|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
1º Sargento Modelista

|
Olá Mach 2.Espero que esteja bem.
Eu uso massa Multitack da marca trident. (massa para papel,sem gordura) Mas vc pode experimentar,vejamos as opções::
1-bolacha velha com água(deixar a massa grossa, não pode ser com recheio) 2-massa de pão sem fermento. 3-fubá com agua(deixar a massa grossa) 4-espaguete cozido além do ponto(sem molho) 5-massa de vidraceiro(como já foi dito e mostrado acima) 6-geleca ou amoeba(aquela massa mole que as crianças brincam)
Esgotaram-se minhas opções.rsrsrsrs
Na boa,a melhor opção ainda é a massa sem gordura Multitack da trident.
Paulo Dadario.Blz.
Máquina de fazer espaguete.
Abraços
Adriano
|
| |
|
Capitão Modelista

|
Achei que vc tava de sacanagem quando comecei a ler "bolacha velha" hahaha, mas entendi, fica uma massa sim... mas não sei não... bom de qq forma ainda estamos na busca não é? Precisamos de algo BBB bom barato e que fique bonito  Abs!
|
| |
|
Capitão Modelista

|
E quanto à massa de biscuit?? Alguem teria alguma ideia
É claro que não é pra esperar a massa secar pra depois pintar e... não conseguir tirar do modelo, depois!!!
Vinicius Roland
|
| |
|
Capitão Modelista

|
Peguei um pedaço de biscuit aqui em casa e testei! O biscuit não tem "colância" ou "grudência" no plástico. Descartado até prova em contrário!
Vinicius Roland
|
| |
|
Marechal I

|
|
| |
| Mensagens: 7026 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
Olá Mach 2.Blz.
Estava te sacaneando sim,mas so um pouquinho,juro.
Nunca testei essas opções,mas massa é massa.
Quem sabe dão certo.
O unico problema são as formigas levarem o kit para o formigueiro.
Também já experimentei o bisqui,e como disse o Roland 47,alem de não grudar no kit,endurece,não dá para reaproveitar.
O Renato F.tem razão,a multitack dura muito,eu uso tinta enamel e a minha multitack já tem uns 8 meses.
O Marco deu uma opção que pode dar certo. Cola colorida.Tentei saber com meu filho qual o nome desse material,mas ele não tem a cola.
Vou ver se acho aki em casa,faço um teste e aviso vcs do resultado.
Abraços
Adriano
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Massa de vidraceiro não use de forma alguma! É muito oleosa. Vai te estragar o kit todo, ou dar um trabalho maluco pra lavar tudo depois e retirar a oleosidade.
|
| |
|
Marechal I

|
Amoeba é froid...é muito líquida Comprei-o achando que estava comprando algo como o silly putty, ao manuseá-lo achei maravilhoso. Não gruda nas mãos, maleável, etc..parece a "bolha assassina".... Todo animado, fiz as marcações à lápis das linhas de camuflagem no kit. Peguei a AMOEBA e comecei a cobrir as marcas da camuflagem, no entanto ao aplicá-la no kit tive a maior decepção. A "gororoba" é tão líquida que ao aplicá-la em qualquer tipo de superfície (seja ela inclinada ou mesmo plana) ela escorre e você tem que ficar "ajeitando" a massa para fazer a pintura rapidamente antes que ela escorra novamente e aconteça o pior, ela cubra a parte recém pintada e faça a maior melequeira na pintura. Resumindo, um transtorno e tanto. Para removê-la, devido ser líquida demais ela percola pelas reentrâncias da superfície e se torna o segundo problema, remover a "gororoba". Depois de muito tempo removendo a massa das reentrâncias com um palito de dentes, eu tive que retocar todas as linhas de camuflagem pois não ficaram muito boas. O resultado está nas fotos abaixo.
|
| |
| Mensagens: 5960 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003 |    |
|
Tenente Coronel Modelista

|
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
|  | |  |
|