normalmente os topicos se referem a compressores caseiros, gostaria de saber se o Compressor de Ar Air Plus 8.5 Pés/25 litros 110 V Schulz serve p o hobby
S! Sirver acredito que ele sirva, desde que tu tenhas espaço e não tenhas problema com barulho. Se bem que com um reservatório daqueles provavelmente vais precisar dar apenas uma "carga" por dia.
Mensagens: 4516 | Localização: "Si vis pacem, para bellum." Vegetius | Registrado: 07 September 2004
Se é perfeitamente adequado eu não sei. Mas uso uma versão semelhante (15 Litros) há mais de 10 anos. Tenho alguns problemas com o arógrafo, como não conseguir pintar sem as "patinhas de formiga", mas nem sei se são culpa do compressor. Está chegando a hora de trocá-lo e este é uma das opções que considerei. Tem mais capacidade que os da sagyla ou aeromax e fazem um barulho enorme. Mas custam o mesmo preço ou até menos.
Mensagens: 301 | Localização: Brasilia, DF, Brasil | Registrado: 24 June 2003
patinhas de formiga se eu entendi, são resultantes de umidade no sistema - água mesmo - que se resolve drenando o sistema e usando um filtro de umidade na mangueira no meio da distancia entre compressor e aerógrafo.
Mensagens: 200 | Localização: São Paulo | Registrado: 23 December 2003
Este compressor funciona muito bem. Tem uma vazão bem acima do que é necessário para um aerógrafo. Os inconvenientes são os que o Vlamir falou: Tamanho e barulho.
eu tinha um desses e fiz a daptação da foto substituindo o compressor original por um de geladeira. Ficou bom.
Se voce for comprar para depois fazer a substituição não compensa finaceiramente. Neste caso seria melhor comprar um desses que aparecem a venda aqui no fórum.
Perini
Mensagens: 1121 | Localização: Campo Grande-MS | Registrado: 04 September 2002
eu uso a mesma solução que voce, pois comprei um compressor com a unidade de compressão danificada e substituí por um motor de geladeira. Um detalhe, apesar de grande, não imaginem que dá para pintar 50 kits sem ligar. No foto ele e o filho Panzerjager fazendo um "selviço"
Mensagens: 7030 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006
perini , eu particulamente acho que a sua soluçao é a melhor qto a custo beneficio sim, pois tem uns compressores desse seu que custam em torno de R$500,00 (pelo menos ja achei aki em bh por esse preço e até por menos) é so procurar. Fazendo a adaptaçao com um motor de, sei la,1 hp,que fica em torno de R$200,00 , acho que compensa pela facilidade de montar e a seguraça!!
Olá galera da WK.Espero que estejam bem. Rodrigo,a galera ai ta certa. Ele serve sim.Desde que tenha um regulador de saida. E super barulhento,tenho um para trabalhar e depois de 30 minutos,estou surdo,principalmente em ambientes fechados. Vibra pra c@#%&e. Se for para vc comprar um bom,veja os da WK,na lojinha.
Ou procure um desses usado,sem o motor,e adapte um motor de geladeira,como a galera fez ai acima.Fica muito bom e tem + segurança. Essa foto que o Perini postou te da uma noção de como fica,com regulador,filtro e dreno.
Abraços
Adriano
Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006