WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - MH-6 Stealth Attack Helicopter - Academy 1/48
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
publicado Esconder mensagem
Bacana Marcos

Acompanhando

Mensagens: 2167 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
Tarkus, eu estou pegando as referências aqui:

http://www.primeportal.net/han...aac_gershman/md-500/

Tem para várias versões.

Cleder, obrigado, então, nesse site acima não aparece outro sistema de mira não:

http://data3.primeportal.net/h.../md-500_23_of_62.jpg

Valeu por acompanhar Osni!

---

Mensagens: 1962 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
Bom, continuando...

Com um pedaço de alfinete e estireno eu fiz um coletivo:

Neste modelo ele fica entre os dois bancos, na foto, ele posicionado:

Agora o pastel fechado:

Após colado o vidro da frente não fica perfeitamente alinhado com a fuselagem, como os frames são internos então eu meti lixa, depois é só ir diminuindo a gramatura e polir:

E depois de fechado que eu vi a C@G@D@! Esqueci dos cintos de segurança! Sabia que estava esquecendo de alguma coisa.

Essa mensagem foi editada. Editada por:Marcos Costa,

---

Mensagens: 1962 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Logo tá pronto, bem rapidinho!

Mensagens: 3433 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
Realmente Oswaldo, ele é pequeno, poucas peças e rapidinho pra montar.

Continuando, ele antes dos tow:

Outra vista, a porta, que deixarei fechada não encaixa bem, fica "sobrando" ou em cima ou embaixo:

Agora já com os TOW, colei logo tudo porque nesse helicoptero é tudo da mesma cor, até as hélices que só não montei porque o cubo é de outra cor.

Esses exaustores que vieram são horríveis, são sólidos, trabalharei um pouco neles para deixar-los abertos:

---

Muita caixa e pouco kit montado!
Foto de Ron Jeremias
Belo trabalho Marcos,

Esse helo é um dos meus favoritos, vou começar a acompanhar.

Abraços

Rafael Venzon

Mensagens: 375 | Localização: São Paulo | Registrado: 18 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Marcos,

Dois detalhes:
1) Aqueles vidros superiores da parte de traz, no MD-500 de Israel não tem, se já tiver alinhado com a fuselagem é so pintar sem mascarar...
2) O vidro das portas trazeiras são parcialmente "pintados" na diagonal.

Repare esses pontos nas fotos, no mais a montagem tá perfeita! Salvo pelos cintos... Eu já fiz muito isso e ainda faço! Hum... sei....!!!

Abraços,

Mensagens: 815 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
quote:
Originalmente publicado por Cleder:
Marcos,

Dois detalhes:
1) Aqueles vidros superiores da parte de traz, no MD-500 de Israel não tem, se já tiver alinhado com a fuselagem é so pintar sem mascarar...
2) O vidro das portas trazeiras são parcialmente "pintados" na diagonal.

Repare esses pontos nas fotos, no mais a montagem tá perfeita! Salvo pelos cintos... Eu já fiz muito isso e ainda faço! Hum... sei....!!!
Abraços,

Poxa Cleder, bem lembrado, e o melhor que os "vidrinhos" vieram menores que os buracos, então vai ser ótimo isso.

---

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Salve Marcos Costa;

eu, as vezes esqueço pequenos detalhes nas minhas montagens
Maneiro !!!!

Aí, depois relate a técnica do polimento na transparência do seu chopper.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7461 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
Opa, foi mal Lawrence! Lá vai:

Eu quero amenizar o degrau de emenda entre a bolha e a fuselagem:

Então eu começo lixando com uma lixa mais grossa, como a 400:

Depois passo para a 600, 1500 e até 2000 se achar necessário:

Em seguida, usando a dremel com a ponta de polir e cera limpadora de automóvel eu dou polimento na velocidade mais baixa:

E o resultado é esse:

Duas coisas, nesta bolha o relevo dos frames é interno, então não tive que me preocupar em protegê-lo. Outra coisa, cera limpadora é a melhor coisa do mundo para abrir a pintura, então, depois disso tem que limpar bem o kit com uma solução desengraxante.

---

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Beleza Marcos Costa.

Vou ter de fazer o mesmo com a transparência que veio no meu Huey Cobra. Vieram uns arranhões indesejáveis na peça.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7461 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Que coisa linda! E que brilho!

Mensagens: 3433 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Salva Marcos,

Considerando a evolução da montagem deve estar fazendo a pintura do heli... A gente queremos fotos!!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Abraços,

Cleder

Mensagens: 815 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
send more photos!!!

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Att Lawrence henle

Foto de Marcos Costa
Oie! Bem, eu dei uma parada nele para montar meu F-16, mas, esse fim de semana rendeu e consegui mexer nos dois.

Bom, vamos lá, pintei o bichinho. Meu contato no exército de Israel me contou que entre Março e Junho de 1979, através de um contrato secreto entre eles e a VW do Brasil esses helis operaram com a cor "Bege palha VW" isso só não foi percebido pelos modelistas mais atentos porque a cor era muito próxima para ser percebida as diferenças. Não posso falar mais sobre isso porque senão terei que mata-los.

Tinta brilhante... nem vou precisar de verniz pra aplicar os decais, sabe que as vezes é ótimo ter um irmão pintor de automóveis...

---