WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    Temos uma versão caseira e barata para isso??
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Alemão
publicado Esconder mensagem
Eu tinha uma "receita" de um maskol tupiniquim que encontrei na internet, se não me falha a memória é 50% cola branca e 50% detergente.

Mensagens: 5166 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 06 August 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
Isso! A receita de Maskol caseiro! Essa é ótima!! Maneiro !!!!

Mensagens: 2728 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá galera da WK.Espero que estejam bem.
Arrumei a cola colorida e fiz um teste.

Deu m@#$%.Na hora de retirar a cola,
a cola puxou a tinta e ficou um monte de retoques para fazer.(falhas na divisão de uma cor para outra)

Vamos continuar tentando.

Abraços

Adriano

Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
quote:
Originalmente publicado por Polimeno:
Vamos continuar tentando.

Abraços

Adriano

Não fica tentando, vai na certa, usa a Silly Putty Captou ???

Mensagens: 7026 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Marcelo Ribeiro - Mach 2
Pessoal, temos uma luz no fim do túnel!

Hoje, em almoço na casa do cunhado, com crianças etc, conheci esta "Massinha pula pula" da DTC:

http://www.casachinaonline.com...assa+Pula-Pula+-+DTC

Seguinte: muito macia, fácil de manusear e certamente dá pra fazer qualquer forma. Não sei se adere ao plástico ou à tinha recém pintada sem verniz, mas vou tentar com certeza. Se funcionar, será a nossa silly putty!!!

Abs,

Marcelo

Mensagens: 642 | Registrado: 15 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
quote:
Originalmente publicado por Marcelo Ribeiro - Mach 2:
Pessoal, temos uma luz no fim do túnel!

Hoje, em almoço na casa do cunhado, com crianças etc, conheci esta "Massinha pula pula" da DTC:

http://www.casachinaonline.com...assa+Pula-Pula+-+DTC

Seguinte: muito macia, fácil de manusear e certamente dá pra fazer qualquer forma. Não sei se adere ao plástico ou à tinha recém pintada sem verniz, mas vou tentar com certeza. Se funcionar, será a nossa silly putty!!!

Abs,

Marcelo

Marcelo, eu já comprei desta massinha para minhas filhas brincarem e realmente é muito divertida e não causa a lambança que a massinha comum causa, pregando em tudo Legal !!!.

Só há um porém: elas precisam de ser hidratadas, pois, depois da embalagem aberta, começam a secar. Um pouco da que eu comprei, minha filha menor deixou de um dia para o outro fora da embalagem e ficou bem dura. Recuperamos colocando por um tempo na água.

Imagino que isto possa atrapalhar o uso num kit, principalmente se ela ficasse sobre o kit por mais de um dia. Como sempre e sem querer ser óbvio, o teste numa suca é sempre recomendável.

Boa sorte e abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3682 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Marcelo Ribeiro - Mach 2
Olá pessal, Geraldo,

Comprei a tal "massa pula pula" - R$ 6,90 na Havan (não sei se tem essa loja em todo o Brasil, mas no sul tem.

Vou testar e aviso os colegas dos resultados. A questão aqui é a aderência, pois ela certamente permite a forma de rolinhos e de placas para a áreas a serem cobertas.

Novidades, aviso.

Abs!

Marcelo

Mensagens: 642 | Registrado: 15 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Valter
minha humilde participação

num tópico bem antigo aqui, alquém tinha
testado esse produto, mais não lembro

essa massa é a base de amido
não é oleosa, na mesma linha tem
essa também:

Mensagens: 3971 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 05 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Fernando Schimidt
Ja testaram esta massa?

Ela não solta oleo ou residuos.

Vou fazer um teste em breve e colocarei meus resultados aqui.

Mensagens: 250 | Localização: Goiânia | Registrado: 02 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Valter
oi Fernando beleza
aguardo os resultados

Mensagens: 3971 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 05 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Felipe C. Miranda
essa massinha de modelar SOFT é muito boa, até mesmo a massa de modelar mais comum. O lance é deixar tudo preparado, aplicar os rolinho de massa, cobrir tudo que não vai ser pintado, pintar e, assim que desligar e limpar o aerógrafo, começar a remoção da massa. Não é bom deixar para o dia seguinte.
O Maskol e similares nào é muito bom porque se infiltra nas reentrâncias do modelo e depois dá trabalho pra remover, também dá resultado diferente, o uso dos rolinhos de massa é dar efeito "esfumaçado" em miniatura na pintura, usar maskol e similarers é o mesmo que mascarar com fita: o traço fica em linha dura, e muitos não gostam (embora pra escala até fosse o mais correto).

Mensagens: 10750 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de az mascarado
o jeito é fazer a mão livre mesmo, se tiver manejo no aerografo, sai muito mais em conta Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 200 | Localização: São paulo | Registrado: 11 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
Eu achei esta, deve ser barata e fácil:

Material:
-1 litro de leite
-1/2kg de farinha de trigo
-2 colheres de manteiga
-sal a gosto

Modo de Preparo:

Coloque o leite para ferver e quando estiver fervendo, adicione a farinha, a manteiga e o sal a gosto. Vai mexendo até ficar uma massa firme, retire do fogo e deixe esfriar por uns 10 minutos. Enquanto isso, coloque uma panela grande com água para ferver com sal. Passado os 10 minutos, pegue a manteiga e passe um pouco na mão e vai esticando a massa e estirando em linhas depois é so ir cortando. Quando a panela estiver bem fervida, coloque o inhoque dentro para cozinhar por uns 5 minutos depois é so escorrer num escorregador de massa. Depois é só servir com o molho de sua preferência.

Mensagens: 2728 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
opa... essa receita já era conhecida da minha avó (modelista profissional ela viu!!!!) bão quando se coloca no final um molho bem vermelho... o mascaramento fica choinha choinha!!!!!!

Mensagens: 1854 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de mdaweb
Mach, eu faço no braço mesmo, não uso mascara.

Mdaweb

quote:
Originalmente publicado por Marcelo Ribeiro - Mach 2:
E não me refiro àquela cartela de pritt caríssima... procuro alguma coisa barata mesmo Legal !!! Se eu for pensar no tanto de modelo que tenho pra montar...

Abs!

Mensagens: 73 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 23 March 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador