WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    Temos uma versão caseira e barata para isso??
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Capitão Modelista

Foto de Marcelo Ribeiro - Mach 2
publicado
E não me refiro àquela cartela de pritt caríssima... procuro alguma coisa barata mesmo Legal !!! Se eu for pensar no tanto de modelo que tenho pra montar...

Abs!

Mensagens: 642 | Registrado: 15 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Bradley
publicado Esconder mensagem
Isso aí tem cara de massa de vidraceiro...

Mensagens: 153 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 30 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de paulo dadario
aproveitando o topico tem alguma maneira mais facil de fazer essas cobrinhas do que ficar enrrolando no dedo?

Mensagens: 528 | Localização: ribeirão preto | Registrado: 25 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Paulo do Rio
Já tentou a máscara líquida da Acrilex?

Paulo do Rio

Mensagens: 2153 | Localização: Leblon | Registrado: 29 October 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá Mach 2.Espero que esteja bem.

Eu uso massa Multitack da marca trident.
(massa para papel,sem gordura)
Mas vc pode experimentar,vejamos as
opções::

1-bolacha velha com água(deixar a massa grossa,
não pode ser com recheio)
2-massa de pão sem fermento.
3-fubá com agua(deixar a massa grossa)
4-espaguete cozido além do ponto(sem molho)
5-massa de vidraceiro(como já foi dito e mostrado acima)
6-geleca ou amoeba(aquela massa mole que as crianças brincam)

Esgotaram-se minhas opções.rsrsrsrs

Na boa,a melhor opção ainda é a massa sem
gordura Multitack da trident.

Paulo Dadario.Blz.

Máquina de fazer espaguete.

Abraços

Adriano

Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Marcelo Ribeiro - Mach 2
Achei que vc tava de sacanagem quando comecei a ler "bolacha velha" hahaha, mas entendi, fica uma massa sim... mas não sei não... bom de qq forma ainda estamos na busca não é? Precisamos de algo BBB bom barato e que fique bonito Legal !!!

Abs!

Mensagens: 642 | Registrado: 15 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Roland47
E quanto à massa de biscuit?? Alguem teria alguma ideia

É claro que não é pra esperar a massa secar pra depois pintar e... não conseguir tirar do modelo, depois!!!

Vinicius Roland

Mensagens: 796 | Localização: SP | Registrado: 01 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Roland47
Peguei um pedaço de biscuit aqui em casa e testei!
O biscuit não tem "colância" ou "grudência" no plástico.
Descartado até prova em contrário!

Vinicius Roland

Mensagens: 796 | Localização: SP | Registrado: 01 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

...Se eu for pensar no tanto de modelo que tenho pra montar...

Como assim?
A massa multitack ou pritt são reaproveitáveis. Eu comprei duas cartelas há quase dois anos e até hoje só usei parte de uma. Já montei uns 5 modelos e ainda dá para mais uns 10.

Mensagens: 466 | Localização: Rio das Ostras - RJ. | Registrado: 19 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

algum tipo de massa macia, se vc colocar dentro de um saco plastico pequeno, fechar, fizer um furo no canto do fundo e sair espremendo, que nem confeiteiro, vai sair um "tarugo" de massa... pode ser uma solução. se é para isolar, pode ser com essas colas a base dágua que fazem relevo que as crianças usam, nao pode? isola bem e sai facil depois com agua.

Mensagens: 710 | Localização: Cascavel, PR | Registrado: 30 December 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
já usei esta bosta@ da massa multitak da pritt Arrrghhhh!!!! não recomendo nem pro mala do KLM´s 747-600s Captou ???
Hoje eu uso a Silly Putty:
Aqui no link da montagem do meu Panzer IV Kugelblitz da para ver ela e ter uma idéia:

http://webkits.infopop.cc/eve/...3011/m/524108632/p/6

Mensagens: 7026 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá Mach 2.Blz.

Estava te sacaneando sim,mas so um pouquinho,juro.

Nunca testei essas opções,mas massa é massa.

Quem sabe dão certo.

O unico problema são as formigas levarem
o kit para o formigueiro.

Também já experimentei o bisqui,e como disse o Roland 47,alem de não grudar no kit,endurece,não dá para reaproveitar.

O Renato F.tem razão,a multitack dura muito,eu uso tinta enamel e a minha multitack já tem uns 8 meses.

O Marco deu uma opção que pode dar certo.
Cola colorida.Tentei saber com meu filho qual o nome desse material,mas ele não tem a cola.

Vou ver se acho aki em casa,faço um teste e aviso vcs do resultado.

Abraços

Adriano

Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Massa de vidraceiro não use de forma alguma! É muito oleosa. Vai te estragar o kit todo, ou dar um trabalho maluco pra lavar tudo depois e retirar a oleosidade.

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Amoeba é froid...é muito líquida

Comprei-o achando que estava comprando algo como o silly putty, ao manuseá-lo achei maravilhoso. Não gruda nas mãos, maleável, etc..parece a "bolha assassina"....

Todo animado, fiz as marcações à lápis das linhas de camuflagem no kit.

Peguei a AMOEBA e comecei a cobrir as marcas da camuflagem, no entanto ao aplicá-la no kit tive a maior decepção. A "gororoba" é tão líquida que ao aplicá-la em qualquer tipo de superfície (seja ela inclinada ou mesmo plana) ela escorre e você tem que ficar "ajeitando" a massa para fazer a pintura rapidamente antes que ela escorra novamente e aconteça o pior, ela cubra a parte recém pintada e faça a maior melequeira na pintura. Resumindo, um transtorno e tanto.

Para removê-la, devido ser líquida demais ela percola pelas reentrâncias da superfície e se torna o segundo problema, remover a "gororoba". Depois de muito tempo removendo a massa das reentrâncias com um palito de dentes, eu tive que retocar todas as linhas de camuflagem pois não ficaram muito boas. O resultado está nas fotos abaixo.

Mensagens: 5960 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fernando Manfio
E essa Super Massa da Estrela,alguém já experimentou???

http://i.s8.com.br/images/toys.../img6/21384006_4.jpg

Mensagens: 1179 | Localização: Assis-SP | Registrado: 27 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador