Como solicitado o tópico foi renomeado para se adequar ao GB 31.
Vamos seguir com a montagem, demonstrando a construção das hélices.
Primeiro fiz o "cubo" ou "engrenagem" (que eu prefiro) que liga as pás das hélices aos eixo dos rotores. Na esquerda aparece as peças cortadas, em papel cartão; posteriormente colei quatro vezes e cortei as peças (fiquei com peças quádruplas). Aqui cabe uma ressalva: as duas peças "internas" (do miolo) são ligeiramente mais curtas que as externas, ficando assim um espaço entre elas; esse espaço será usado para colagem das pás dos rotores. Se alguém não entendeu, pode dar um pitaco que eu respondo.
Na direita aparece o detalhamento, colando uma peça de três braços sobre a peça (quádrupla) anterior e por fim colei um pequeno círculo sobre tudo.
Continuando a engrenagem, fiz o círculo que é visível sobre a carenagem de cada rotor. São simplesmente três círculos, um menor que o anterior, colados e perfurados.
As pás (em número de seis) são feitas com cartolina tripla.
Para conseguir aquela inclinação típica das hélices, fiz o seguinte método: pus uma caneta sob uma revista, para que esta ficasse abaulada; depois coloquei as pás sobre a revista e um peso sobre uma das extremidades das pás; por fim coloquei outro peso sobre a outra extremidade; por fim apliquei dope sobre as pás, deixando elas no formato adequado.
Colei então três pás em cada engranagem, com cola branca. Depois de tudo seco, apliquei superbonder em cima de tudo, para dar resistência.
Aqui pintei as pás, amarelo na ponta e preto no restante, usando Decorfix acrílica, aplicada com pincel.