Muito obrigado ao pessoal que já esta testando e postando as informações.
Mas vamos as explicações.
Primeiro, desculpem por não ter respondido antes, mas minha esposa é um caso positivo de gripe A, inclusive com uma evolução para uma pneumonia. Estava internada desde quarta-feira, recebendo alta hoje no periodo da tarde, e com meia cartela de Tamiflu para tomar. Então desculpem a demora, mas já estamos cadastrando todos que estiveram no evento e vamos logo entrar em contato.
Quanto aos testes.
1° Sandro, obrigado por sua colaboração. Foi muito importante receber estas informações. Inclusive já repassei ao Silas a questão do uso do Thinner. Porem, ele considera que dependendo da quantidade e qualidade do thinner, possa existir quebra da cadeia da tinta. Então cuidado com o Thinner. Mas obrigado mesmo pelo teste. Quanto a cor, o RLM utilizado como base de cor foi Model Master 2088. Inclusive, é a mesma comparação que uso para as Duco. Optei pela model master como comparação nos RLM, pois este fabricante tem praticamente todos os RLM´s mais utilizados, e por ser mais fácil de ser encontrado.
2° Luft46. Estamos desenvolvendo as cores, esta semana já terei novidades. Quanto ao set de cores, já pensamos em algo semelhante, porem mais abrangente. Vamos lançar set´s com todos nossos RLM´s, outro de Aviação aliada. Cores de Militaria Alemã outra de aliada. Aviação Militar moderna. E para o pessoal dos autos, estamos pensando em criar um set que além de nosso verniz, também enviaremos uma cera líquida para polimento. Sem contar o primmer que já esta quase pronto. Devo testa-lo na terça ou quarta. Sem contar, que também teremos os frascos individuais, assim ninguem precisa comprar de cara 17 cores de RLM por exemplo. Porem devo dizer, tudo isso ainda vai levar um certo tempo. Mas vamos chegar lá. Obrigado pela idéia da venda no Chile, quem sabe num futuro, pois ainda temos de conquistar mais espaço no mercado interno, para depois nos lançarmos em vôos mais longos.
3°Grande Neto. Se possivel me passe uma foto daquela coisa linda que ganhaste. Tenho um plano legal para o ano que vem Quanto a diluir, é aquilo que expliquei na mostra. O melhor diluente seria o nosso. Não por ser nosso, Mas sim por ter sido elaborado para não quebrar a cadeia da tinta, e nem secar muito rápido como o isopropilico. O álcool 92% pode funcionar, mas vai demorar um tempo a mais para secar. Como foi muito bem relatado pelo Sandro.
Estarei fazendo um passo a passo de um P-38M 1/48 montado com nossa tinta. Assim teremos uma demosntração para analise de vocês aqui na WK.
Muito obrigado, e desde já expresso minha alegria por estar construindo junto com vocês algo que pode ser muito útil ao nosso Hobby
Abraços
Mauro
MH Tintas.
Não vôo por dinheiro ou status, mas sim pela liberdade, o prazer e o amor que tenho pela aviação.
Com certeza está deixando muita gente feliz, pois só o fato de pensar em desenvolver uma tinta de qualidade já é de se louvar, o que dirá colocar a mão na massa e fazer realizar o sonho.
Você assim como o Juliano Barbosa com as Easy Color, estão de parabéns, pois estão enriquecendo o nosso hobby.
Abraços
Mensagens: 1882 | Localização: Belém - PA | Registrado: 13 December 2004
Eu também recebi algumas amostras do Mauro em Campinas e hoje estive fazendo alguns testes.
Antes de começar a falar sobre eles, deixo aqui registrada minh satisfação em saber que tudo está bem com sua esposa, Mauro.
Voltando à tinta, fiz alguns testes básicos.
Inicialmente, apliquei sobre uma peça* a tinta azul, diluida com thinner. Ótimo resultado. A seguir, mascarei parte da peça e apliquei tinta duco. Deixeis secar e removi a fita. Ok: sem destacamento e sem ataque da tinta duco à tinta acrílica.
* todas as aplicações sem primer.
Tentei, a seguir, aplicar a tinta branca diluida com água. Sem sucesso. Diluí, então, com limpa-vidro. Resultado ruim, similar ao da diluição com água. Por fim, diluí com alcool. Bom resultado, secagem um pouco mais lenta que quando diluído com thinner.
Assim, minhas conclusões foram: para diluir com thinner, dá para usar sem problemas. Também é bom saber que dá para aplicar a tinta duco direto, sem que haja ataque da tinta acrílica.
Quem tem problemas com o uso de solventes, pode diluir com álcool, sem maiores problemas.
A diluição com água não foi bem sucedida. Uma alternativa que tentei, o uso de limpa-vidros (que o pessoal usa para diluir tinta Acrilex) também não funcionou.
É isso aí, Parabéns ao Mauro, pela qualidade do produto. Como eu comentei com ele, pinto muito com tinta duco, mas para várias aplicações, uso tintas Tamiya e Gunze. Para estas, a tinta dele é uma boa substituta. No meu caso, interessam especialmente cores utilizadas em cickpits (interior green (USA e RAF), dark grey (Luftwaffe), tons de verde a aotaki (Japão), etc.
Segue foto do teste:
Obs: o destacamento, na tinta duco, foi um acidente pós a aplicação da tinta duco, antes que ela secasse - não tem a ver com a qualidade da tinta do Mauro.
[ ]s
Sidney
Mensagens: 19356 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000
Ola Mauro! Peguei a tinta preta com o André da T6hobby para testar!
Achei muito boa, dilui com alcool de supermercado mesmo, aquele de 96º.
MEsmo com esse tempo humido ela secou bem e deu bom acabamento! Apenas uma coisa que eu achei estranha e não sei se errei na diluição(??) é que a cobertura foi um pouco trabalhosa, principalmente para uma tinta preta! Eu dilui 1:1 é isso mesmo?
Amanhã espero fazer outros testes com thinner
Mas na minha avaliação de acabamento nota 10, gostei Abs!!
Juliano. O problema pode ser o diluente, pois já realizei um teste com o preto para a montagem do P-38, e este teve uma boa cobertura tanto com o solvente MH tintas quanto com álcool 92°.
Vou postar as fotos tanto do preto quanto do branco onde é possivel se diferenciar as aplicações de determinados diluentes.
E para completar fui ao médico hoje, se minha febre que começou no sábado piorar, pois tenho estes e outros sintomas da gripe A. Ele vai me receitar o Tamiflu. Assim estou de "quarentena" até quinta. Então tempo não vai faltar para fazer testes.
Abraços
Mauro
MH Tintas
Não vôo por dinheiro ou status, mas sim pela liberdade, o prazer e o amor que tenho pela aviação.
Mauro, esqueci de falar... no teste do GeeBee, usei a branca com alcool 92% (como já disse) depois pintei por cima o vermelho da easy color com o diluente deles (p@ coisa forte eles, derretei o buster...) disseram que poderia "arrepiar" o branco, pois não é nem duco nem acrilica né... mas foi tranquilo... resistiu bem... ta de parabéns com a tinta.... melhoras ai nessa gripe hien... abraços....
Mensagens: 1854 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007
Melhoras com os sintomas por aí, espero q não seja a gripe A.
Olha só, eu tentei entrar no site da MH Tintas, mas o site não está disponivel. Está correta esta informção ? Qndo estará disponível ?
Abraços e melhoras por aí !
David G.T.
Mensagens: 363 | Localização: Belo Horizonte - "Procure ser um homem de valor, ao invés de ser um homem de sucesso". Albert Einstein | Registrado: 01 July 2008
Mauro - Desejo-lhe melhoras em relação a sua saúde e também o pronto restabelecimento de sua esposa. Quando tiver alguma tinta para militaria da II Guerra pronta e queira mandar um amostra para testes e posterior divulgação dos resultados aqui na WK e também junto ao pessoal do GPPRH/DF é só entrar em contato:
manoelh@gmail.com
Abs - Manoel Henriques
Mensagens: 7226 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005
Obrigado a todos que estão testando as tintas. E obrigado pelos desejos de que melhore rápido.
Valeu
Henriques, por causa dessa bendita gripe não vai ser possivel aprontar para este final de semana as cores militares. Mas logo que tiver passo as cores disponiveis.
Abraços
Obrigado
Mauro
MH Tintas.
Mas como gripado não é morto. Realizei uma série de testes, e vou postar agora os resultados. Testes realizados com Tinta MH Tinta Acrílica nas cores branco e preto.
O teste se deu da seguinte maneira.
1° Diluentes usados: MH Tintas Solvente, álcool isopropílico e alcool 92° (álcool comum). Os mesmos foram testados nesta ordem.
2° A diluição foi igual para todos. 60% de solvente para 40% de tinta no total. O aerógrafo foi "travado" tanto na abertura do spray de tinta, como na pressão(algo entre 15lbs) Aerógrafo utilizado: Revell (VEGA) dupla ação por sucção com conjunto médio.
3° Peças utilizadas: Kit da Testors, um Bronco 1/48(achei uma utilidade para essa goiaba ) Tirado da caixa, sem preparo algum, muito menos primmer.
4° Todos os testes foram realizados com marcação de tempo, atentar para o relógio e o tempo marcado entre pintura, secagem e mascaramento com fita Tamiya.
Vamos as fotos.
Álcool´s e solvente MH Tintas utilizados.