|
| | |
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Tenente Coronel Modelista

|
Blanco! Para variar está otimo! conseguiu resolver de forma muito eficaz as diferenças de encaixe! eu as vezes me irrito e fica um pequeno degrau que me chateia no final da montagem! ninguém quase percebe mas eu sei que está ali! 
|
| |
|
O VERDADEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DOS PAMPAS

|
quote: Originalmente publicado por Zerstorer: S! Blanco, qual a técnica que tu utilizas para criar as máscaras da cristaleira?  Aplicas a fita e delimitas o contorno com lápis/lapiseira e depois recorta na forma? Belo trabalho.
Fala Zerstörer! Nesse caso utilizei uma lapiseira com grafite em bisel e delimitei a área de corte, daí vim passando o bisturi. Pelo menos para mascarar esse kit não foi dos mas difíceis. Abraços. Eduardo Blanco.
|
| |
|

|
quote: Originalmente publicado por Vini Weiss: Blanco! Para variar está otimo! conseguiu resolver de forma muito eficaz as diferenças de encaixe! eu as vezes me irrito e fica um pequeno degrau que me chateia no final da montagem! ninguém quase percebe mas eu sei que está ali!
Valeu Vini! É dureza mesmo esse negócio. Quero ver se apronto para levá-lo a Caxias. Saudações Rubras! Eduardo Blanco.
|
| |
|

|
quote: Originalmente publicado por POMPEO: opa ta indo muito bem garoto, gostei do trabalho para acertar o diedro, fikou 10
abraços
Poi é, Pompeo, agora estamos rumendo para a melhor etapa. Abraços. Eduardo Blanco.
|
| |
|

|
Bueno cambada, então vamos lá! O trabalho parou na aplicação do primer. Depois de completamente seco, utilizando uma lixa grão 1200 pude perceber as áreas aonde deveriam ser feitos retoques. Na taseira do canopie acabei exagerando na lixa, então tive de fazer uma pequena chapeação: Os ailerons estavam completamente empenados, portanto tive de aplicar calor, putty e lixa, porém sobraram áreas com bolhas de ar: Um saco seria aplicar putty e esperar a secagem, então utilizei um recurso que, se não estou enganado, aprendi num tópico do Joker (o fanfarrão que não terminou o Mirage) que usava giz de cera, no meu caso como não tinha à mão, usei um lápis de cor:
|
| |
|

|
Nova demão de primer tapando as últimas correções: Pronto para receber a tinta...
|
| |
|

|
|
| |
|

|
Prosseguindo, a versão escolhida receberá camuflagem de neve, portanto, apliquei o verniz brilhante em cima do RLM 71. Quando fizer o desgaste do branco o verde não saíra facilmente. Para isso já tenho uma quantidade de verniz diluído para um acabamento fino Máscaras para as insígnias recortadas em fita crepe: Máscaras posicionadas: Branco acrílico: Início da aplicação do branco, fotos em sequência: Remoção das mácaras: Aplicação de mais uma fina e uniforme camada de branco por todo o avião: Agora é esperar a completa cura do branco para começar a fazer os desgastes. Até mais. Eduardo Blanco.
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Tô gostando de ver!
|
| |
|

|
Obrigado pelo incentivo, pessoal! Pierre, as máscaras estão nas posições aonde serão colocados os decais porque pelas poucas fotografias que tenho desse avião, parece que eram protegidas as insígnias quando aplicado a tinta branca, por isso achei melhor executar desse jeito, vamos ver no que vai dar. Abraços a todos. Eduardo Blanco.
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|