WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO CIVIL    Tengo um DC-10 da Heller e não sei a escala alguém pode me ajudar?
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fokker
publicado
Olá pessoal bom dia!
Tenho um DC-10 da Heller as suas medidas:

41 cm de fuselagem
18 cm de asa

*Eu tirei a medida somente da asa.

Alguém saberia me informar a escala desse kit?
Até porque comprei pra recuperar o mesmo,e vou necessitar de decais por isso presciso da escla do kit.

Grato a todos.

Mensagens: 1369 | Localização: Indiara | Registrado: 22 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Guick
publicado Esconder mensagem
1/125

Mensagens: 2697 | Localização: Curitiba | Registrado: 23 September 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Eduardo G. Paulovich
hm....se fosse na 1:125 a fuselagem teria 44cm
se for na 1:144 teria 38cm...
mede de novo.

Mensagens: 134 | Localização: Bauru - SP | Registrado: 28 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por Fokker:
Olá pessoal bom dia!
Tenho um DC-10 da Heller as suas medidas:

41 cm de fuselagem
18 cm de asa

*Eu tirei a medida somente da asa.

Alguém saberia me informar a escala desse kit?
Até porque comprei pra recuperar o mesmo,e vou necessitar de decais por isso presciso da escla do kit.

Grato a todos.

Olá Fokker,

Eu tenho um DC-10 da Heller e a medida da fuselagem é essa mesma 41,1 cm medidos desde o nariz até a ponta da cauda.

A escala é 1/125 , o decal do meu é o da Aeroméxico, é este o decal do seu ? Se for o código do kit é 80460 .

Se não me engano há outro versão , na mesma escala 1/125, com o decal da SAS.

quote:
Originalmente publicado por Eduardo G. Paulovich:
hm....se fosse na 1:125 a fuselagem teria 44cm
se for na 1:144 teria 38cm...
mede de novo.

Esta medida de 44 cm é a do comprimento total do avião, medida até a ponta dos estabilizadores ( ou do leme vertical) que avançam um pouco para trás do fim fuselagem.

A medida da fuselagem indo do nariz até a ponta da cauda é de 41,1 cm.

---------------

As medidas do avião real, conforme informação da caixa são:

Comprimento total : 55,55 metros

Envergadura: 50,39 metros

Altura : 17,70 metros

.

Mensagens: 1612 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Eduardo G. Paulovich
ah pode crer! hehe

Mensagens: 134 | Localização: Bauru - SP | Registrado: 28 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Fokker

Pessoal o meu kit vem com as janelas para você colar.

Halder o seu kit também é assim?

Grato a todos.

Mensagens: 1369 | Localização: Indiara | Registrado: 22 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por Fokker:

Pessoal o meu kit vem com as janelas para você colar.

Halder o seu kit também é assim?

Grato a todos.

Sim, ele vem com as janelinhas transparentes. Em compensação o decal original é bem ruinzinho, não vem com a faixa vermelha nem com as janelas. Para você ter uma idéia a folha do decal tem apenas 14,7 cm de comprimento por x 8,85 cm de largura.

Mas fora o decal, até que o kit é bom. Me parece ter as formas corretas.

E o kit é esse aí mesmo da foto.

.

Mensagens: 1612 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenho este modelo e a escala é 1/125. Parece ser uma escala normal da Heller para aviões civis.

Mensagens: 1279 | Localização: Rio de Janeiro - RJ | Registrado: 03 November 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de KLM´s 747-206
eu acho a parte da frente dele horrível

Mensagens: 2198 | Localização: Tóquio County, Massachusets, Ruanda | Registrado: 27 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de TriStar
Já tive esse, vendi a mais tempo.

De um modo geral é bonito, mas o problema é o nariz, muito rombudo, e as janelas do cockpit com o formato bem errado e muito pequenas, mas este problema se resolve com o decalque... agora o shape geral do nariz já é meio chato de resolver..

Para quem não esquenta com perfeccionismo de formas no caso do nariz dele, é um kit legal.

Agora, decalque será um problema, terá que fazer em laser sob medida, uma vez que essa escala é raríssima vc achar decalque comercial em silk.

Boa sorte aí Fokker.

Abs
Zema

Mensagens: 1595 | Localização: São João Del Rei - MG | Registrado: 11 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
quote:
Comprimento total : 55,55 metros

Envergadura: 50,39 metros

Altura : 17,70 metros

Para saber a escala basta dividir o comprimento do objeto real pelo comprimento do modelo, no caso, até o ponto mais distante, seja o establizador, seja a empenagem:

comp. = 55,55m = 55.550mm

55.550mm dividido por 440mm = 126,25

Como a medição não é precisa, a escala não é a:126,25, mas 1:125.

O tamanho do modelo deve ser (55.550mm / 125) 444,4mm.

Se tiver de "bobeira", leia o artigo:

http://www.webkits.com.br/news...icleid=297&zoneid=28

Mensagens: 8641 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por TriStar:
Já tive esse, vendi a mais tempo.

De um modo geral é bonito, mas o problema é o nariz, muito rombudo, e as janelas do cockpit com o formato bem errado e muito pequenas, mas este problema se resolve com o decalque... agora o shape geral do nariz já é meio chato de resolver..

Para quem não esquenta com perfeccionismo de formas no caso do nariz dele, é um kit legal.

Agora, decalque será um problema, terá que fazer em laser sob medida, uma vez que essa escala é raríssima vc achar decalque comercial em silk.

Boa sorte aí Fokker.

Abs
Zema

Eu não sabia que o nariz desse DC-10 estava incorreto. E o DC-10 da Airfix tem as formas corretas ?

E o da Hasegawa tem as formas corretas ? E o da Doyusha ?

Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

.

Coronel Modelista

Foto de TriStar
Owpa Halder!!

Rapaz, o da Airfix tem formas mais aceitáveis, com certeza (a meu ver). Entre o Airfix 1/144 e o Heller 1/125, escolheria o Airfix.

O Hasegawa acho que é o melhor de todos em todos os aspectos.

O Doyusha 1/100 não conheço, nessa escala e marca só conheço o TriStar, que é lindo, só perde pro Hasegawa 1/200.

Abs
Zema

Mensagens: 1595 | Localização: São João Del Rei - MG | Registrado: 11 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador