WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - UH 1D/H - DRAGON - 1/35 - Nova atualização em 08NOV09
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
publicado Esconder mensagem
Magalhães, está excelente o seu passo a passo!

Abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3672 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
Acompanhando

Mensagens: 2167 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
AOS ROTORES.....

Geraldo e Osni, obrigado pela visita e apoio, grande abraço.

Lawrence, infelizmente ficará espaço entre a fuselagem e o assoalho e estou pensando como eu vou sumir com eles.

Acredito que a Panda/Dragon não deu importância a esse detalhe porque a porta dos pilotos são seladas e com o fechamento da estrutura não tem como observar essa falha, que é maior justamente nesse ponto dos pilotos.

Observe as falhas:

Dando prosseguimento a montagem, progredi um pouco mais. Cortei as portas dos pilotos para receber as de resina. Vejam:

Corte da porta:

Após o sofrimento de cortar a porta, vejam como ficou a fuselagem (visão interna e externa):

Outro ponto a destacar e que eu “voei” na montagem, é que o assoalho se estende até próximo a janela de observação inferior dos pedais (bolha de pouso) na aeronave real, no kit fica um espaço grande e não sei como vou preenche-lo Hummmm, num tô "intendendo"..., vejam:

Por enquanto é só pessoal, obrigado pela visita e considerações.

Abração a todos

Mensagens: 205 | Localização: Brasil | Registrado: 04 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Bem, como ja suspeitava desta falha nestes modelos, esta sua montagem veio a confirmar.

Obrigado Magalhães.

acompanhando a montagem.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7461 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Muito legal o detalhamento da montagem! D´pra conhecer bem o kit! Valeu!

Mensagens: 3436 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
quote:
Bem, como ja suspeitava desta falha nestes modelos, esta sua montagem veio a confirmar.

Obrigado Magalhães.

acompanhando a montagem.

Att Lawrence Henle

Lawrence, estou pensando em duas alternativas:
1) fechar as laterais com pedaços de cartão, ou;
2) fechar com putty e sem lixar, limpar com cotonete e acetona, com o cuidado para não derreter o plástico;

Eu fiz a 2ª opção em um Dragon 1/35 OH 58 e deu certo....vou estudar melhor..

Grande abraço e obrigado pela visita

quote:
Muito legal o detalhamento da montagem! D´pra conhecer bem o kit! Valeu!

Obrigado Oswaldo, valeu o apoio. Eu esperava mais da Dragon nesse kit, porém, o único destaque são os PE. Que saco !!!!

Grande abraço e obrigado pela visita

Mensagens: 205 | Localização: Brasil | Registrado: 04 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
AOS ROTORES....

Senhores, primeiramente, peço desculpas pela nitidez das fotos, pois minha máquina sofreu uma pequena queda e desde então não consigo focar em “micro” distâncias;

Dando continuidade na montagem do UH refiz os pedais de controle utilizando um clips grande e uma super dose de paciência:

Cortei um pedaço de arame do clips, desbastei com a dremel xing ling a ponta do arame e colei a sapata (apoio dos pés) no lugar;

Na sapata colei a chapa (PE) que traz a inscrição “BELL”;

Na outra ponta do arame colei a garra que fixará o conjunto pedal na sua base;

Vejam na sequencia abaixo, as peças separadas e depois coladas formando o conjunto pedal/base:

Próximo passo é a montagem da estrutura dos assentos;

Até lá, obrigado pela visita e considerações.

Major Modelista

Foto de Cleder
Magalhães meu amigo... mais um pouco e esses comandos vão funcionar de verdade!!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Simplesmente fástasticos esses pedais!!! Parabéns!!!

Mensagens: 815 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
quote:
Originalmente publicado por Cleder:
Magalhães meu amigo... mais um pouco e esses comandos vão funcionar de verdade!!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Simplesmente fástasticos esses pedais!!! Parabéns!!!

Obrigado Cleder pelo acompanhamento e considerações, tento montá-los buscando uma proximidade com a aeronave original e confesso que as vezes é dificil e custoso ($$$$$)tal procedimento.

Grande abraço

Tenente Coronel Modelista

Foto de Elmenar
Seu trabalho está de primeira qualidade, Magalhães! Acho que este Huey vai sair voando! Abr.

Mensagens: 1448 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
quote:
Originalmente publicado por Elmenar:
Seu trabalho está de primeira qualidade, Magalhães! Acho que este Huey vai sair voando! Abr.

Obrigado pelo acompanhamento e considerações Elmenar, seu trabalho também está excelente, principalmente a confecção dos assentos da tripulação..
Grande abraço

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Salva Magalhães;

de uma passada neste site: U.S Helicopters

há muitas fotos do interior dos Huey e demais modelos, até mesmo os exóticos.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7461 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
quote:
Originalmente publicado por Lawrence Henle:
Salva Magalhães;

de uma passada neste site: U.S Helicopters

há muitas fotos do interior dos Huey e demais modelos, até mesmo os exóticos.

Att Lawrence Henle

Obrigado Lawrence, site devidamente anotado. Captou ???

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
Cordial Saudações a todos

Estou fazendo um teste de montagem utilizando parte do UH 1/32 revell no modelo da Dragon na 1/35.

Apesar da pequena diferença existente entre ambas as escalas, verifiquei que a cabeça do rotor da Dragon possui as mesmas dimensões da Revell, o que daria, em tese, para utilizar o conjunto da Revell na Dragon, logicamente com pequenos cortes para moldar na nova estrutura.

Outro ponto a considerar é que o cofre do motor da Revell está mais próximo do modelo real do que da Dragon, pois o primeiro apresenta os pontos de acesso interno e tomadas de força que o segundo de longe moldou.

Nos meus testes, cortei essa estrutura da Revell na parte de encaixe do teto e levei a frente o assoalho, para ficar na posição correta que é próximo à bolha de pouso, o que compensará o 0,5cm a mais que essa estrutura apresenta sobre a peça da Dragon.

Para verificar se o novo posicionamento afetaria os assentos centrais e dos artilheiros, posicionei-os nos locais já marcados no assoalho da Dragon e não houve qualquer problema.

O próximo passo é analisar e testar o posicionamento do conjunto: painel de instrumentos, console central e da grelha de suporte da aviônica e de estrutura do nariz (bateria, rádio etc),postando aqui as considerações.

Como é um teste, acabei não postando as fotos, porém, se o conjunto ficar OK aí sim faço o registro aqui.

Independente disso, a montagem de outras peças continua.

Grande abraço

Major Modelista

Foto de Cleder
Salve Comandante,

Estamos curiosos aqui por novidades!!!

Mensagens: 815 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador