WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO CIVIL    Sujinho...
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Exército Modelista

Foto de Zerstorer
publicado

Mensagens: 4457 | Localização: "Si vis pacem, para bellum." Vegetius | Registrado: 07 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

publicado Esconder mensagem
Até sujinho este bicho é LINDO!!!

Abraços

Mensagens: 1121 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 30 October 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Alexandre Domingues
O Hernel, não exagera! Maneiro !!!! Maneiro !!!! O avião ficou legal com essa sujeira... pra mim kit civil limpinho fica sem-graça.

Abs

Mensagens: 1248 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 30 December 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

quote:
Originalmente publicado por Alexandre Domingues:
O Hernel, não exagera! Maneiro !!!! Maneiro !!!! O avião ficou legal com essa sujeira... pra mim kit civil limpinho fica sem-graça.

Abs

Cmdte, pra mim continua LINDO!!!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!! Mas uma pergunta:::: Os comerciais não fazem geral???? Somente no check C ou D? O pessoal da executiva passa no lava-air a cada 10 vôos aproximadamente.

Abraço e bons vôos.

Mensagens: 1121 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 30 October 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Na empresa que voo é comum em pernoites as aeronaves serem limpas, porém dependendo da origem da sujeira como óleo e skydrol que queimam a pintura, aí não sai mais. Só desaparece quando a aeronave entra em manutenção mais demorada onde eles pintam novamente a aeronave.
Essa mancha na fuselagem do A380 tem cara de ser de skydrol.

Abs

Mensagens: 1248 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 30 December 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

A foto tá realmente 10 !

Algo que eu achei curioso foi o céu escuro sendo que a aeronave tá bastante iluminada por baixo, então, a não ser que alguém tenha jogado a luz de um holofote nela Hum... sei....!!! , está foto foi tirada com algum recurso que quase não capta a luz de fundo o que faz parecer que é um céu noturno .

Alguém conhece esse efeito fotográfico ? Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

quote:
Originalmente publicado por Alexandre Domingues:
Na empresa que voo é comum em pernoites as aeronaves serem limpas, porém dependendo da origem da sujeira como óleo e skydrol que queimam a pintura, aí não sai mais. Só desaparece quando a aeronave entra em manutenção mais demorada onde eles pintam novamente a aeronave.
Essa mancha na fuselagem do A380 tem cara de ser de skydrol.

Abs

O que é skydrol ?

Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

.

Mensagens: 1612 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Skydrol é o fluido usado nos sistemas hidráulicos do avião. ALTAMENTE CORROSIVO! Isso aí é o terror do pessoal da manutenção, se entrar em contato com olhos e a pele arde demais. Se ele detona a pintura do avião, imagina na retina Maneiro !!!!

Essa foto, assim como todas as do A.net são tratadas em photoshop beirando ao exagero. Muda-se completamente as tonalidades de cores da imagem. Tente postar uma foto lá pra ver como é...

Abs

Coronel Modelista

Valeu pela resposta, Alexandre, aumentou um pouco minha cultura aeronáutica. Maneiro !!!!

Quanto a foto , esse excesso de tratamento com photoshop , ao meu ver, a desvaloriza, pois torna o fenômeno falso.

Bem que se pode dizer, que se por um lado ela fica menos realista, por outro lado ela fica mais artística.

.

Mensagens: 1612 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador