WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB31 - Sikorsky HH-3E "Jolly Green Giant" Lindberg 1/72 Mano
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

publicado
Já que está liberado vamos lá então...
Sikorsky HH-3E "Jolly Green Giant" Lindberg 1/72 Mano
Esse kit, comprei a muito tempo atrás, até hoje nem sei bem porque...
Vou aproveitar para colocar em prática algumas coisas que não fazia a anos, então podem descer a lenha... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

O kit, é composto por poucas peças, ou seja esse sai no prazo...Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Nessa madrugada dei um intensivo é a coisa já está nesse pé.

Não sei se notaram mais estou dando um fim no "ralador de queijos", e riscando todo o kit novamente, na foto abaixo peço a opinião de vocês, para ver se não estou com a mão pesada.

A pior peça do kit...

Comentários:

O kit é bastante simples, os encaixes são ótimos, as marcas dos pinos de ejeção são fáceis de corrigir, a maioria não aparece ao se montar o modelo, as rebarbas, quase não estão presentes, e quando aparecem, são fáceis de remover.
O plástico é bom de se trabalhar, fiquei surpreso, porém o que me decepcionou foi o alto índice de peças com deformações, causadas pela retração, muitas vezes deformando as peças...

De momento é isso...

Assim que tiver novidades, posto...

Abraços,

Mano

Essa mensagem foi editada. Editada por:Mano,

Mensagens: 2060 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
publicado Esconder mensagem
Renomear o título do tópico para

GB 31 Sikorsky HH-3E "Jolly Green Giant" Lindberg 1/72

Assim facilita a visualização do tópico e indica qual GB é participante. Captou ???

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Falha Nossa...!!! Que mancada a minha..., é que esse é o meu primeiro GB...Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Valeu... Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mensagens: 2060 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
quote:
Originalmente publicado por Mano:
Vou aproveitar para colocar em prática algumas coisas que não fazia a anos

Falha Nossa...!!! Que mancada a minha..., é que esse é o meu primeiro GB...Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Valeu... Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Hum... sei....!!! Hum... sei....!!! Hum... sei....!!!

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 7031 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Boa, Mano! Eu montei exatamente um desses, mas "out of box", sem detalhes nem nada. Vou acompanhar de perto! Mete bronca ai, Chefe!

Olha o meu aqui:

http://webkits.infopop.cc/eve/...51090542/m/396101562

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Oswaldo,

E eu não ví... hehehe
Como tô querendo ver se não estou com a mão pesada para algumas coisas, resolvi fazer o dito cujo, mais vou dar umas "incrementadas", mais por conta de ser simples a montagem, do que por outra coisa...

Obrigado pela visita,

Mano

Marechal II
Foto de Tarkus (Marcelo)
Acho esse helicóptero lindo! Captou ???

Mensagens: 14369 | Localização: Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 15 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Tarkus (Marcelo)
Vou te ajudar um pouquinho...Maneiro !!!!

Encontrei o esquema dele em um fórum lá fora. É uma boa referência já que o kit não vem com nada. Captou ???

Mensagens: 14369 | Localização: Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 15 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Tarkus (Marcelo)
...e fotos de qualidade..Captou ???

Major Modelista

Foto de Cleder
Bem vindo ao GB Mano!!!

Eu tenho esse kit e quero fazer a versão HH-3F Pelican da USCG, tô na caça aos decais pra ele!

O kit do Oswaldo ficou bacana pra caramba, olha a responsabilidade ai amigo!!!

Cleder

Mensagens: 827 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Pessoal,

O pior é que acho que já fiz burrada, agora tô tentando corrigir, procurando alguma coisa com referência dos paineis da célula do helicóptero, foi possível notar que estava mais para "ralador de queijo" do que "pele de pêssego", vejam a foto:

Agora minha idéia e remover o resto dos rebites e traçar apenas os paineis principais e os de manutenção, removendo todos os rebites, que pelas minhas contas seriam impossíveis de se repetir na 1/72, já que os mesmo em escala teria 0.06mm, mais talvez faça algumas carreiras só para quebrar um pouco as linhas, como não vai para nenhuma convenção estoou tranquilo... Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Se alguém tiver um link que mostre os painéis principais será muito bem vindo, no momento tampei com putty, os riscos que tinha feito, e a partir de uma série de fotos vou começar a coletar informações sobre os painéis...

Obrigado a todos...

Abraços,

Mano

Tarkus,

No kit não vem nada...??? Impressão sua o kit tem muita coisa, sim..., muita coisa faltando...Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Pretendo fazer a versão Tan e Verde, como na foto que tú postou, apesar de ter achado uma negra usada no Vietnã, muito bacana, mais não vou fazer mesmo...

Valeu pelos esquemas... Se tiver alguma coisa que dê uam amostra dos painéis, me manda para que risque novamente.

Obrigado,

Abraços.

Mano

Marechal II
Foto de Tarkus (Marcelo)
Mano, existe uma ferramenta batata para fazer rebites. Não lembro agora onde vende, mas o pessoal mais experinte com isso pode te indicar onde encontrar. Captou ???

Capitão Modelista

Foto de Fabiano Dias
Mano,

o Magno ta vendendo uma ferramenta da Trumpeter que faz os rebites, segue o link pra vc:

http://webkits.infopop.cc/eve/...0601556/m/8271068482

o Pierre usa ela e disse que uma mao na roda..

Tarkus, eu gosto muito das cammo do deserto... mais pelas suas fotos a que vc escolher ficara show de bola....

continuo acompanhando.

[]ão!!!

Mensagens: 672 | Localização: Brasilia-DF | Registrado: 04 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tarkus e Fabiano,
Eu tenho o "Rivet Maker", já usei em testes, o resultado é bacana, agora no que eu estou perdido, e nos paineis, minha idéia é riscar os painéis principais, de leve, depois fazer algumas das linhas de rebites, o problema é que no real, se vê mais os rebites do que as chapas dos painéis... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!, acho que o correto seria deixar ele todo liso, pelo fator escala, porém iria ficar parecendo maquete promocional, também pensei em fazer os painéis com o contorno em sépia transparente, mais deve dar um trabalho mais ou menos...
A pouco terminei de aplicar outra mão de Putty, amanhã quero ver o quanto ele vai retrair, depois vou lixar e refazer as marcaçoes, rebites e painéis, mais acho que vou usar as fotos como referência, dei uma vasculhada e não achei nada que indique onde estão os limites dos painéis...

Obrigado a todos,

Mano