WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FERRAMENTAS    Pressostato
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
publicado
O pressostato do meu compressor não está desligando. Isso tem concerto, ou tem que comprar outro?

Mensagens: 298 | Localização: Brasilia, DF, Brasil | Registrado: 24 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Sucateiro
publicado Esconder mensagem
Se for margirus dá uma ligada pro fabricante que eles são muito atenciosos.

Mensagens: 2309 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

o deve ter acontecido é que os terminais se "fundiram", tente soltar os contatos com uma chave de fenda e lixar os terminais, com uma lima bem fininha, não se esqueça de deligar da tomada.

Mensagens: 41 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
Como o pressostato funciona?
O que acontece com o meu é que ele dá aquela soltada no ar mas não aciona o interruptor, parecendo uma mini explosão. Esse compressor nunca foi discreto, sempre fazia um barulho forte quando a pressão acionava o interruptor.
Se fosse sempre a mesma coisa acho que seria os contatos. Mas é que as vezes desliga e as vezes não. Uma hora essa jaca explode e arranca minha perna. :-D
O lance é que tanto para trocar como para arrumar, dá o mesmo trabalho. Tem que desmontar a coisa. O medão é não acertar a montagem depois.

Mensagens: 298 | Localização: Brasilia, DF, Brasil | Registrado: 24 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fosc
quote:
Originalmente publicado por Zavatini:

Uma hora essa jaca explode e arranca minha perna. :-D

Isso poderá acontecer se ele não desligar, mormente se vc não tiver instalada no compressor, também, uma válvula de segurança.

Caso contrário, dificilmente sua previsão irá ocorrer, porque a V. Seg abrirá e soltará o ar comprimido, a menos que esta também apresente defeito, o que convenhamos, é muito problema junto de uma só vez...

Mensagens: 1337 | Localização: Vila Valqueire -Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ - Brasil | Registrado: 15 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
Agora vou sair e tomar algumas latinhas. Afinal, não só de plastimodelismo vive um homem.
Na tarde, vou desmontar o cara. Se resolver, conto como foi e aprendemos mais uma.

Cabo Modelista

Uma dica eu posso te dar, NÃO desmonte um pressostato. Eu já fiz isso. Desmontei em 2min e demorei 4h pra conseguir montar direto. Se vc fala de tirar a tampa e tal, sem problemas, mas não solte os 4 parafusos que prendem a parte plástica na lata.

Mensagens: 21 | Registrado: 21 October 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
O aviso chegou a tempo.

Cabo Modelista

pra quen nunca desmontou um chuveiro para trocar uma resistencia, desmontar um pressostato deve ser um bicho de sete cabeças!

Mensagens: 41 | Localização: Foz do Iguaçu | Registrado: 12 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
O funcionamento é simples. A pressão do cilindro vai empurrando um embolo para cima até desligar o sistema. o problema é que a mola que empurra o embola para baixo, contra a pressão que vem do cilindro é muito forte. Por isso imagino que montar deve ser uma tarefa irritante. É como desmontar relógio. tenta por as molinhas no lugar de novo...
De qualquer forma, desisti. Agora que vi o bixinho por dentro vi que a montagem dele no compressor até que é simples. Vou comprar outro e pronto.

Cabo Modelista

Ele é fácil de montar, porém, como citado, é irritante devido aquela mola que fica pulando toda hora.

Mensagens: 21 | Registrado: 21 October 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Bate Papo

Foto de Fernando Galdiano- Ribeirão
Toma umas 4 skolzinhas que tu monta fácil..fácil...Maneiro !!!!

Falando sério, o pressostato ás vezes está apenas "travado". Algum contato dele pode estar "colado". Faça como o Fosc falou, se não der certo, acho que não compensa mandar consertar. Compensa comprar outro.

Independente disto, se tu consertar ele , conta pra gente como foi, ok !?
abraço.

Mensagens: 3062 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador