WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 30 - Polikarpov I-16 Type 10 - Eduard 1/48
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
publicado Esconder mensagem
Guilherme, dá uma olhada na montagem do Polikarpov do Rato, aqui. Veja sentado, para não cair de costas... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Apliquei a cor no interior do cockpit, um cinza azulado claro:

Agora mandei um wash para escurecer/envelhecer, agora vou deixar secar. Fotos amanhã!

[ ]s

Sidney

Mensagens: 19353 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sidney
Progressos do domingão...

Wash no interior das laterais do cockpit, para ressaltar os detalhes.

Colei as duas metades da fuselagem e as asas. Ainda não colei as asas à fuslelagem, na foto estão apenas encaixadas. Ainda tenho que acabar de montar o interior do cockpit (painel de instrumentos e habitacúlo).

Montei o manche e os pedais, com detalhes em PE.

Agora, é montar o painel de instrumentos, em PE, para poder fechar a fuselagem.

[ ]s

Sidney

Mensagens: 19353 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Se não venho aqui hoje, ia encontrar o kit pronto!
Tá indo rápido, Sidney.
Muito bacana a montagem e o kit da Eduard.
Estarei acompanhando.
Grande abraço,
Brettas

Mensagens: 4067 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sidney
Eheheh... nada como uns dias de folga, para render....

Seguem as etapas de hoje à tarde.

Colei o painel e a estrutura do assento no interior da fuselagem. Uma pena que a abertura do cockpit é muito pequena, não vai dar para ver quase nada - o painel é muito legal, em PE pintade da Eduard.

Como deu para perceber, após abrir as laterais do assoalho, se deixar assim, dá para ver o interior do kit. Solução: pintei um pedaço de plasticard de marrom (sobras de baralho antigo, olha aí a dica! Maneiro !!!! ), seguindo a dica da montagem ha Hyperscale.

Após fechado, colei as asas à fuselagem, assim como os estabilizadores.

Até agora, a montagem correu bem, sem maiores dificuldades. Gostei bastante do kit, até o momento.

Bom, agora é montar o motor e o capô do motor. Captou ???

[ ]s

Sidney

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Tá ficando legal! Acompanhando...

Mensagens: 3526 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sidney
Valeu Oswaldo! Legal !!!

Hoje apliquei o primer (Mr. Surface 1200, da Gunze Sangio) para ver onde ainda precisa de mais um trato nas emendas:

Mais uns retoques, mais umas peças, e chegamos na pintura! Captou ???

[ ]s

Sidney

General de Exército Modelista

Muito bom Sidney!
Acompanhando.
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 4067 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sidney
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
Muito bom Sidney!
Acompanhando.
Um abraço,
Brettas
Valeu Brettas! Não fossem umas emendas que insistem em aparecer, hoje eu teria aplicado a camuflagem... mas tudo bem tá quase lá!

Abração

Sidney

Tenente Coronel Modelista

Foto de Elmenar
Gostei da aplicação dos PE, Sidney! Fica bem realista. Eu tenho muita dificuldade em usar estes detalhes de PE, fica tudo amassado e na hora de colar eu colo nos dedos mas não consigo colar no kit! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 1455 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sidney
quote:
Originalmente publicado por Elmenar:
Gostei da aplicação dos PE, Sidney! Fica bem realista. Eu tenho muita dificuldade em usar estes detalhes de PE, fica tudo amassado e na hora de colar eu colo nos dedos mas não consigo colar no kit! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Bicho, eu também não amo isto, mas estes sets "Zoom" da Eduard fazem uma puta diferença. O problema, neste kit da Eduard, é que depois de pronto, não dá para ver quase nada! Arrrghhhh!!!!

Abração

Foto de Sidney
Muito bem, acabei de eliminar as emendas. O passo seguinte foi colar os canhões.

Os canhões (dois) são curtos e são colados no bordo de ataque das asas. Tem uma parte anterior, maior, e os canos. Achei que ia ficar ruim colar e pintar depois. No entanto, os canhões, propriamente ditos, são dois taruguinhos, sem furo, sem nada. Então, o que fiz?

Corte os canhões, abri um furo e coloquei um pino guia. Aí, com o Dremmel e uma agulha, cortei dos canos novos, de metal.

Os canos só vou instalar ao final, mas aqui está a parte anterior colada no lugar, com o pino guia:

E aqui, o modelo, com mais umas peças coladas. Também estou fazendo a pintura do leme.

[ ]s

Sidney

Foto de POMPEO
blza de montagem Sidney, tenho um destes da academy e estou pensando seriamente em começa-lo para fazer par com o 109D

o seu foi uma boa inspiração

parabéns e acompanhando

abraços

Mensagens: 3908 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sidney
Valeu Pompeo!

Ontem acabei de pintar o leme e hoje apliquei o azul embaixo do bichinho. Vai indo!

[ ]s

Sidney

Foto de POMPEO
joiaaaaaaaaaaaa demaissssssssss

[]s

Mensagens: 3908 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sidney
Valeu Pompeo!

Aqui, fotos após aplicar o verde. O leme está só encaixado.

Agora é deixar secar bem e aplicar as faixas vermelhas.

[ ]s

Sidney