WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    e esse compressor?
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo Calcaterra
publicado
normalmente os topicos se referem a compressores caseiros, gostaria de saber se o Compressor de Ar Air Plus 8.5 Pés/25 litros 110 V Schulz serve p o hobby

http://www.leroymerlin.com.br/...ES-25-LTS--110V.aspx

Mensagens: 158 | Registrado: 13 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
publicado Esconder mensagem
Sim, serve pra usar, mas há dois inconvenientes:

1° - Ele é grande pra c@c&t&. Vai precisar de um bom espaço para guardá-lo/usá-lo;

2° - Ele é barulhento pra c@c&t&. Vai precisar de bons protetores auriculares e vizinhos surdos pra usá-lo, não podendo fazer à noite e aos domingos.

Mensagens: 8632 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Zerstorer
S!
Sirver acredito que ele sirva, desde que tu tenhas espaço e não tenhas problema com barulho. Se bem que com um reservatório daqueles provavelmente vais precisar dar apenas uma "carga" por dia.

Mensagens: 4448 | Localização: "Si vis pacem, para bellum." Vegetius | Registrado: 07 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
Se é perfeitamente adequado eu não sei.
Mas uso uma versão semelhante (15 Litros) há mais de 10 anos. Tenho alguns problemas com o arógrafo, como não conseguir pintar sem as "patinhas de formiga", mas nem sei se são culpa do compressor.
Está chegando a hora de trocá-lo e este é uma das opções que considerei. Tem mais capacidade que os da sagyla ou aeromax e fazem um barulho enorme. Mas custam o mesmo preço ou até menos.

Mensagens: 298 | Localização: Brasilia, DF, Brasil | Registrado: 24 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Tripa seca
Além do barulho, o bicho vibra feito um rompedor pneumático.

Mensagens: 703 | Localização: Belém / Altamira | Registrado: 25 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Marcelo Cosi
Zavantini,

patinhas de formiga se eu entendi, são resultantes de umidade no sistema - água mesmo - que se resolve drenando o sistema e usando um filtro de umidade na mangueira no meio da distancia entre compressor e aerógrafo.

Mensagens: 198 | Localização: São Paulo | Registrado: 23 December 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
No meio da mangueira? com o é isso. Estava pensando em por um filtro na saida do compressor.

Mensagens: 298 | Localização: Brasilia, DF, Brasil | Registrado: 24 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Eu tenho um desses e troquei o motor que era barulhento pacas , por um de geladeira e o barulho é zero.

Mensagens: 394 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Perini
Rodrigo,

Este compressor funciona muito bem.
Tem uma vazão bem acima do que é necessário para um aerógrafo.
Os inconvenientes são os que o Vlamir falou:
Tamanho e barulho.

eu tinha um desses e fiz a daptação da foto substituindo o compressor original por um de geladeira. Ficou bom.

Se voce for comprar para depois fazer a substituição não compensa finaceiramente. Neste caso seria melhor comprar um desses que aparecem a venda aqui no fórum.

Perini

Mensagens: 1118 | Localização: Campo Grande-MS | Registrado: 04 September 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Perini,

eu uso a mesma solução que voce, pois comprei um compressor com a unidade de compressão danificada e substituí por um motor de geladeira.
Um detalhe, apesar de grande, não imaginem que dá para pintar 50 kits sem ligar. Captou ???
No foto ele e o filho Panzerjager fazendo um "selviço" Maneiro !!!!

Mensagens: 6867 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de FІЯЭFФЖ
quote:
No foto ele e o filho Panzerjager fazendo um "selviço"

Ou seu filho é canhoto, ou a foto está invertida... Ó pra você.. !!!

Eu acho que ele é canhoto, levando em consideração o lado da manopla do compressor.

Acertei???

Mensagens: 8632 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de ptklopes
perini , eu particulamente acho que a sua soluçao é a melhor qto a custo beneficio sim, pois tem uns compressores desse seu que custam em torno de R$500,00 (pelo menos ja achei aki em bh por esse preço e até por menos) é so procurar. Fazendo a adaptaçao com um motor de, sei la,1 hp,que fica em torno de R$200,00 , acho que compensa pela facilidade de montar e a seguraça!!

Mensagens: 99 | Registrado: 01 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de FІЯЭFФЖ

3º Sargento Modelista

Foto de ptklopes
fire nao se pode esquecer a taxa de entrega, acho que pra cada caso uma soluçao!!

Mensagens: 99 | Registrado: 01 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá galera da WK.Espero que estejam bem.
Rodrigo,a galera ai ta certa.
Ele serve sim.Desde que tenha um regulador de saida.
E super barulhento,tenho um para trabalhar e depois de 30 minutos,estou surdo,principalmente em ambientes fechados.
Vibra pra c@#%&e.
Se for para vc comprar um bom,veja os da WK,na lojinha.

Ou procure um desses usado,sem o motor,e adapte um motor de geladeira,como a galera fez ai acima.Fica muito bom e tem + segurança.
Essa foto que o Perini postou te da uma noção de como fica,com regulador,filtro e dreno.

Abraços

Adriano

Mensagens: 184 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador