WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - Bell H-13 Sioux M.A.S.H. - Academy 1/35. Raid 2 - Atualizado 13/11
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por Geraldo Ribeiro:
quote:
Originalmente publicado por Marcos Costa:
Esqueceu de falar que ele foi personagem principal da série cujo final foi recordista absoluto de todos os tempos em audiência.

Tô acompanhando essa libélula!

Marcos, é que eu não sou desta época e não assistia à série Maneiro !!!!
Braincadeira...o Lawrence lembrou do seriado lá em cima - sucesso estrondoso de audiência!

Obrigado por acompanhar e um abraço,
Geraldo Ribeiro

:Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Aha, aha, mais fãs do M.*A.*S.*H

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Este seu kit da acdemy sêo Geraldo parece ser melhor que os da Revell que montei, um Mash e um Gunship ambos na 1/35.

Att Lawrence henle

Mensagens: 7456 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Elmenar
Geraldo, esse heli é muito bacana! Eu vi o último deles em voo pela FAB quando era aluno da EEAR em 1989. Ele pousou no pátio de instrução e depois foi desmontado para servir de objeto de aulas práticas do pessoal do curso de mecânico. Era todo pintado em amarelo. Boa montagem!

Mensagens: 1447 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
quote:
Originalmente publicado por Elmenar:
Geraldo, esse heli é muito bacana! Eu vi o último deles em voo pela FAB quando era aluno da EEAR em 1989. Ele pousou no pátio de instrução e depois foi desmontado para servir de objeto de aulas práticas do pessoal do curso de mecânico. Era todo pintado em amarelo. Boa montagem!

Elmenar,
deve ter sido muito interessante ver este heli voando ao vivo!

Obrigado por acompanhar e um abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3671 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
quote:
Originalmente publicado por Elmenar:

Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!!

att Lawrence Henle

Mensagens: 7456 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Aí sêo Geraldo, estes foram os que montei deste Bell H 13

M*A*S*H

Gunship

att Lawrence henle

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Alguma novidade no front de montagem?!?

Att Lawrence Henle

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Pô, que legal que fica esse heli montado!

Mensagens: 3426 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
quote:
Originalmente publicado por Lawrence Henle:
Aí sêo Geraldo, estes foram os que montei deste Bell H 13
...

att Lawrence henle

Lawrence, ficaram irretocáveis! Parabéns!

É interessante que no kit da Academy alguns detalhes são diferentes, tais como a fonte utilizada para se escrever "Army" e a não existência do símbolo da Medicina (caduceu).

Valeu por compartilhar!

Abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3671 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
quote:

Att Lawrence Henle

N.D.N. (nada digno de nota):
- Depois do dry-fit que postei na página anterior, pretendia fazer a pintura do cockpit e do motor. Mas os temporais em belzonte e o feriado (mezzo trabalho, mezzo dedicação às pimpolhas), adiaram meus planos para o próximo final de semana. Daí posto notícias!

Abraço,
Geraldo Ribeiro

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
Acompanhando e esperando novidades

Mensagens: 2167 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Geraldo Ribeiro:
quote:

Att Lawrence Henle

N.D.N. (nada digno de nota):
- Depois do dry-fit que postei na página anterior, pretendia fazer a pintura do cockpit e do motor. Mas os temporais em belzonte e o feriado (mezzo trabalho, mezzo dedicação às pimpolhas), adiaram meus planos para o próximo final de semana. Daí posto notícias!

Abraço,
Geraldo Ribeiro

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!! Novidades ???

Mensagens: 813 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
ja está deixando saudades a montagem deste Bell, um dos meus prediletosManeiro !!!!

Att lawrence henle

Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
Prezados Osni, Cleder, Lawrence de demais,
agradeço pelas visitas e peço desculpas pelo enorme silêncio de rádio.
Nas últimas semanas eu tenho viajado bastante (graças a Deus!) e tenho sido quase uma visita na minha casa Maneiro !!!!

Segue o que eu evolui e já estou reservando um tempo no final de semana para fazer uma primeira pintura.

==============================
RAID 2 - Montagem da estrutura
==============================

Um detalhe das partes principais do motor coladas. Pretendo pintar com uma cor metálica e experimentar a utilização de giz pastel com detergente para sujar.

Usei Kombfiller para as marcas de injeção que ficariam aparentes mesmo depois da colagem dos assentos.

Duas etapas da colagem da estrutura da cauda e do cockpit. O manual de instruções manda colar o motor na estrutura e depois colá-los no cockpit. Como vi num passo a passo que é possível colocar o motor depois, preferi fazer assim para poder pintar tudo de uma vez antes de colar o motor.

Esta montagem exige muita tração das peças para a colagem na posição correta. Sem um tracinamento aqui e outro ali, há grande chance de as peças não colarem direito ou ficarem detalhes tortos e aparentes.

Aqui, utilizei a técnica de jogar raspas de sprue numa fresta que restou dentro do cockpit. Depois de raspar o sprue, dou uma varrida com uma pequena escova de sombrancelhas (roube da esposa ou compre em lojas de R$ 1,99 Maneiro !!!! ). Com o pó de sprue na fenda, passo o Cement Extra Thin da Tamiya e fica bem bacana. Fiz isto porque o local é ingrato para se aplicar putty e retocá-lo.
[img]http://img97.imageshack.us/img97/2857/img3532ew.jpg/img]

As marcas dos pinos da estrutura da cauda que aparecem na parte posterior do cockpit foram devidamente lixadas.

Por fim, o estágio atual das coisas:
Estrutura e cockpit colados, mais os suportes para as padiolas. Já preparadas para a primeira pintura: motor, tanque de combustível, pneus, rodas e estuturas do interior do kit. Preferi não colocar o leme (?) na estrutura da cauda pois vai ali um decal e eu não imagino como ele seria colocado abaixo da estrutura que segura o leme. Prefiro pintar, colocar o decal e depois afixar este leme na cauda.

That's all, folks!

Posto novamente assim que tiver novidades.

Forte abraço a todos,
Geraldo Ribeiro