Com um pedaço de alfinete e estireno eu fiz um coletivo:
Neste modelo ele fica entre os dois bancos, na foto, ele posicionado:
Agora o pastel fechado:
Após colado o vidro da frente não fica perfeitamente alinhado com a fuselagem, como os frames são internos então eu meti lixa, depois é só ir diminuindo a gramatura e polir:
E depois de fechado que eu vi a C@G@D@! Esqueci dos cintos de segurança! Sabia que estava esquecendo de alguma coisa.
Essa mensagem foi editada. Editada por:Marcos Costa,
Dois detalhes: 1) Aqueles vidros superiores da parte de traz, no MD-500 de Israel não tem, se já tiver alinhado com a fuselagem é so pintar sem mascarar... 2) O vidro das portas trazeiras são parcialmente "pintados" na diagonal.
Repare esses pontos nas fotos, no mais a montagem tá perfeita! Salvo pelos cintos... Eu já fiz muito isso e ainda faço!
Dois detalhes: 1) Aqueles vidros superiores da parte de traz, no MD-500 de Israel não tem, se já tiver alinhado com a fuselagem é so pintar sem mascarar... 2) O vidro das portas trazeiras são parcialmente "pintados" na diagonal.
Repare esses pontos nas fotos, no mais a montagem tá perfeita! Salvo pelos cintos... Eu já fiz muito isso e ainda faço! Abraços,
Poxa Cleder, bem lembrado, e o melhor que os "vidrinhos" vieram menores que os buracos, então vai ser ótimo isso.
Eu quero amenizar o degrau de emenda entre a bolha e a fuselagem:
Então eu começo lixando com uma lixa mais grossa, como a 400:
Depois passo para a 600, 1500 e até 2000 se achar necessário:
Em seguida, usando a dremel com a ponta de polir e cera limpadora de automóvel eu dou polimento na velocidade mais baixa:
E o resultado é esse:
Duas coisas, nesta bolha o relevo dos frames é interno, então não tive que me preocupar em protegê-lo. Outra coisa, cera limpadora é a melhor coisa do mundo para abrir a pintura, então, depois disso tem que limpar bem o kit com uma solução desengraxante.
Oie! Bem, eu dei uma parada nele para montar meu F-16, mas, esse fim de semana rendeu e consegui mexer nos dois.
Bom, vamos lá, pintei o bichinho. Meu contato no exército de Israel me contou que entre Março e Junho de 1979, através de um contrato secreto entre eles e a VW do Brasil esses helis operaram com a cor "Bege palha VW" isso só não foi percebido pelos modelistas mais atentos porque a cor era muito próxima para ser percebida as diferenças. Não posso falar mais sobre isso porque senão terei que mata-los.
Tinta brilhante... nem vou precisar de verniz pra aplicar os decais, sabe que as vezes é ótimo ter um irmão pintor de automóveis...