WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    MOTOR DE GELADEIRA RECONDICIONADO PARA COMPRESSOR É CONFIAVEL???
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Cabo Modelista

Foto de VINÍCIUS FREGONEZ
publicado
PREZADOS COLEGAS ESTOU INICIANDO NO HOBBY E NO FORUM WK(SE O TÓPICO ESTIVER NO LUGAR ERRADO ME PERDOEM) TO RODANDO ATRÁS DAS FERRAMENTAS PARA AJUDAR A MONTAR OS KITS E JÁ ME DEPAREI COM MUITAS NOVIDADES QUE EU NEM SABIA QUE EXISTIA, E SEI QUE VÃO APARECER MUITO MAIS, MAS VAMOS AO QUE INTERESSA, TO ATRÁS DE UM COMPRESSOR PENSEI EM COMPRAR UM GRANDE COM RESERVATÓRIO POIS PELO VALOR DE UM PEQUENO BONITINHO E COMPACTO UM GRANDE TERIA MAIORES VANTAGENS, MAIS PENSEI NO BARULHO QUE ELE IRIA FAZER JÁ QUE O HORÁRIO EM QUE MAIS USARIA ELE É NOITE, MINHA PATROA ME DARIA AS CONTAS LOGO DE INICIO. BOM AO QUE ME PARECE A MELHOR OPÇÃO SERIA CONFECCIONAR UM COM MOTOR DE GELADEIRA, RESERVATÓRIO, MANÔMETRO, FILTRO E TUDO MAIS. AI VEM A DÚVIDA(FINALMENTE HEIM Maneiro !!!!) FUI VER EM ALGUNS LUGARES QUE CONSERTAM GELADEIRA A QUESTÃO DO PREÇO DO MOTOR RECONDICIONADO E O TÉCNICO ME LEVANTOU OUTRA QUESTÃO A DURABILIDADE DESSE MOTOR ALÉM DE NÃO TER GARANTIA DISSE QUE ELE PODE FUNCIONAR UM POUCO E PARAR OU AS VEZES DURAR UM POUCO MAIS, ALGUÉM SABE SE O MOTOR RECONDICIONADO É CONFIÁVEL ?
NÃO DEVO ARRISCAR E COMPRAR UM NOVO?
ME INDICARAM IR NO FERRO VELHO E COMPRAR UM LÁ, E SE TIVER CAPENGA TAMBÉM?

POR FAVOR ME AJUDEM, POR ENQUANTO OBRIGADO.

Mensagens: 15 | Localização: MIRASSOL-SP | Registrado: 14 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Roland47
publicado Esconder mensagem
Vinicius (estranho escrever pra mim mesmo!!!!)

Não sei quanto aos demais mas, eu descartei uma geladeira e papei o motor dela.
Montei o compressor com mangueiras, braçadeiras tudo meia boca.
Achei um filtro de gás (rodogás) que, após um teste, funcionou bem para o ar.
Esta historia de vendedor de ferro velho falando que não vai durar nada é bobagem.
Na realidade acredito que o compresssor, ao trabalhar pro plastimodelismo, não vai fazer nem a metade do esforço que fazia se estivesse trabalhando pra gelar!!

Mete as caras, não perca tempo e boa sorte.

Vinicius Roland

Mensagens: 791 | Localização: SP | Registrado: 01 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
Vinicius,

Dê uma lida no artigo, e pode usar um motor recondicionado, na boa, que irá durar tanto quanto um novo:

http://www.webkits.com.br/news...icleid=391&zoneid=28

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8639 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

E verdade eu montei um de ferro velho de amigo e pelo visto e recondicionado um AE 240 ,coloquei o manometro
e de cara 100 psi de partida e com o tempo fui usando direto sai oleo.
Apos montar com reservatorio o oleo parou de subir so uma gosma nada de ruim pois vai lubrificar dentro do cilindro se for.Mas leia o topico acima e eu li e aprendi muito pois as informacoes sao importantes.

Mensagens: 256 | Localização: santos | Registrado: 04 March 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Sucateiro
Seja bem vindo Vinicius. Seria bom nos dizer onde está para ficar mais fácil passar referências.

Abs
Hamilton

Mensagens: 2309 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

PRIMEIRAMENTE OBRIGADO PELAS DICAS. NA VERDADE QUEM FALOU QUE NÃO PRESTAVA ERA O TÉCNICO EM GELADEIRA E DEU A DICA DE COMPRAR UM NO FERRO VELHO, VOU VER MESMO ENTÃO UM RECONDICIONADO.

ALGUÉM SABE, NA FAIXA DE QUANTO ESTARIA?

Mensagens: 15 | Localização: MIRASSOL-SP | Registrado: 14 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

SUCATEIRO,

MORO EM MIRASSOL INTERIOR DE SÃO PAULO
FICA JUNTINHO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, COMO SE FOSSE UM BAIRRO Maneiro !!!!

CONHECE ALGUEM NA REGIÃO?

Cabo Modelista

FIREFOX,

BELEZA DE ARTIGO, LI E GOSTEI MUITO VOU SEGUIR A FORMA CONSTRUTIVA DELE.
ACHO QUE SE SEGUIR AS DICAS NÃO TEREI PROBLEMAS

VALEU

Foto de Sucateiro
quote:
Originalmente publicado por VINÍCIUS FREGONEZ:
SUCATEIRO,

MORO EM MIRASSOL INTERIOR DE SÃO PAULO
FICA JUNTINHO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, COMO SE FOSSE UM BAIRRO Maneiro !!!!

CONHECE ALGUEM NA REGIÃO?

Agora não me ocorre ninguém, mas pode ter certeza que vai aparecer para lhe dar umas dicas com o material.

Abs
Hamilton

Mensagens: 2309 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

olá vinícius

paguei R$98,00, na rocco compressores, com garantia de 1 ano, o rele e protetor dai por R$27,00, e está funcionado muito bem.

Mensagens: 41 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fosc
quote:
Originalmente publicado por Pachan:
olá vinícius

paguei R$98,00, na rocco compressores, com garantia de 1 ano, o rele e protetor dai por R$27,00, e está funcionado muito bem.

É isso que eu iria lhe dizer. Aquira um recondicionado c/ garantia em lojas especializadas em material de refrigeração (geladeiras, freezers, ap ar condicionado, etc). O meu o comprei numa dessas lojas, e veio c/ garantia de 1 ano; inclusive troquei por outro logo, logo, pois viera c/ vazamento excessivo (como já relatado acima)mas dentro da garantia. O M. Cavalcanti informa que tem uma firma aí de SP (mas não sei o lugar) que recondiciona motores usados e os revende c/ garantia de 2 anos.

Agora, acho estranho o técnico em refrigeração não ter-lhe falado que existem motores usados, porém recondicionados, à venda c/ garantia, pelo menos, de um ano.

E ainda, muito pior a emenda que o soneto: não seria nada confiável que vc encontrasse em ferro-velho um motor usado e descartado, em melhor estado de funcionamento do que um recondicionado vendido em loja c/ garantia?

Quanto ao vazamento de óleo que ele mencionou, isso é absolutamente correto, pois na geladeira o sistema é hermético e p/ uso em aerografia será aberto. O que conta é o volume espargido...

Daí que o Cavalcanti não se cansa de elogiar essa firma de SP (a Leste) que, por ser séria, faz a coisa certa, substituindo todas as peças desgastadas no motor velho que precisam ser trocadas (talvez por isso a garantia de 2 anos...); já as firmas de fundo de quintal...

Daí a "oleorragia" de 7 gotas/min que aferi naquele primeiro motor recondicionado que precisei trocar dentro da garantia... agora vc imagina se isso ocorre c/ um motor comprado no ferro-velho...

Mensagens: 1337 | Localização: Vila Valqueire -Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ - Brasil | Registrado: 15 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Mario Cavalcante
Vinicius

Existem copressores RECONDICIONADOS e recondicionados

Eu uso nos que monto compressores recondicionados, mas só aqueles tratados em indiustrias especializadas, que mandam os compressores para as lojas, totalmente retificados, em geral com enrolamentos novos,, pintados, com oleo novo, etc.
Em geral eles têm de 1 a 2 anos de garantia.
Para te dar uma idéia, comecei comprando da UNICOM de Juiz de Fora - MG. Parei porque estavam dando muitos problemas. Passei a comprar da Leste Peças de São Paulo e agora aqui no Rio está aparecendo uma outra opção de Saõ Paulo mas que ainda não testei os desta nova retífica.
Foge de recodiconados por oficinas de consero de geladeira. Aí, é fria na certa.

As ordens

Mario

Mensagens: 2223 | Localização: rio de janeiro e petropolis, rj,br - | Registrado: 14 September 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

PACHAN, VALEU PELA DICA

O SEU É DE QUANTOS HP, O RELE E PROTETOR VC COMPROU LÁ TAMBÉM?

VINÍCIUS

Cabo Modelista

FOSC,

VALEU, BEM COLOCADO NA FRASE
''E ainda, muito pior a emenda que o soneto: não seria nada confiável que vc encontrasse em ferro-velho um motor usado e descartado, em melhor estado de funcionamento do que um recondicionado vendido em loja c/ garantia? ''

FAZER O QUE, ESCUTEI E FINGI QUE NÃO OUVI, AGORA COM AS DICAS DO PESSOAL DA WK VOU MONTAR UM COMPRESSOR FILÉZINHO.

VALEU
VINICIUS

Cabo Modelista

MARIO,

DESTA EMPRESA DE SÃO PAULO (Leste Peças) VC RECOMENDA A COMPRA, SABE SE ELES DESPANCHAM PELO CORREIO, O COMPRESSOR COM QUANTOS HP VC INDICARIA EU COMPRAR?

VALEU
VINÍCIUS