WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - SH-60B Seahawk - Hasegawa - 1/72
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

Foto de Jairo Araujo
publicado
O Sikorsky SH-60 Seahawk (ou Sea Hawk) é um helicóptero médio multifuncional bimotor, desenvolvido para a Marinha dos EUA, baseado na estrutura do UH-60 Black Hawk do Exército/Força Aérea dos Estados Unidos da América.

O Seahawk entrou em serviço na Marinha dos Estados Unidos em 1982. O SH-60 também está em serviço com numerosas marinhas, incluindo a Marinha Australiana, Marinha da Espanha, Marinha da Grécia, Marinha do Japão, Marinha de Taiwan, Marinha da Tailândia e Marinha da Turquia. A Marinha de Singapura tem uma encomenda de SH-60 junto ao fabricante. Sem falar que a Marinha do Brasil tambem esta adquirindo.

Visto essa breve introducao vamos ao Kit, impecavel como todo bom Hasegawa.(ja o modelista...)

As instrucoes

Decais para duas versoes e clear parts

a caixa

Arvore 1

Arvore 2

A comparacao de uma das pas do helice de um SH-60B com o de um Westland Lynx (aquele da marinha do Brasil, é que eu tambem estou montando na mesma escala e achei interessante a comparação.)

Comecei retirando umas peças, mas ainda nao tirei as fotos, mas achei uma foto interessante da sujeira por baixo da aeronave...(vai dar trabalho)

Aguarde cenas dos proximos capitulos

Mensagens: 235 | Registrado: 18 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
publicado Esconder mensagem
Jairo,
por esta última foto, vai ser um prato cheio pra fazer sujeiras e desgastes!

Boa montagem e abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3682 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo Calcaterra
amigo estou com um desse da Italeri 1/48 p montar, achei esse site na net c muitas fotos:

http://www.amv83.fr/Navycag/hs2.htm

Mensagens: 165 | Registrado: 13 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
A qualidade Hasegawa é indiscutível e parece-me que esse modelo não fugiu a regra. Boa montagem, estarei acompanhando.

Abração

Mensagens: 206 | Localização: Brasil | Registrado: 04 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Montagem a pleno vapor.

Eu, ainda terei de esperar pela chegada do kit.

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mas estou me coçando a por um outro enquanto aguardo a chegada.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Jairo Araujo
Obrigado pelos incentivos e vamos seguindo a montagem.

De inicio colei aquele pano quadriculado que toda capa de oculos tem, tentando simular o estofamento interno.

Como o pano era preto pintei de preto o resto do interior para igualar quando viesse o cinza e aproveitei para pintar o piso e o interior e fazer um pre-shading na antepara interna.

Cockpit simples, sem muita imaginacao, exatamente como manda as instrucoes porem sem os pilotos.(estao de folga.)

Interior pintado de cinza e ja com um pouco de sujeira.(Pilotos de helicoptero nao ligam para sujeira dentro da cabine..?RS)

Detalhe do Cockpit com os decais fornecidos.

Detalhe da area dos "caronas"

Pas das helices entortadas com agua quente.

As pas pintadas.

O aspecto geral ja se formando, não esta sendo um trabalho dificil, mas eu gostaria de detalhar mais a area do centro da helice, vou pesquisar melhor e implementar. Por favor critiquem.

Mensagens: 235 | Registrado: 18 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Pessoal, eu tenho que discordar dos colegas quanto a qualidade da Hasegawa para helicópteros 1/72... Ta loco sô !!!!

Os kit externamente são muito bons são os interiores infelizmente são nulos Que saco !!!! Que saco !!!!

Eu tive duas experiencias com kits de helicopteros Hasegawa na 1/72 que me deixaram assim frustrado, a primeira foi com esse mesmo kit do SH-60B e outra foi com o UH-1H Ta loco sô !!!!

No caso do SH-60B, ele tem sonoboais na lateral mas internamente no kit não existem os tubos lançadores (que ocupam quase 1/4 do interior do helicoptero) nem o painel de equipamentos ASW...

No Huey UH-1H o compartimento traseiro é todo vazio, não traz nenhum dos bancos de tropas...

Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Boa montagem, acompanhando ! Captou ???

Abs Pierre.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Lindíssimo! Muito bem feita a forração do interior, o pinel. Gostei!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Excelente !

O tecido no interior ficou bastante convincente... gostei...

Vou acompanhar...

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2655 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
quote:
Originalmente publicado por Cleder:
Pessoal, eu tenho que discordar dos colegas quanto a qualidade da Hasegawa para helicópteros 1/72... Ta loco sô !!!!

Os kit externamente são muito bons são os interiores infelizmente são nulos Que saco !!!! Que saco !!!!

Eu tive duas experiencias com kits de helicopteros Hasegawa na 1/72 que me deixaram assim frustrado, a primeira foi com esse mesmo kit do SH-60B e outra foi com o UH-1H Ta loco sô !!!!

No caso do SH-60B, ele tem sonoboais na lateral mas internamente no kit não existem os tubos lançadores (que ocupam quase 1/4 do interior do helicoptero) nem o painel de equipamentos ASW...

No Huey UH-1H o compartimento traseiro é todo vazio, não traz nenhum dos bancos de tropas...

Poucos são os set de melhoramentos para helicópteros que corrigem essas deficiências apresentadas. Talvez se o número de modelistas de asas rotativas estivesse próximo ou igual aos montadores de asa fixa, poderíamos ter kits de melhor qualidade interna e externamente (relação procura/oferta/qualidade).
Sem contar que o preço de um PE ou set em resina é um pouco mais caro para asa rotativa em qualquer escala.
É por isso que o modelista é um artista, pois transforma um modelo tosco em uma obra prima.

Jairo,
Gostei do acabamento interno. Estou acompanhnado.

Abração

Mensagens: 206 | Localização: Brasil | Registrado: 04 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Leonardo Jones Müller
Vou querer fazer um desse depois que chegarem os SH-60 da Marinha do Brasil, não deve demorar muito e já saberemos o esquema de pintura deles, ai é correr pro abraço. Maneiro !!!!

Mensagens: 647 | Registrado: 24 July 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Achei interessante a idéia de reproduzir o interior usando o papel como se fosse simulacro das almofadas.

Att Lawrence henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
E aí alguma novidade na montagem?!?

Att Lawrence Henle

Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
Jairo,
como você fez para curvar as pás com água quente? Coloca numa vasilha com a água, retira e vai moldando? Molda com as pás ainda na água?

Obrigado e abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3682 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador