WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - HH-53E - Italeri - 1/72 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Major Modelista

Foto de Cleder
publicado
Chegou o grande dia!!! Vamos ao kit meus amigos:

O kit é o Italeri "HH-53E" - Nr 1035.
Este kit traz originalmente as versões Jolly Green Giant da USAF utilizado para operações de resgate no Vietnã e a versão Israelense.

Ele vem injetado em duas árvores em plástico bege/marrom, praticamente um caramelo Maneiro !!!! e uma de transparencias:

Agora vamos a versão escolhida para a montagem:

RH-53D - Operação Eagle Claw - 1980:

O maior desafio seram os rotores principais dobrados.

Para as entradas de ar dos motores vou utilizar as peças de um CH-53A/G da Bilek (Adiquirido em especial por essas entradas de ar Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!)

Esse kit é o mesma injeção da Italeri com diferença apenas nas entradas de ar Review Bilek - CH-53A/G.

Bem senhores, agora só falta colocar a mão na massa! Digo no kit!!! Ate+

Essa mensagem foi editada. Editada por:Cleder,

Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
publicado Esconder mensagem
Cleder,
este helicóptero é muito bonito!

Vai ser ótimo poder acompanhar o seu projeto, já que os helis são a sua especialidade.

Boa montagem e forte abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3682 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Geraldo Ribeiro:
Cleder,
este helicóptero é muito bonito!

Vai ser ótimo poder acompanhar o seu projeto, já que os helis são a sua especialidade.

Boa montagem e forte abraço,
Geraldo Ribeiro

Obrigado Geraldo!!!

Eu so corrigiria de "especialidade" para "preferencia"... Um dia para do estragar kits com minhas montagens!!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Beleza de chopper, um autentico gigante verde feliz ( Giant Jolly Green)

Acompanhando!!

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Boa montagem Captou ???

Abs Pierre.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Já estou de olho por aqui! Legal !!!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
Acompanhando este kit e show de bola já tive um em mãos.

Abraços

Mensagens: 2172 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Dando inicio aos trabalhos do RH-53 vamos ao seu interior...

Conforme o objeivo do GB vou tentar ao maximo detalhar as etapas da montagem, em especial os friques friques que vou fazer no modelo...

Comecei fechando o buraco das fuselagem no local onde ficam as carenagens traseiras dos flutuadores/trens de pouso/tanques de combustivel...

Primeiro fixei um pedaço de papel sobre o local:

Utilizei a moderníssima técnica de raspar um lapis preto sobre uma superficie ondulada para pegar o contorno:

Aqui o nosso molde de papel recortado e o buraco da carenagem

Sobre uma folha de estireno de 0,5mm (Comprada na Mania de Kits) desenhei o contorno da peça:

Desenho da peça ao lado do molde:

Depois de recortar a peça em estireno utilizando uma tesoura, deixando é claro algumas sobras nas bordas, lixei cada uma até ajustar as entradas das carenagens:

Esse fim de semana vou aplicar o putty, lixar e deixar prontas as fuselagem para trabalhar no interior.

Como a escala 1/72 não ajuda muito na visualização dos detalhes depois do kit pronto vou fazer o basico.

A cabine de comando será original do kit e no compartimento de carga vou adicionar os assentos para tropas...

Até mais!!!

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo Calcaterra
Cleder , bela escolha, eu montei recentemente um desses, fiz a versão camuflada da caixa, foi o meu primeiro heli pintado c aerógrafo, semana passada ele ficou em segundo na categoria no conde de linhares (falta de concorrencia... mas não espalha...rs)
olha ele ai:

Mensagens: 165 | Registrado: 13 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
que show dde montagem sêo Cleder

Montagem a pleno vapor.

Eu, ainda terei de esperar pela chegada do kit.

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mas estou me coçando a por um outro enquanto aguardo a chegada.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
Saudações Cleder,

Farei um hover no seu tópico e acompanhar as suas técnicas.....logicamente, aprendendo um pouco mais Captou ???

Aos Rotores..

Mensagens: 206 | Localização: Brasil | Registrado: 04 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Valew pessoal, obrigado por acompanharem!

Esse final de semana acabei viajando e não toquei no kit Que saco !!!!

Vou tentar evoluir um pouco durante a semana, já tive algumas ideias de como detalhar o interior do kit de forma bem fácil que acredito que ficará "aceitavel" Maneiro !!!!

Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
Cleder, a série "53" são os mais bonitos helicopteros já construídos, essa cor é usada nos helis de Israel também né? Qual é o nome dela?

---

Mensagens: 2066 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
quote:
Originalmente publicado por Cleder:
Valew pessoal, obrigado por acompanharem!

Esse final de semana acabei viajando e não toquei no kit Que saco !!!!

Vou tentar evoluir um pouco durante a semana, já tive algumas ideias de como detalhar o interior do kit de forma bem fácil que acredito que ficará "aceitavel" Maneiro !!!!

E eu, não toquei no meu ainda porque não chegou Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Enquanto isso vou mexendo no UH1 D

Att Lawrence Henle

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Marcos Costa:
Cleder, a série "53" são os mais bonitos helicopteros já construídos, essa cor é usada nos helis de Israel também né? Qual é o nome dela?

Oi Marcos,

Essa cor é um mistério! Como as fotos tiradas são antigas existem diversos tons, do cinza claro até esse bege. Um pouco se deve a qualidade das fotos de 1980 e outro o por do sol, que deixa as imagens mais amareladas...

Eu vou usar a Desert Yellow (Humbrol 93), que se não me engano é a cor do CH-53 de Israel, a noite eu dou uma olhada nas intruções de montagem dele e te confirmo!