Prezados Osni, Cleder, Lawrence de demais,
agradeço pelas visitas e peço desculpas pelo enorme silêncio de rádio.
Nas últimas semanas eu tenho viajado bastante (graças a Deus!) e tenho sido quase uma visita na minha casa

Segue o que eu evolui e já estou reservando um tempo no final de semana para fazer uma primeira pintura.
==============================
RAID 2 - Montagem da estrutura
==============================
Um detalhe das partes principais do motor coladas. Pretendo pintar com uma cor metálica e experimentar a utilização de giz pastel com detergente para sujar.
Usei Kombfiller para as marcas de injeção que ficariam aparentes mesmo depois da colagem dos assentos.
Duas etapas da colagem da estrutura da cauda e do cockpit. O manual de instruções manda colar o motor na estrutura e depois colá-los no cockpit. Como vi num passo a passo que é possível colocar o motor depois, preferi fazer assim para poder pintar tudo de uma vez antes de colar o motor.
Esta montagem exige muita tração das peças para a colagem na posição correta. Sem um tracinamento aqui e outro ali, há grande chance de as peças não colarem direito ou ficarem detalhes tortos e aparentes.
Aqui, utilizei a técnica de jogar raspas de sprue numa fresta que restou dentro do cockpit. Depois de raspar o sprue, dou uma varrida com uma pequena escova de sombrancelhas (roube da esposa ou compre em lojas de R$ 1,99

). Com o pó de sprue na fenda, passo o Cement Extra Thin da Tamiya e fica bem bacana. Fiz isto porque o local é ingrato para se aplicar putty e retocá-lo.
[img]http://img97.imageshack.us/img97/2857/img3532ew.jpg/img]
As marcas dos pinos da estrutura da cauda que aparecem na parte posterior do cockpit foram devidamente lixadas.
Por fim, o estágio atual das coisas:
Estrutura e cockpit colados, mais os suportes para as padiolas. Já preparadas para a primeira pintura: motor, tanque de combustível, pneus, rodas e estuturas do interior do kit. Preferi não colocar o leme (?) na estrutura da cauda pois vai ali um decal e eu não imagino como ele seria colocado abaixo da estrutura que segura o leme. Prefiro pintar, colocar o decal e depois afixar este leme na cauda.
That's all, folks!
Posto novamente assim que tiver novidades.
Forte abraço a todos,
Geraldo Ribeiro