Ainda não decidi qual versão irei fazer, mas já vou começar a trabalhar no modelo. Acho o Hind um helicóptero fascinante. Ele tem uma aparência ameaçadora e parece sempre pronto a disparar o inferno a quem esteja no seu caminho. Suas variantes foram adotadas por diversas forças áereas ao redor do mundo, principalmente nos países sob influência soviética durante a Guerra Fria. Passou por combates reais durante a invasão soviética no Afeganistão, durante a Guerra Irã-Iraque e em diversos outros conflitos na África, Europa e Oriente Médio. Para mim, ao lado dos Mig's, é um símbolo do poderio aéreo russo-soviético.
Existe uma quantidade enorme de camuflagens possíveis. Ainda não consegui me decidir qual vou fazer. Aceito sugestões.
Vamos ao kit.
Esse kit eu comprei do Emídio algum tempo atrás.
A caixa tráz 3 árvores injetadas em um plástico com uma cor esquisita, meio bege, e uma árvore com as transparências. Eu já havia soltado algumas peças e pintado as peças do cockpit com um azul esverdeado da Vallejo. Mas ainda não colei nada:
O kit parece ser muito bom, com linhas em baixo relevo e um cockpit bem detalhado para a escala. Estou pensando em talvez abrir a porta lateral e detalhar um pouco do interior.
Para se ter uma idéia do tamanho, segue um teste a seco da fuselagem ao lado de uma moeda:
Este helicóptero é bem grande para um helicóptero de ataque. Vejam ao lado de um Zero na mesma escala:
Vai ser uma bela adição a minha coleção de aeronaves na 1/144.
Abraços, Glehn
Mensagens: 1941 | Localização: Sao Paulo SP | Registrado: 13 January 2004
Valeu, pessoal. Por enquanto estou estudando as referências que encontrei pela web, principalmente as fotos do interior, tentando decidir se faço a loucura de abrir a porta e detalhar o interior ou não.
Aqui vão alguns sites interessantes que encontrei.
Algumas outras coisas interessantes que descobri foram um Mi-24 usado pela ONU com pintura toda branca e também que os EUA possuem alguns Mi-24 que são utilizados para treinamento. Até achei algumas fotos dessas aeronaves. Continuo aberto a sugestões.
Rodrigo, qual é essa pintura dos trevos? Tem alguma foto?
Abraços, Glehn
De acordo com esse site aqui, que traz uma lista de kits na 1/144 para aeronaves da força aérea alemã, o Mi-24 da Revell não é exatamente 1/144, mas um pouco maior, por volta de 1/135. As figuras que uso normalmente com meus modelos 1/144 são de ferreomodelismo escala N (aproximadamente 1/160) e acho que vão ficar muito pequenas perto do Hind... Bom, mas vamos ver isso depois. Ainda não me decidi quanto ao interior. Enquanto isso, acho que vou começar pelo cockpit. Nas fotos de referência já notei que o cockpit na verdade é preto (ou cinza escuro) e apenas tem aquele tom verde azulado em torno dos instrumentos. Vou ter que repintar as peças que já tinha pintado.
Abraços, Glehn
Glehn vou tirar uma foto amanhã e colocar aqui p vc, e tenho em alguma revista aqui uma foto do hind com uma pintura de abutre na fuselagem e desconfio q tenho uma com uma pintura de tigre tb, vou procurar...
glehn vou colocar umas fotos q fiz das instruções do meu hind mostrando a tal camuflagem, tentei fotografar a imagem de um livro tb mas a foto ficou uma m.......!! se quiser posso te mandar essa instrução por carta.
glehn vou colocar umas fotos q fiz das instruções do meu hind mostrando a tal camuflagem, tentei fotografar a imagem de um livro tb mas a foto ficou uma m.......!! se quiser posso te mandar essa instrução por carta.
Rodrigo, Obrigado pelas fotos. Nas instruções dos kits que tenho (além deste que estou montando, tenho mais 2 versões diferentes na 1/144 da Revell e um na 1/48 da Mini-Hobby) tem algumas pinturas parecidas com essa que você postou. Essas com desenhos de bichos eu não gosto muito. Aliás, acho que a maioria aqui vai me achar um herege, mas eu acho horrível as pinturas tipo Tiger Meet. Desculpa aí, Lucas...
Estou em dúvida entre fazer uma versão soviética no Afeganistão ou uma versão da Alemanha. Eu preferia a alemã para ficar ao lado das minhas aeronaves da Luftwaffe, mas a versão que consegui mais referências até agora achei meio sem graça. Era em tons de cinza claro.
Mexi um pouco no cockpit e depois coloco umas fotos. Ainda estou avaliando a dificuldade de fazer a cabine. Estou com medo de cortar o plástico para abrir as portas. Elas são muito pequenas.
Abraços, Glehn