WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    Compressor Caseiro - Como fazer o seu - Tutorial e Outras Informações
Página 1 ... 7 8 9 10 11 12 13 14
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Mario Cavalcante
publicado Esconder mensagem
Rentao

A água produzida pela condensação da umidade do ar é espelida pelo compressor sob a forma de vapor e se acumula no tanque. Daí a necessidade de drenagem permanente. Tenho compressor com motor de geladeira a quase 10 anos sem o menor problema,

Mario

Mensagens: 2231 | Localização: rio de janeiro e petropolis, rj,br - | Registrado: 14 September 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Mario Cavalcante
Polimeno

Em alumas situações não há nem a necessidade de soldas, basta a abertura de roscas (no caso de cilindros com paredes reforçadas). No fundo de um cilindro de CO2, com certeza não existe a necessidade de solda, pois o acumulo de material alí é bem grande.

Quanto às peças, tanto podem ser de latão como de Ferro fundido. Eu recomendo as de FF por custarem 10% das de metal.

Os cilindros de gás freon são feitos de uma liga de aço chamada Chumbaloy. Embora a chapa seja muito fina, possui grande elasticidade aguentandp bem a compressão e descompressão.

Mario

Mensagens: 2231 | Localização: rio de janeiro e petropolis, rj,br - | Registrado: 14 September 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá Mario.
Agradeço sua atenção.

As duvidas já foram sanadas.
Agora é so começar a montar.

Quando pronto,posto fotos.

Abraços

Adriano

Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Celso Nitolo - CNitolo
FUUUUUNCIONOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Ontem a noite montei o bixinho e FUNCIONOU redondinho desligou nos 120, religou nos 80 sem vazamentos!

Agora só falta o carrinho e a pintura aí mando as fotos.

MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE AJUDARAM NESTA EMPREITADA, EM ESPECIAL AO FIREFOX E AO MARIO CAVALCANTI!

Mensagens: 1532 | Localização: São Paulo - SP - BR | Registrado: 30 November 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de MRNogueira
quote:
Originalmente publicado por MRNogueira:
quote:
Originalmente publicado por Mario Cavalcante:
Nogueira

Verde, marron ou rosa o cilindro é o mesmo. Muda a cor para identificação facil do tipo de gas.
A válvula de segurança (selo mecânico tem que ser retirada e soldade. Não dá pa aprogeitas porque após retirar a parte superior do selo fica uma concavidade muito grans e um furo pequeno. Como é uma parte vulnerável é recomendável enche-la com solda

Mario

Mário,

Não poderia usar esse furo já existente e soldar na base de reforço e aumentar o furo?

Mário,

Será que dá para fazer o que eu pretendo?

Mensagens: 800 | Localização: Niterói, RJ, Brasil | Registrado: 15 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Pessoal o bixinho ficou assim:

Comprei um carrinho por R$ 20,00 utilizado pelos camelôs e sacoleiros para levar a muamba. O carrinho já comprei azul e pintei o compressor com GLOSS NAVY BLUE o azul utilizado pela marinha americana na WWII.

Mas tive um problema ontem no final da tarde, pela manhã normal, pintei o compressor inteiro, primeiro com primer e depois o azul, desliguei, esvaziei mas quando fui ligar no final da tarde esta acontecendo o seguinte:

Ligo, ele chega até os 120 e desliga mas neste momento antes ele soltava a pressão excedente pela lateral do pressostato e tudo bem, mas agora quando ele desliga ele solta a pressão até chegar nos 80 aí ele para de soltar ar e re-liga o compressor e fica neste ciclo, qual é o problema devo trocar o pressostato, somente a parte onde fica a agulha ou pode ser outra coisa?

Ele solta o ar por esta parte

Mensagens: 1532 | Localização: São Paulo - SP - BR | Registrado: 30 November 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Caro Celso, pelo pouco que eu estou vendo, noto que a sua agulha que fica na válvula de alivio não está retornando para o lugar certo. Tente retira-la do lugar e puxar ela de volta. Note se não há nenhuma sujeira que a atrapalhe.

Agora seguem as fotos do meu compressor.

Mensagens: 32 | Localização: Piracicaba | Registrado: 21 October 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

olá marcusfermino

tem mangueiras e cotovelos sobrando, faz o seguinte, a mangueira que sai do motor, conecta no tee, aí vai sobrar 2 cotovelos e 2 mangueiras, pq do jeito que está, a mangueira está pegando na roda, e fica com aspecto melhor.

e seu funcionamento? ele desliga quando chega nos 120psi?

Mensagens: 43 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Dei uma arrumada aqui...Então coloquei ele para desligar em 115PSI porque a válvula de segurança que tinha onde eu fui comprar era para 120PSI. Ele religa em 75PSI. Foi necessário colocar o cooler de 120mm, pois quando o motor enchia o reservatório ele esquentava a ponto de não conseguir colocar a mão. Agora digamos, você coloca a mão e sente um calorzinho mínimo.

Mensagens: 32 | Localização: Piracicaba | Registrado: 21 October 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

blz

para completar, se vc cortar o excesso de tubo onde se "pega" no carrinho e deixar uns 15cm, vai ficar otimo.

Mensagens: 43 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Alguém sabe me informar se com os nossos compressores made in home, é possível usar uma pistola dessas?

http://produto.mercadolivre.co...-pintura-dakk-k3-_JM

Obrigado

Cabo Modelista

cara, com bico 0,5mm, copo por gravidade e 25psi de pressão, vai fungar legal, pena que se vc não tem um motor de 1/4hp, aí ficava 10!

1º Tenente Modelista

É com imenso prazer que apresento meu compressor. Terminei hoje, está funcionando 100%

Obrigado ao Fernando Galdiano e Vlamir Bueno com seus artigos e todos que me ajudaram com solução de dúvidas.

Mensagens: 466 | Localização: Rio das Ostras - RJ. | Registrado: 19 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Tentei mexer na agulha mas nada, vou comprar outrar e trocar depois falo no que deu.

Como faço para abrir o filtro de ar para limpeza? É pela parte de cima (preta) ou é desenroscando o plástico trasparente? Tentei pelo plástco mas fiquei com medo de forçar e quebar.

Cabo Modelista

Estranho não ser a agulha. Tenta soprar ela e veja se tem vazamento, fique assoprando e apertando para notar se só sai ar quando aperta. Quanto ao filtro, no meu pelo menos, e só desrosquear pelo copo de plástico mesmo.