Já que está liberado vamos lá então... Sikorsky HH-3E "Jolly Green Giant" Lindberg 1/72 Mano Esse kit, comprei a muito tempo atrás, até hoje nem sei bem porque... Vou aproveitar para colocar em prática algumas coisas que não fazia a anos, então podem descer a lenha...
O kit, é composto por poucas peças, ou seja esse sai no prazo...
Nessa madrugada dei um intensivo é a coisa já está nesse pé.
Não sei se notaram mais estou dando um fim no "ralador de queijos", e riscando todo o kit novamente, na foto abaixo peço a opinião de vocês, para ver se não estou com a mão pesada.
A pior peça do kit...
Comentários:
O kit é bastante simples, os encaixes são ótimos, as marcas dos pinos de ejeção são fáceis de corrigir, a maioria não aparece ao se montar o modelo, as rebarbas, quase não estão presentes, e quando aparecem, são fáceis de remover. O plástico é bom de se trabalhar, fiquei surpreso, porém o que me decepcionou foi o alto índice de peças com deformações, causadas pela retração, muitas vezes deformando as peças...
E eu não ví... hehehe Como tô querendo ver se não estou com a mão pesada para algumas coisas, resolvi fazer o dito cujo, mais vou dar umas "incrementadas", mais por conta de ser simples a montagem, do que por outra coisa...
O pior é que acho que já fiz burrada, agora tô tentando corrigir, procurando alguma coisa com referência dos paineis da célula do helicóptero, foi possível notar que estava mais para "ralador de queijo" do que "pele de pêssego", vejam a foto:
Agora minha idéia e remover o resto dos rebites e traçar apenas os paineis principais e os de manutenção, removendo todos os rebites, que pelas minhas contas seriam impossíveis de se repetir na 1/72, já que os mesmo em escala teria 0.06mm, mais talvez faça algumas carreiras só para quebrar um pouco as linhas, como não vai para nenhuma convenção estoou tranquilo...
Se alguém tiver um link que mostre os painéis principais será muito bem vindo, no momento tampei com putty, os riscos que tinha feito, e a partir de uma série de fotos vou começar a coletar informações sobre os painéis...
No kit não vem nada...??? Impressão sua o kit tem muita coisa, sim..., muita coisa faltando...
Pretendo fazer a versão Tan e Verde, como na foto que tú postou, apesar de ter achado uma negra usada no Vietnã, muito bacana, mais não vou fazer mesmo...
Valeu pelos esquemas... Se tiver alguma coisa que dê uam amostra dos painéis, me manda para que risque novamente.
Mano, existe uma ferramenta batata para fazer rebites. Não lembro agora onde vende, mas o pessoal mais experinte com isso pode te indicar onde encontrar.
Mensagens: 14369 | Localização: Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 15 January 2004
Tarkus e Fabiano, Eu tenho o "Rivet Maker", já usei em testes, o resultado é bacana, agora no que eu estou perdido, e nos paineis, minha idéia é riscar os painéis principais, de leve, depois fazer algumas das linhas de rebites, o problema é que no real, se vê mais os rebites do que as chapas dos painéis... , acho que o correto seria deixar ele todo liso, pelo fator escala, porém iria ficar parecendo maquete promocional, também pensei em fazer os painéis com o contorno em sépia transparente, mais deve dar um trabalho mais ou menos... A pouco terminei de aplicar outra mão de Putty, amanhã quero ver o quanto ele vai retrair, depois vou lixar e refazer as marcaçoes, rebites e painéis, mais acho que vou usar as fotos como referência, dei uma vasculhada e não achei nada que indique onde estão os limites dos painéis...