WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 30 - SB 2M-100 Katyushka - ICM - 1/72 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
publicado Esconder mensagem
Como disse, a chefa tava de bronca já pelo tanto que eu tava só na bancada, então, nada melhor que um contato com a natureza.

Essa é a vantagem de morar no interior, sem stress e tudo pertin, pertin. :lol:

E a molecada adora levar frutinhas pra jogar pros bichinhos. Valeu a pena.

Agora é começar a semana de novo, trabalho, pouco tempo pra montagem em semana curta, duas viagens pra fazer, eita! Arrrghhhh!!!!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Resolvi fechar a parte central da fuselagem, colar as asas e neceles dos motores. Ai vem o trabalho!

Não há uma única peça que se encaixe perfeitamente nessa fase. Rebarbas, como já disse antes, tem um tanto que deve dar pra fazer um Spit na 1/144. Conforme fui montando fui retirando.

O fechamento das partes superior e inferior só com bastante paciência e esperando a cola secar bem, com apoio de prendedores de roupa fazendo pressão. Não bati fotos dessa hora. As asas formam verdadeiros degraus quando encaixadas, principalmente na parte inferior. É necessário muito trabalho com limas (lixa comum não faz nem cócega dado o tamanho do degrau) e paciência.

O encaixe dos motores também tem que ser bem ajustado. Sem lima e adequando os contornos pra encaixe não dá. Fica bem fora da posição, fora da asa até.

A parte interna da fuselagem (porção traseira) até que encaixa bem, mas depois que estiver fechada vai ter outra seção de lima pra encaixar na porção central.

A parte dianteira (bombardeiro) também só na lixa, não bate de jeito nenhum.

Faltando ainda alguns ajustes e serviço de lima, vão algumas fotos:

A porção intermediária com asas e motores fixados.

As porções frontal e posterior.

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Rapaz, esta fuselagem em várias seções me da medo só de olhar.

Montei um kit destes, em outro século Maneiro !!!!, acho que era da FROG, que vinha com esquis. Uma das montagens que mais gostei, este seu kit esta me fazendo lembrar de uma época bem legal.

Mensagens: 16476 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

E ele vem com esquis também, Augusto. Maneiro !!!! Rapaz, é um trabalho de maluco esse kit!

Tenente Coronel Modelista

Foto de JohnnyJensen
Não te disse que este kits da ICM são que nem miragem, na caixa parece uma maravilha, mas quando se monta... Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 1143 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 02 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Falou tudo, Johnny! Goiabas bem passadas, complicado mesmo! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Foto de Marcelo_P51D
Olá Oswaldo,

que goiabão hein!?! Acompanhando...

Marcelo

Mensagens: 1496 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

E que goiaba, Marcelo! Bota goiaba nisso! Maneiro !!!!

Mais fotos da montagem:

Parte posterior da fuselagem:

Colada à porção intermediária:

E tome lima, lixa, xingamento e paciência até falar chega, ai vem os profundores e leme.

Foto de Fernando Manfio
Progredindo bem!!!
Ixi,será que meu He-51 vai ser goiabão tbm!!!
Legal !!! Maneiro !!!! Captou ??? Ó pra você.. !!! Tô na boa...!

Mensagens: 1179 | Localização: Assis-SP | Registrado: 27 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

quote:
Originalmente publicado por Fernando Manfio:
Progredindo bem!!!
Ixi,será que meu He-51 vai ser goiabão tbm!!!
Legal !!! Maneiro !!!! Captou ??? Ó pra você.. !!! Tô na boa...!

Deus queira que não seja goiabão, Fernando, que dá até canseira de corrigir esse Katyushka. Maneiro !!!! Tô acompanhando o teu também, um belo avião.

Foto de Marcelo_P51D
Rapaz,

isso é trabalho para o Jaca!!!

Fernando o He51 é tranquilo até onde sei.

Marcelo

Mensagens: 1496 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Já estamos na pintura. Amanhã tem fotos. Maneiro !!!!

Primer com aluminio fino automotivo:

Sombreamento meia boca:

Já está com o dorso pintado de azul, mas não bati fotos. Agora vou mascarar as transparências pra dar sequência. Deve demorar mais nessa fase.

Marechal III
Foto de Augusto
Vai acabar o modelo e ninguém mais ainda abriu o tópico, que vergonha para a galera, inclusive eu Humm.. O que..??.

Mensagens: 16476 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Agora entra a fase complicada, Augusto. Mascarar canopy é de lascar... Que saco !!!! Vai demorar mais.