|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
1º Sargento Modelista

|
Olá galera da WK.Espero que estejam bem. Arrumei a cola colorida e fiz um teste.
Deu m@#$%.Na hora de retirar a cola, a cola puxou a tinta e ficou um monte de retoques para fazer.(falhas na divisão de uma cor para outra)
Vamos continuar tentando.
Abraços
Adriano
|
| |
|
Capitão Modelista

|
Pessoal, temos uma luz no fim do túnel! Hoje, em almoço na casa do cunhado, com crianças etc, conheci esta "Massinha pula pula" da DTC: http://www.casachinaonline.com...assa+Pula-Pula+-+DTCSeguinte: muito macia, fácil de manusear e certamente dá pra fazer qualquer forma. Não sei se adere ao plástico ou à tinha recém pintada sem verniz, mas vou tentar com certeza. Se funcionar, será a nossa silly putty!!! Abs, Marcelo
|
| |
|
Brigadeiro Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Marcelo Ribeiro - Mach 2: Pessoal, temos uma luz no fim do túnel! Hoje, em almoço na casa do cunhado, com crianças etc, conheci esta "Massinha pula pula" da DTC: http://www.casachinaonline.com...assa+Pula-Pula+-+DTCSeguinte: muito macia, fácil de manusear e certamente dá pra fazer qualquer forma. Não sei se adere ao plástico ou à tinha recém pintada sem verniz, mas vou tentar com certeza. Se funcionar, será a nossa silly putty!!! Abs, Marcelo
Marcelo, eu já comprei desta massinha para minhas filhas brincarem e realmente é muito divertida e não causa a lambança que a massinha comum causa, pregando em tudo  . Só há um porém: elas precisam de ser hidratadas, pois, depois da embalagem aberta, começam a secar. Um pouco da que eu comprei, minha filha menor deixou de um dia para o outro fora da embalagem e ficou bem dura. Recuperamos colocando por um tempo na água. Imagino que isto possa atrapalhar o uso num kit, principalmente se ela ficasse sobre o kit por mais de um dia. Como sempre e sem querer ser óbvio, o teste numa suca é sempre recomendável. Boa sorte e abraço, Geraldo Ribeiro
|
| |
| Mensagens: 3682 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007 |    |
|
Capitão Modelista

|
Olá pessal, Geraldo,
Comprei a tal "massa pula pula" - R$ 6,90 na Havan (não sei se tem essa loja em todo o Brasil, mas no sul tem.
Vou testar e aviso os colegas dos resultados. A questão aqui é a aderência, pois ela certamente permite a forma de rolinhos e de placas para a áreas a serem cobertas.
Novidades, aviso.
Abs!
Marcelo
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
minha humilde participação num tópico bem antigo aqui, alquém tinha testado esse produto, mais não lembro essa massa é a base de amido não é oleosa, na mesma linha tem essa também:
|
| |
| Mensagens: 3971 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 05 September 2001 |    |
|
Subtenente Modelista

|
Ja testaram esta massa? Ela não solta oleo ou residuos. Vou fazer um teste em breve e colocarei meus resultados aqui.
|
| |
|
Marechal II

|
essa massinha de modelar SOFT é muito boa, até mesmo a massa de modelar mais comum. O lance é deixar tudo preparado, aplicar os rolinho de massa, cobrir tudo que não vai ser pintado, pintar e, assim que desligar e limpar o aerógrafo, começar a remoção da massa. Não é bom deixar para o dia seguinte. O Maskol e similares nào é muito bom porque se infiltra nas reentrâncias do modelo e depois dá trabalho pra remover, também dá resultado diferente, o uso dos rolinhos de massa é dar efeito "esfumaçado" em miniatura na pintura, usar maskol e similarers é o mesmo que mascarar com fita: o traço fica em linha dura, e muitos não gostam (embora pra escala até fosse o mais correto).
|
| |
| Mensagens: 10750 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001 |    |
|
3º Sargento Modelista

|
Mach, eu faço no braço mesmo, não uso mascara. Mdaweb quote: Originalmente publicado por Marcelo Ribeiro - Mach 2: E não me refiro àquela cartela de pritt caríssima... procuro alguma coisa barata mesmo  Se eu for pensar no tanto de modelo que tenho pra montar... Abs!
|
| |
| Mensagens: 73 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 23 March 2003 |    |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
|  | |  |
|