Pessoal,
Dei uma boa adiantada no modelo durante o feriado e neste úlitmo fim de semana.
Em primeiro lugar, agora não tem mais volta... Arranquei a porta do Hind.
Usando a Dremel, fiz vários furinhos e cortei a porta:
Depois de uma lixadinha ficou melhor:
Aqui fazendo o teste de encaixe a seco, para ver como iria ficar:
O encaixe das asas com a fuselagem é horrível. Fica um gap enorme e vai ser difífcil de acertar o ângulo.
Aqui as portas, mas não gostei do resultado, ficaram meio tortas. Vou refazer.
Estou pensando em fazer mais uma maluquice. Com um pedaço de cotonete, alguns fios e arames, tentei fazer isso aqui:
Estou pensando em talvez deixar um dos motores visível, mas não sei se a peça que fiz está muito convincente. Vou deixar para decidir depois.
Montei os cabides com os lançadores de foguete. Eles já vêm injetados juntos. Eu não gostei dos lançadores. Li em um review deste kit que eles estão muito grandes para a escala do modelo, que na verdade não é 1/144, mas sim 1/135.
Eu vou arrancar os lançadores e deixar só os cabides.
Também montei a ponta das asas, onde serão colados os trilhos. O encaixe também é bem ruim. Não tem nenhum pino para alinhamento e o ajuste do ângulo tem de ser no olho. Vai precisar de um pouco de putty ainda.
Fervi um pouco de água e mergulhei as pás do rotor principal, forcei com cuidado para não quebrar e mergulhei em água fria. O resultado foi esse. Acho que vai ficar legal simulando o efeito da gravidade nas pás:
E por fim, fechei a fuselagem, após colar os exaustores:
O fechamento da fuselagem não ficou perfeito. Agora estou lixando para tirar as marcas de junção.
Próximos passos devem ser a colagem das asas, onde imagino que vou precisar de um pouco de putty e lixa também. E depois a pintura.
Abraços,
Glehn