WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    MH Tintas ACRÍLICAS. Opiniões sobre o produto. (Amostras distribuidas em Campinas)
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de M.H.Ferreira
publicado Esconder mensagem
Peça começa a ser pintada as 10:22H com o solvente MH Tintas. E uma fita Tamiya para servir de teste para mascaramento, ou seja, se a tinta vai se aderir a fita e sair do kit.

Não vôo por dinheiro ou status, mas sim pela liberdade, o prazer e o amor que tenho pela aviação.

ImagemTeste02.jpg (44 KB, 107 downloads)

Mensagens: 2089 | Localização: Londrina- Paraná | Registrado: 08 April 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de M.H.Ferreira
As 10:25H a peça já recebeu a pintura, apenas uma aplicação.

Não vôo por dinheiro ou status, mas sim pela liberdade, o prazer e o amor que tenho pela aviação.

ImagemTeste03.jpg (53 KB, 96 downloads)

Mensagens: 2089 | Localização: Londrina- Paraná | Registrado: 08 April 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de M.H.Ferreira
10:30H, cinco minutos após o fim da aplicação a tinta esta seca, observar retirada da fita que não compromete a tinta.

ImagemTeste04.jpg (52 KB, 92 downloads)

Foto de M.H.Ferreira
As 10:33H. Oito minutos após aplicação da tinta, a mesma recebe fita tamiya na função de máscara.
Começa a aplicação do isopropílico.

ImagemTeste05.jpg (53 KB, 88 downloads)

Foto de M.H.Ferreira
As 10:35, fim da aplicação do isopropílico. Apenas uma aplicação. As 10:36 retirada a fita sem comprometimento da pintura.

ImagemTeste07.jpg (48 KB, 80 downloads)

Foto de M.H.Ferreira
10:42, aplicação com álcool 92°. Fita aplicada para demarcar pinturas.

ImagemTeste08.jpg (50 KB, 70 downloads)

Foto de M.H.Ferreira
10:45H, aplicação completa. Porem foi necessário maior tempo de aplicação para se obter a cobertura, visto que a parte da peça é menor que as partes aplicadas com Solvente MH Tintas e Isopropílico. Demonstrou certa dificuldade em cobrir em relação aos dois anteriores.

ImagemTeste09.jpg (61 KB, 68 downloads)

Foto de M.H.Ferreira
10:53H, oito minutos de secagem, apliquei fita tamiya por cima da parte pintada com álcool 92° como solvente.

ImagemTeste11.jpg (59 KB, 62 downloads)

Foto de M.H.Ferreira
10:54, Retirada a fita, sem apresentar danos.

Observar a diferença de tonalidade entre as pinturas.

1° A parte aplicada com Solvente MH Tintas, apresentou uma pintura uniforme se em efeito de "poeira". Manteve aspecto fino e com cobertura muito boa para uma aplicão apenas.
A tinta ficou lisa, e sem irregularidades.
Motivo: O Solvente foi desenvolvido para tinta, sendo o mesmo a composição de 3 tipos de álcool´s e um retardande. Responsável por não deixar a tinta já chegar seca ao modelo.
Resistência muito boa, e aspecto muito mais realista e mantendo detalhes que os outros solventes.

2° Isopropílico: Cobertura boa, porem formando em alguns locais aquela "poeira" caracteristica da secagem que ocorre antes da tinta chegar ao modelo. Secagem rapída, foi o mais rápido (ganhou por um minuto) de todos. E apresenta um aspecto mais opaco que todos.
Boa resistência.

3° Álcool 92°: Cobertura pouco mais trabalhosa, de inicio parece que não vai cobrir. Mas depois melhora. Requer um conhecimento maior e atenção para não deixar muito grossa a camada de tinta. Visto que sua aplicação necessita de um maior tempo.
Secagem: é o mais demorado dos 3, mas nada que passe 8 minutos.
Aspecto: Ficou com um aspecto mais grosso, pouca coisa mais ficou.

Dinate isto, recomendo que caso não tenha o nosso solvente. Com atenção, e um pouco de prática o álcool 92° ou Isopropílico, podem ser uma boa opção.

Não é fácil falar do seu produto, mas tanto a tinta quanto o Solvente MH Tintas tiveram melhor rendimento, cobertura e acabamento. Isso se deve como já mencionei, ao fato do Solvente MH Tintas ter sido elaborado em cima das caracteristicas de nossas tintas.

Espero ter ajudado, e desculpe o grande espaço tomado. Mas achei que esta seria a melhor forma de apresentar os produtos.

Muito Obrigado e estou a disposição para qualquer duvida.

Abraços

Mauro

MH Tintas.

ImagemTeste12.jpg (57 KB, 52 downloads)

Foto de M.H.Ferreira
Tinta branca o mesmo ocorreu.

Abraços

Mauro

ImagemTestebr.jpg (34 KB, 58 downloads)

Coronel Modelista

Foto de Macoy
Show de bola Mauro!

Quando as tintas vão estar disponíveis para compra?

Abraços

Marcio

Mensagens: 1981 | Localização: Santos | Registrado: 06 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de MaxHalder
Olá Mauro

Muito legal o seu teste, assim como os outros, estou bem animado com as suas tintas, peguei ua amostra com vc em Campinas e devo testá-la amanhã, tenho certeza que vai funcionar perfeitamente como temos visto nos testes !, utilizo sempre alcool isopropílico com as acrílicas, mais pelo o que vi, o seu diluente é o mais indicado, vc tem alguma intenção de comercializar o seu diluente em frascos maiores ?, um frasco de 500ml seria interessante, parabéns pela iniciativa e estou no aguardo das tintas RLM, um grande abraço e melhoras a vc e a sua esposa !

[]´s

Daniel
GBUP - Grupo Bauruense de Plastimodelismo

Mensagens: 618 | Localização: Bauru SP | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
amigão, qdo coloca-las a venda avise-me por mp, serei cliente com toda certeza...parabéns pela coragem e boa vontade

abração

Mensagens: 3910 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de =Juliano=
Mauro essa dificuldade com o alcool comum foi a mesma que eu tive no meu teste!
Mas ja que você tem o solvente, melhor usar o seu!
Usaria o alcool para limpar o aerógrafo Maneiro !!!!

Show o teste Legal !!! Parabéns pelas tintas!!!

Abs!

Mensagens: 3047 | Localização: Limeira - SP | Registrado: 31 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
quote:
Henriques, por causa dessa bendita gripe não vai ser possivel aprontar para este final de semana as cores militares. Mas logo que tiver passo as cores disponiveis.

Abraços

Obrigado

Mauro

MH Tintas.

Mauro ficamos no aguardo.
Os testes me animaram, essa tinta parece ser tudo que esperamos dela, parabéns!.

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7226 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador