WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    MOTOR DE GELADEIRA RECONDICIONADO PARA COMPRESSOR É CONFIAVEL???
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Cabo Modelista

publicado Esconder mensagem
o motor é de 1/4 de hp, o rele e o protetor termico comprei lá tamben, sim eles enviam pelos correios, devo ter pagado uns R$23,00.

Mensagens: 41 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Mario Cavalcante
Não sei se eles enviam. Todaia, acho uma peça um pouco pesada para transporte via correio.
Uma transportadora seria mais viável.

Mario

Mensagens: 2222 | Localização: rio de janeiro e petropolis, rj,br - | Registrado: 14 September 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Que quantidade de óleo expelido pelo motor de geladeira pode ser considerado como normal? Fiz um teste com um motor que tenho aqui e achei a quantidade bem grande. Em uns 20 segundos de funcionamento se formou uma pequena poça de óleo. Isso é normal?

Mensagens: 458 | Localização: Rio das Ostras - RJ. | Registrado: 19 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

olá renato

falta mais dados do se motor, mas se for de uma geladeira velha, provavelmente tenha que trocar o oleo, se for recondicionado, deve sair pouquisimo ou quase nada.

Mensagens: 41 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá galera da WK.Espero que estejam bem.
Como foi dito ai por cima,existem recondicionados e RECONDICIONADOS.

Procure comprar se for o caso de um recondicionado,em um loja especializada.

Se eu fotografar o meu compressor,tem
gente aí que vai se matar.

UM motor de geladeira,um manometro com filtro e regulador,mangueiras,um vidro de maioneze para aparar o oleo e um pedal de maquina ce costura.

O motor achei no ferro velho,aki no bairro e tem 3 anos,nunca deu pau.

Calma,não se matem,já to produzindo um igual aos que a galera ta achando aki.

A galera ja tem mais experiencia e com certeza vai tirar suas duvidas e te orientar direitinho.

Lojas especializadas,lembre-se.

Abraços

Adriano

Mensagens: 184 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Mario Cavalcante
Polimeno

Por favor salve-me da ignorância,

Em que vais usar um pedal de máquina de costura no teu compressor?

Mario

Mensagens: 2222 | Localização: rio de janeiro e petropolis, rj,br - | Registrado: 14 September 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por Mario Cavalcante:
Polimeno

Por favor salve-me da ignorância,

Em que vais usar um pedal de máquina de costura no teu compressor?

Mario

Eu arrisco um palpite: ao invés do pressostato ele mantém o motor ligado com o pedal, imagino.

Mensagens: 77 | Localização: Paulínia SP | Registrado: 08 August 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por Renato Ferreira:
Que quantidade de óleo expelido pelo motor de geladeira pode ser considerado como normal? Fiz um teste com um motor que tenho aqui e achei a quantidade bem grande. Em uns 20 segundos de funcionamento se formou uma pequena poça de óleo. Isso é normal?

Beleza!!!!!!!
O motor está funcionando redondinho, deixei funcionando alguns minutos e parou de expelir óleo. Retirei o óleo velho e coloquei 400 ml de óleo novo, deixei funcionando por mais alguns minutos, coloquei uma folha de papel na frente e deixei 1 minuto, saiu limpa, sem nenhuma mancha de óleo.

Mensagens: 458 | Localização: Rio das Ostras - RJ. | Registrado: 19 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de VINÍCIUS FREGONEZ
TENHO UM CILINDRO DE CO2 DE 6 LITROS ALGUÉM SABE QUANTO ELE SUPORTA DE PSI E O PRESSOSTATO DEVE SER DE QUANTO, 80-120 DÁ SE O CILINDRO SURPORTAR ?

Mensagens: 15 | Localização: MIRASSOL-SP | Registrado: 14 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Mario Cavalcante
Vinicius

Estuda um pouco o que está postado e esclarecido aqui no FERRAMENTAS que provavelmente todas as suas dúvidas vão desaparecer.
O que perguntas já foi respondido várias vezes

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá galera da WK.Espero que estejam bem.

Mario Cavalcante,o Sandro ja te respondeu a pergunta.
Uso no lugar do pressostato.

É meio ruim,mas falta de "capim" é um caso serio.

Abraços a todos

Adriano

Mensagens: 184 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Valter
é sim

Mensagens: 3969 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 05 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Júlio Urubu
Motor de geladeira recondicionado é o ideal para um compressor.

Escrever em CAIXA ALTA não é ideal, nem educado. Na internet significa que o amigo está GRITANDO com os demais colegas.

Essa mensagem foi editada. Editada por:Júlio Urubu,

Mensagens: 4678 | Localização: Niterói/RJ - IPMS-RIO - www.aprj.com.br | Registrado: 19 July 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sucateiro
quote:
Originalmente publicado por VINÍCIUS FREGONEZ:
TENHO UM CILINDRO DE CO2 DE 6 LITROS ALGUÉM SABE QUANTO ELE SUPORTA DE PSI E O PRESSOSTATO DEVE SER DE QUANTO, 80-120 DÁ SE O CILINDRO SURPORTAR ?

2000 lbs (duas mil libras)

Mensagens: 2300 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de VINÍCIUS FREGONEZ
quote:
Originalmente publicado por Júlio Urubu:
Motor de geladeira recondicionado é o ideal para um compressor.

Escrever em CAIXA ALTA não é ideal, nem educado. Na internet significa que o amigo está GRITANDO com os demais colegas.

Júlio,

Peço desculpas a você e aos demais colegas de forum, esse é o primeiro forum que participo e não sabia que escrever com letras maiusculas era ser grosseiro e mau educado com os colegas, mil perdões. Pode perceber que no tópico inteiro só escrevi com maiusculas e ninguém me avisou nada me desculpe mesmo.

Valeu
Vinícius

Mensagens: 15 | Localização: MIRASSOL-SP | Registrado: 14 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador