|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Marechal I

|
quote: Originalmente publicado por Cleder: quote:
Eita mundo das montagens paralelas!!! Eu to tentando me livrar de um Seaking e do Huski para me dedicar com exclusividade a esse mas ta dificil...rss
To quase terminando o UH 1 D, mas to sem tempo de tirar as fotos finais. O estágio é colar decais e montar o rotor principal. Aleluia que to terminando este kit, que não ficou lá como eu querida.  Att Lawrence Henle
|
| |
| Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006 |    |
|
Major Modelista

|
Depois de quase a semana toda sem mecher nesse kit aproveitei o fim de semana para trabalhar um pouco. Como já comentei, queria fazer de uma maneira simples os detalhes do interior do modelo, a parte ruim é que o interior do RH-53 não é forrado e tem a estrutura da fuselagem visível. Olhando as laterais do kit tive tive a ideia de dar continuidade ao relevo da estrutura injetada na porta de cargas do helicóptero. São varias linhas finas na horizontal e algumas mais grossas horizontais e verticais, algo básico, mas acho muito melhor do que deixar o interior liso. Para fazer essas linhas achei uma solução bem simples: linhas de pesca.  Levei a fuselagem a uma loja de pesca e comparando as espessuras das linhas com as da fuselagem comprei dois carreteis de linha: 0.165mm e 0.405mm: Usando suporbonder colei primeiro as linhas horizontais começando pelas mais grossas: Depois colei as linhas mais finas: Depois de colar todas as linhas horrizontais foi a vez das linhas verticais: Depois de todas as linhas devidamente coladas e as sobras cortadas apliquei uma mao de cinza para ver como ficou o resultado: Não ficou aquela "Brastemp" mas para um trabalho que levou algumas horas ficou muito bom o resultado!!!
|
| |
| Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008 |    |
|
Major Modelista

|
Além da estrutura da fuselagem fiz 8 assentos para o compartimento de cargas. Primeiro recortei pedaços daquele papel acompanha decalques no tamanho aproximado que precisava e fiz os cortes dos pontos onde são fixados os pés. Cortei também pedaços de fios de telefone para a barra frontal dos bancos e para os pés: Usando um palito apliquei cola branca na parte do papel que seria dobrada: Coloquei o pedaços de fio da barra frontal e dobrei o papel. Depois de deixar secar colei os pés dos bancos utilizando superbonder, achei que essa "seria" a parte mais chata de fazer os assentos... so achei... A parte mais chata foi colar o suporte dos bancos, que fiz com o mesmo fio de telefone, so que desencapado. Foram 16 minusculos pedaços de fio colados um a um aos bancos: Depois de tudo devidamento seco pintei os assentos de vermelho e os pés de alumínio: Ainda falta terminar os detalhes da cabine de comando para concluir o interior, acho que amanhã consigo terminar ela e partir para o desafio de deixar o modelo com os rotores e a calda dobrados... 
|
| |
| Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008 |    |
|
Marechal I

|
Muito legais os assentos....parabens !  Abs, Pierre. Na bancada - GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX Terminados em 2009
|
| |
| Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
falar o q? eu sou colador de peças, vc é artista.....
|
| |
|
Major Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Pigmeu: Cleder, para pintar os bancos você vai no pincel mesmo?
Manda brasa que tá ficando show de bola esse "avião de rosca"
Abraço
Oi Pigmeu, Foi no pincel mesmo, com tinta sintética vermelho da ModelMaster e o prata Humbrol. As tintas sintéticas demoram mais para secar, assim com uma boa diluição ela flui sobre a superficie pintada desaparecendo as marcas das cerdas...
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Trabalho fantástico! E que paciência! Muito bom mesmo!
|
| |
|
Marechal I

|
|
| |
| Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006 |    |
|
General de Brigada Modelista

|
Show Cleder gostei do esquema com as linhas de pesca.
Abraços
|
| |
|
Major Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Geraldo Ribeiro: Cleder, sensacional a sua técnica e paciência com as linhas! Os assentos ficarm ótimos!
Abraço, Geraldo Ribeiro
quote: Originalmente publicado por Osni Vieira Junior: Show Cleder gostei do esquema com as linhas de pesca.
Abraços
Obrigado Geraldo e Osni!! Fiz algumas experiencias para detalhar a estrutura internas dos kits e essa tecnica com linhas realmente da um certo trabalho, mas no final é uma das mais facil que achei! Mas que é chatinha de fazer isso é...rsss
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|