quote:
Originalmente publicado por MarinhoRS:
Von Blanco!!!
O Ju-88 na 1/72 já ficou um espetáculo!!
Esse na 1/48 com certeza vai ficar muito melhor ainda!!
E o na 1/32 então nem se fala.... eh, eh, eh, ...

Sucesso!!
André
Ô fanfarrão, tu morre e sempre quer levar um contigo, hein?

Pessoal, esse cara é um perigo, é um traficante de escalas, suas vítimas são laboriosamente escolhidas.

Em geral ele começa assediando moralmente, com comentários do tipo "- acho que esse modelo está espetacular, mas já imaginaste na escala tal (sempre maior do que a que está montada) ?? Iria ficar mais visível, mais detalhado..."
Bem, então ele avança à segunda etapa, qual um caçador cevando sua presa, presenteia com kits na escala que pretende viciar sua vítima até que a pobre alma tenha abandonado definitivamente a escala antiga, e isso é percebido quando, nas eventuais reuniões, o modelista não demonstra mais interesse algum por caixas novas com sprues e decais intactos da antiga escala.
Ainda sedento, o próximo passo consiste em levar sua presa a uma escala maior, sendo que para esse intento utiliza-se de uma técnica cruelmente mais elaborada: pesquisa a aeronave da preferência de seu alvo e presenteia-o com melhor kit do mercado. Se você sucumbir à tentação de “só vou destacar umas pecinhas pra ver qual é...” estará perdido.
É amigos, isso aconteceu comigo. Eu era um convicto montador de 1:72 quando inadvertidamente, por brincadeira, ouvindo-o, passei a considerar a possibilidade de migrar para a escala 1:48. Inicialmente recebi como incentivo alguns kits de presente, depois passei a comprar diretamente do seu estoque particular e, quando este acabou, percorria avidamente a internet em busca de lojas Brasil a fora, Mercado Livre, etc., que fornecessem kits, mas não bastava apenas serem kits, tinham de ser 1:48.

Daí a crueldade: recebi de aniversário no ano passado um Me-109 K na escala 1:32 de presente. Vejam os senhores, o mais belo avião de caça da II Guerra!!! Golpe baixo, covardia, mas estou resistindo firmemente! Não me atrevi a mexer num sprue sequer, vai que eu ache mais emocionante que a 1:48??? Seria a perdição completa, pois saibam os senhores que esse cidadão possui em seu estoque no mínimo uma dúzia de kits, pasmem, na escala 1:24 !!!

Brincadeiras à parte pessoal, textualizei aqui uma figura que fazemos com o Marinho no nosso grupo, que além de parceiro de modelismo é um excelente caráter e amigo.
Seja bem vindo também a esse GB.
Abraços.
Eduardo Blanco