Ok Pessoal, aqui estão as primeiras fotos.
Para complicar um pouquinho mais, resolvi montar dois modelos. Como é o mesmo helicóptero, com pequenas diferenças, vou deixar no mesmo tópico para não virar bagunça.
Como anunciado o primeiro é o HUP-1 da Amodel; o segundo vai ser o HUP-2 da Siga 1/72 também.
Os dois tem moldes parecidos, mas o da Amodel é melhor. O kit da Siga não vem com interior nenhum ( a não ser dois assentos e um painel de controle ridículo).
Comecei copiando as peças do interior do kit Amodel. Usei cartões velhos para isso.
Enquanto fazia isso, fui montando o do kit Amodel.
Utilizei um velho motor de minhas sobras para usar no kit da Siga, com outras partes de sobras fui montando todo o conjunto do motor e fiz no scratch o berço do motor.
Montei o conjunto no lugar. (Amodel)
Os bancos são ridículos, e não vem com as pernas. Usando um clips fino de papel fui moldando as pernas dos assentos.
O Painel de ambos são sofríveis, então, com base em desenhos do original, acrescentei o painel central usando resina recortada no tamanho certo. Os manches foram feitos com sprue esticado. Cintos feitos com folha de chumbo pintada.
O resultado está bem melhor.
E está assim no momento:
Já estou colando as metades da fuselagem. Depois posto novas fotos.
abs,