:48 esse efeito.
Abraços.
Eduardo Blanco.

Foto de EBlanco
quote:
Originalmente publicado por Paulão - Tchwrma:
Tú ainda quer melhorar? Essa eu quero ver. Eu já sou fã do Ju88. Só não monto um agora por que a versão que eu queria é muito cara(1/32).

Mas vou acompanhar atentamente, pois essa camuflagem de inverno sempre me chamou a atenção.

Acompanhando...

Paulão.

Fala Paulão! É meu amigo, essa foi a primeira camuflagem de neve que fiz e vou tentar deixar mais leve nesse 1:48. Vamos ver se vai dar.
Abraços.
Eduardo Blanco.

Tenente Coronel Modelista

Tem como melhorar???

Ficou muito bom!!

Vou ficar de ollho pois tenho um 109 com pintura de inverno q quero fazer e vou aprender contigo!!!

Abraço!!!

Daniel

Mensagens: 1143 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

E ficou legal o "engana trouxa" no nariz...

Como vc fez? na mascara e na raça mesmo??

Abraço

Daniel

Mensagens: 1143 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Fala EBlanco, beleza ?

Tai um belo aviao com uma bela pintura, acho que vai ficar legal pra caramba Captou ???

Acompanhando.

Abs.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Rafael Barouki
Mein kameraden, é um belo Ju88 esse. Legal !!!

Essa versão, teve o nariz pintado desse jeito, para confundir os caças soviéticos, pois os mesmos tinham o costume de atacar os Junkers Ju88 de frente, alvejando o coitado.
Mas, a versão C6 dispunha de três metralhadoras MG 17 e um canhão MGFF alocados no nariz da aeronave, que seria coberto por painéis metálicos.
Então, os caças ao atacarem o avião de frente, eram praticamente ''pulverizados''.
Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Eu também aprecio muito essa versão, e está na minha lista de aviões para serem montados.
Sobre a pintura de inverno, eu faço assim:

Eu pego o modelo, faço a camuflagem padrão (rlm 70/71) e deixo secar bem. Em seguida, aplico a pintura branca sobre o kit, e deixo ela secar um pouco somente.
Depois, lavo com água para remover o excesso. E então, você consegue obter esse efeito. Claro que isso exige alguns retoques. Se na primeira vez nao ficou bom, faça uma nova pintura.
É uma tecnica um pouco desgastante, mas com prática, fica show de bola.
Maneiro !!!!

Força.
Estarei acompanhando.

Mensagens: 2277 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de M@rinhoRS
Von Blanco!!!
O Ju-88 na 1/72 já ficou um espetáculo!!
Esse na 1/48 com certeza vai ficar muito melhor ainda!!
E o na 1/32 então nem se fala.... eh, eh, eh, ... Ó pra você.. !!!
Sucesso!!
André

Mensagens: 199 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 29 April 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de EBlanco
quote:
Originalmente publicado por Follador:
Tem como melhorar???

Ficou muito bom!!

Vou ficar de ollho pois tenho um 109 com pintura de inverno q quero fazer e vou aprender contigo!!!

Abraço!!!

Daniel

Daniel, casualmente participei do GB do Me-109 ano passado com uma versão de camuflagem de inverno. Se quiseres posso te enviar algumas fotos que tenho salvas.
Para o nariz utilizei o decal que vem no próprio kit, é um pouco difícil acertar mas ficou legal.
Abraços.
Eduardo Blanco

Foto de EBlanco
quote:
Originalmente publicado por Pierre Baudru:
Fala EBlanco, beleza ?

Tai um belo aviao com uma bela pintura, acho que vai ficar legal pra caramba Captou ???

Acompanhando.

Abs.

Valeu Pierre, a intenção é melhorar em relação ao 1:72, vamos ver se consigo.
Abraços.
Eduardo Blanco

Foto de EBlanco
quote:
Originalmente publicado por Rafael Barouki:
Mein kameraden, é um belo Ju88 esse. Legal !!!

Essa versão, teve o nariz pintado desse jeito, para confundir os caças soviéticos, pois os mesmos tinham o costume de atacar os Junkers Ju88 de frente, alvejando o coitado.
Mas, a versão C6 dispunha de três metralhadoras MG 17 e um canhão MGFF alocados no nariz da aeronave, que seria coberto por painéis metálicos.
Então, os caças ao atacarem o avião de frente, eram praticamente ''pulverizados''.
Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Eu também aprecio muito essa versão, e está na minha lista de aviões para serem montados.
Sobre a pintura de inverno, eu faço assim:

Eu pego o modelo, faço a camuflagem padrão (rlm 70/71) e deixo secar bem. Em seguida, aplico a pintura branca sobre o kit, e deixo ela secar um pouco somente.
Depois, lavo com água para remover o excesso. E então, você consegue obter esse efeito. Claro que isso exige alguns retoques. Se na primeira vez nao ficou bom, faça uma nova pintura.
É uma tecnica um pouco desgastante, mas com prática, fica show de bola.
Maneiro !!!!

Força.
Estarei acompanhando.

Obrigado Rafael.
Abraços.
Eduardo Blanco

Subtenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por EBlanco:
quote:
Originalmente publicado por Follador:
Tem como melhorar???

Ficou muito bom!!

Abraço!!!

Daniel

Daniel, casualmente participei do GB do Me-109 ano passado com uma versão de camuflagem de inverno. Se quiseres posso te enviar algumas fotos que tenho salvas.
Para o nariz utilizei o decal que vem no próprio kit, é um pouco difícil acertar mas ficou legal.
Abraços.
Eduardo Blanco

Se puder, poderia mandar as fotos para mim também.
silva.mauroalexandre@gmail.com

Mauro

Mensagens: 302 | Localização: Cuiaba - MT | Registrado: 15 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador