Háalgum tempo só uso xilol para colar kits , e não raro esqueço o frasco aberto e várias vezes tenho entornado em cima da bancada , e na maioraia das vezes , em ciam daquele kit quase pronto para pintura ou já pintado.
Então bolei esse suporte e acabou o derrame de xilol na bancada.
Se alguém quizer utilizar a idéia fique à vontade.
Sinceridade , vocês não acharam que ficou bonitinho? Parece aquele canhão autopropulsado utilizado pelos Alemães.
Grande abraço
Mensagens: 397 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007
A algum tempo eu vi algo parecido, na verdade era algo bem tosco feito de gesso, mas com a mesma finalidade. Nada parecido com este suporte hi-tek com lugar para pincel e tudo o mais. Amigão, o que é xilol e onde se acha cloroformio? Grande abraço.
Mensagens: 1798 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006
Olá Dakota.espero que esteja bem. Antes de mais nada,gostaria de dizer que ficou show de bola o porta cola. Gostaria de saber também o que é XILOL,e para que o cloroformio?
Vc deixa o vidro de cloroformio aberto também? Pode ser essa a causa de vc derrubar xilol nos kits.rsrsrsrs.
Um grande abraço e obrigado pela atenção
Adriano
Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006
O Xilol , também conhecido por dimethyl benzene ou xyleno, mas todos o chamam pela forma contraida.
Não é vendido a pessoas físicas, pois é de uso controlado. É um líquido incolor, insolúvel em água e miscível em etanol, éter e outros solventes orgânicos, de odor característico, nocivo e inflamável, e a sua solução comercial resulta de uma mistura de três iisômeros de xilol, etilbenzeno e outros hidrocarbonetos aromáticos.
O xilol é largamente usado como solvente para tintas, vernizes, indústria de tinturas e corantes, preparados farmacêuticos, indústria de produção de plásticos, indústria do petróleo e como solventes em análises laboratoriais. Trata-se de um composto orgânico volátil que pode provocar tosse, dores de cabeça, dificuldades respiratórias, perda de memória em curto prazo, depressão no sistema nervoso central, irritação ocular e dermatites.
Trabalho em uma indústria química, e esse é um produto que não faço uso, mesmo tendo em abundância, e não aconselho a usarem no hobby.
Para terem uma idéia, quando vim trabalhar aqui, pela ABNT esses tanques de xilol, temos 2 de 27 tonelas cada, deviam estar a no mínimo, 7,5 metros da última construção, e estavam ao lado de uma delas, então mudei as báias de contenção para 15 metros e coloquei um hidrante duplo com central LGE (líquido gerador de espuma) no meio do caminho.
Coloquem no google e leiam mais sobre ele antes de fazerem uso.
NÃO RECOMENDO.
Mensagens: 8675 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004
O Firefox tem toda a razão , é um produto tóxico , mas como uso em pequeníssimas quantidades , não vi motivo para alarme . Já o Clorofórmio como dizem que é conservante , de vez em quando tomo alguns goles . Bricadeira ... Uso para colar acrílico. Vou experimentar o Jet para cola , para evitar a toxidade.
Grande abraço
Cezar Harres
Mensagens: 397 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007
Fire, obrigado pela explicação e já li sua dica sobre o cloroformio no artigo sobre ´como colar acrílicos. É que sou meio dãããã qdo se trata de colas e coisas do gênero. Acho que vou me limitar aos bonder e araldites da vida. Gracias amigo.
Mensagens: 1798 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006
Firefox,obrigado pela aula. E eu achando que ele (o Dakota) derrubava xilol na bancada ou nos kits por causa do cloroformio. Dakota,troca o cloroformio por formol(geladinho),conserva muito mais.rsrsrsrs
Abraços
Adriano
Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006