WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    Compressor Caseiro - Como fazer o seu - Tutorial e Outras Informações
Página 1 3 4 5 6 7 8 9 ... 14
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Mario Cavalcante
publicado Esconder mensagem
Kelvinson

Primeiramente devemos verificar se o relé e o protetor térmico são adequados para a potência do compressor.
Depois, verificar se ambos os componentes estão funcionando adequadamente. Isto só com um técnico.
Se tudo isto estiver OK, o compressor foi embora, pois está aquecendo demais e desarmando a parte elétrica.

Mario

Mensagens: 2231 | Localização: rio de janeiro e petropolis, rj,br - | Registrado: 14 September 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Valeu Mario pela dica

Hoje levei num amigo meu de uma oficina q mexe com esses tipos de coisa ele testou e não funcionou.

Então eu abri o compressor com uma serra de aço e estava com o enrolamento queimado mesmo, então pensei em outra opção:

Será q um compressor de AC de carro ligado num motor de 2 HP daria para encher um cilindro de uns 70L ???

Como é a lubrificação desse compressor ?

O motor de 2 HP eu tenho aqui em casa e o compressor tbm....he he he

Valeu

Mensagens: 34 | Registrado: 19 July 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Pessoal, consegui a valvula de segurança, mas fiquei com algumas dúvidas, o vendedor me falou que ela aguentava até 150 psi.

Dúvida de quem não entende nada, este tipo que adquiri, como posso ajustar para que ele dispare em 120 psi? ou ele é um de valor fixo (150 psi)?

Mensagens: 691 | Localização: Natal/RN - Brasil | Registrado: 28 June 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

jose

com certeza, vc poderá aumentar para abrir a valvula entre 120 a 150, basta girar no sentido horario para aumentar a pressão e anti-horario para baixar, faça um teste aí.

paulo

Mensagens: 43 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Celso Nitolo - CNitolo
Acabei de deixar o cilindro para a Soldagem das conexões. Comecei com 2 caras que não queriam fazer outro que começou com R$ 240,00 Ta loco sô !!!! e terminou no R$ 120,00 e acabei fechando com um de R$ 50,00 por 3 furos e 4 soldas.

A questão agora fica por conta do carrinho como vocês fizeram? Estou pensando em comprar um pronto e mandar adaptar mas pelo ví estão na faixa dos R$ 130,00.

Se soubesse que iria gastar tanto teria comprado um compressor comum e pago parcelado em alguma grande loja.

Já foram R$ 165,00 para todas as peças, R$ 50,00 da soldagem e ainda falta o carrinho e o motor de geladeira (que achei o recondicionado por R$ 120,00)

Vou fazer primeiro os testes com meu compressor JetMaster para encher o bicho e se der tudo certo lá para o final do mês compro o motor de geladeira.

Mensagens: 1532 | Localização: São Paulo - SP - BR | Registrado: 30 November 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

celso

comprar um carrinho pronto e adaptar pode não ficar legal, vai "sobrar" ferro, dependendo do tamanho do mesmo, o ideal é comprar um barra de ferro de 25mm por 1,25 de espessura de parede, dependendo de estrutura simples ou duplo, vc pode fazer de 2 a 4 carrinhos, as rodinhas são baratas e com certeza não faltará compradores...

Mensagens: 43 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de MRNogueira
Pessoal,

Consegui meu cilindro... Maneiro !!!!

Ele é de gás tipo freon "ROSA" Hum... sei....!!!

Minhas dúvidas:

1) Será que esse tbm aguenta como o verde?
2) A válvula de proteção que vem no cilindro que foi explicado em retirar e soltar com um parafuso para fecha-lá, será que não poderei soldar o niple para montagem do sistema e aproveitar o furo já existente?

MRNogueira

Mensagens: 800 | Localização: Niterói, RJ, Brasil | Registrado: 15 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Pessoal, enfim consegui todas as peças, fiz uma montagem experimental (pois vou alterar o carrinho), mas constatei que o ar está saindo todinho pela valvula de alivio do pressostato, onde eu errei?

Pois assim o cilindro não está enchendo, já verifiquei se tem vazamento nas conexões e não tem nenhum.

Mensagens: 691 | Localização: Natal/RN - Brasil | Registrado: 28 June 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Mario Cavalcante
Nogueira

Verde, marron ou rosa o cilindro é o mesmo. Muda a cor para identificação facil do tipo de gas.
A válvula de segurança (selo mecânico tem que ser retirada e soldade. Não dá pa aprogeitas porque após retirar a parte superior do selo fica uma concavidade muito grans e um furo pequeno. Como é uma parte vulnerável é recomendável enche-la com solda

Mario

Mensagens: 2231 | Localização: rio de janeiro e petropolis, rj,br - | Registrado: 14 September 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Mario Cavalcante
Arte Jose

De duas uma. Ou a agulha do pressostato está travada ou aligação na válvula unidirecional está errada.
Poste fotos com mais detalhes da ligação e uma foto da valvula para poder opinar a respeito com mais precisão.

Mario

Cabo Modelista

jose

com certeza, a valvula de retenção está entupido, faça o seguinte, feche a mangueira que vai para a valvula de alivio, e veja se enche o cilindro.

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Olá Pachan, acabei de fazer isso, e o cilindro começou a encher, então acho que ela não está entupida.

Seque mais fotos detalhadas

Conexão da valvula de rentenção (do lado esquerdo vai para o Compressor e direito para valvula de alivio do pressostato).

pressostato em funcionamento, detalhe da agulha.

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Fiz um novo teste, mas desta vez, retirei o tubo que vai para a valvula de alivio do pressostato tampando a mesma, deixei o motor ligado para encher o cilindro, depois de um tempo desliguei o motor e abri o tubo, notei que o ar que saiu do tubo não foi somente do motor e sim do cilindro tb.

Conclusão, acho que a valvula de rentenção está com problemas. Hummmm, num tô "intendendo"...

Cabo Modelista

sim, a valvula não está retendo o ar que vai para o cilindro, por se tratar de um equipamento usado, pode ser que tenha que trocar ou tentar recuperar.

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Pronto, dei um jeito na valvula de rentenção, mas noto que a agulha do pressostato fica travada, tenho que "catucar" nela, para travar o ar, e de novo para disparar (isso sem chegar na pressão de 120psi que é a que o pressostato dispara).