WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - Mil Mi-24 Hind - Revell 1/144
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por Glehn:
...

Estou em dúvida entre fazer uma versão soviética no Afeganistão ou uma versão da Alemanha. Eu preferia a alemã para ficar ao lado das minhas aeronaves da Luftwaffe, mas a versão que consegui mais referências até agora achei meio sem graça. Era em tons de cinza claro.
...
Abraços,
Glehn

Glehn,
impressionante o seu trabalho do interior do heli!!

Vai aqui uma foto de uma versão alemã (acredito que da antiga Oriental), com uma pintura menos monótona:

Talvez uma busca por "deutsch mil mi-24" possa trazer mais coisas interessantes.

Abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3672 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Glehn
Geraldo,

Gostei desta pintura alemã.
Talvez eu faça essa mesma...
Estou trabalhando na porta. Segui a idéia do Cleder e usei um plástico transparente para a parte de cima. Cobri as janelas com fita Tamiya.
Ficou um pouco torta, mas acho que vai ser imperceptível quando estiver aberta.

Abraços,
Glehn

Mensagens: 1940 | Localização: Sao Paulo SP | Registrado: 13 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Que bom que minha dica lhe ajudou! Concordo contigo que quando aberta nem vai dar para perceber quando estive aberta!

Mensagens: 816 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Show no detalhamento deste ktinho.

Acompanhando a motnagem!!

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7465 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Muito bom!

Mensagens: 3450 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de adolfocaetanonetto
Helicóptero na 1/144??? Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!!
E ainda por cima detalhando em scratch???
Depois me chamam de maluco por fazer na escala 1/100. O troço deve ser difícil até de segurar, imagine montar peças pequenas.
Muito legal.

Mensagens: 75 | Localização: Pato Branco - PR - Brasil | Registrado: 16 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
E ai Glehn? Novidades sobre a montagem???

Abraços,

Cleder

Mensagens: 816 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Glehn
Valeu, pessoal.
Mas nos últimos dias tenho andado sem tempo e sem inspiração... Que saco !!!!
Acho que agora no feriado consigo adiantar mais um pouco.

Abraços,
Glehn

Mensagens: 1940 | Localização: Sao Paulo SP | Registrado: 13 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
quote:
Originalmente publicado por Glehn:
Valeu, pessoal.
Mas nos últimos dias tenho andado sem tempo e sem inspiração... Que saco !!!!
Acho que agora no feriado consigo adiantar mais um pouco.

Abraços,
Glehn

chi, estou na mesma situação que a sua, sem vontade de mexer no kit por estes dias!!

Pra distração, voltei a mxer em outro kit um F4F WildCat 1/48 Monogram, tosco sim mas para ver se recupero a vontade de mexer no Huey AH 1G

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7465 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Glehn
Pessoal,

Dei uma boa adiantada no modelo durante o feriado e neste úlitmo fim de semana.
Em primeiro lugar, agora não tem mais volta... Arranquei a porta do Hind.
Usando a Dremel, fiz vários furinhos e cortei a porta:

Depois de uma lixadinha ficou melhor:

Aqui fazendo o teste de encaixe a seco, para ver como iria ficar:

O encaixe das asas com a fuselagem é horrível. Fica um gap enorme e vai ser difífcil de acertar o ângulo.

Aqui as portas, mas não gostei do resultado, ficaram meio tortas. Vou refazer.

Estou pensando em fazer mais uma maluquice. Com um pedaço de cotonete, alguns fios e arames, tentei fazer isso aqui:

Estou pensando em talvez deixar um dos motores visível, mas não sei se a peça que fiz está muito convincente. Vou deixar para decidir depois.

Montei os cabides com os lançadores de foguete. Eles já vêm injetados juntos. Eu não gostei dos lançadores. Li em um review deste kit que eles estão muito grandes para a escala do modelo, que na verdade não é 1/144, mas sim 1/135.
Eu vou arrancar os lançadores e deixar só os cabides.

Também montei a ponta das asas, onde serão colados os trilhos. O encaixe também é bem ruim. Não tem nenhum pino para alinhamento e o ajuste do ângulo tem de ser no olho. Vai precisar de um pouco de putty ainda.

Fervi um pouco de água e mergulhei as pás do rotor principal, forcei com cuidado para não quebrar e mergulhei em água fria. O resultado foi esse. Acho que vai ficar legal simulando o efeito da gravidade nas pás:

E por fim, fechei a fuselagem, após colar os exaustores:

O fechamento da fuselagem não ficou perfeito. Agora estou lixando para tirar as marcas de junção.
Próximos passos devem ser a colagem das asas, onde imagino que vou precisar de um pouco de putty e lixa também. E depois a pintura.

Abraços,
Glehn

Major Modelista

Foto de Cleder
É bom ver que a inspiração está de volta amigo!!!

Eu to torcendo aqui pra que essa inspiração continue a toda e saiam esses motores expostos!!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Abraços,

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Muito bom Glehn !

Motores expostos ??? Ta loco sô !!!!

Depois eu que sou maluco rsrsrs

Firme na manete que queri ver esse bicho pronto !

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2621 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
Eu tô aqui apanhando pra deixar as pás tortas... Tá show, continue firme, seu oftalmologista agradece! Maneiro !!!!

---

Mensagens: 1972 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Belo trabalho!

Mensagens: 3450 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
Ta loco sô !!!! um trabalho de precisão! Ta loco sô !!!!

Abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3672 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador