WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - HH-53E - Italeri - 1/72 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Major Modelista

Foto de Cleder
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por Lawrence Henle:
E eu, não toquei no meu ainda porque não chegou Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Enquanto isso vou mexendo no UH1 D

Att Lawrence Henle

Eita mundo das montagens paralelas!!! Eu to tentando me livrar de um Seaking e do Huski para me dedicar com exclusividade a esse mas ta dificil...rss

Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
quote:
Originalmente publicado por Cleder:
quote:
Originalmente publicado por Lawrence Henle:
E eu, não toquei no meu ainda porque não chegou Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Enquanto isso vou mexendo no UH1 D

Att Lawrence Henle

Eita mundo das montagens paralelas!!! Eu to tentando me livrar de um Seaking e do Huski para me dedicar com exclusividade a esse mas ta dificil...rss

To quase terminando o UH 1 D, mas to sem tempo de tirar as fotos finais.

O estágio é colar decais e montar o rotor principal.

Aleluia que to terminando este kit, que não ficou lá como eu querida. Tô na boa...!

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Depois de quase a semana toda sem mecher nesse kit aproveitei o fim de semana para trabalhar um pouco.

Como já comentei, queria fazer de uma maneira simples os detalhes do interior do modelo, a parte ruim é que o interior do RH-53 não é forrado e tem a estrutura da fuselagem visível.

Olhando as laterais do kit tive tive a ideia de dar continuidade ao relevo da estrutura injetada na porta de cargas do helicóptero.
São varias linhas finas na horizontal e algumas mais grossas horizontais e verticais, algo básico, mas acho muito melhor do que deixar o interior liso.

Para fazer essas linhas achei uma solução bem simples: linhas de pesca. Maneiro !!!!

Levei a fuselagem a uma loja de pesca e comparando as espessuras das linhas com as da fuselagem comprei dois carreteis de linha: 0.165mm e 0.405mm:

Usando suporbonder colei primeiro as linhas horizontais começando pelas mais grossas:

Depois colei as linhas mais finas:

Depois de colar todas as linhas horrizontais foi a vez das linhas verticais:

Depois de todas as linhas devidamente coladas e as sobras cortadas apliquei uma mao de cinza para ver como ficou o resultado:

Não ficou aquela "Brastemp" mas para um trabalho que levou algumas horas ficou muito bom o resultado!!!

Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Além da estrutura da fuselagem fiz 8 assentos para o compartimento de cargas.

Primeiro recortei pedaços daquele papel acompanha decalques no tamanho aproximado que precisava e fiz os cortes dos pontos onde são fixados os pés.

Cortei também pedaços de fios de telefone para a barra frontal dos bancos e para os pés:

Usando um palito apliquei cola branca na parte do papel que seria dobrada:

Coloquei o pedaços de fio da barra frontal e dobrei o papel.

Depois de deixar secar colei os pés dos bancos utilizando superbonder, achei que essa "seria" a parte mais chata de fazer os assentos... so achei...

A parte mais chata foi colar o suporte dos bancos, que fiz com o mesmo fio de telefone, so que desencapado. Foram 16 minusculos pedaços de fio colados um a um aos bancos:

Depois de tudo devidamento seco pintei os assentos de vermelho e os pés de alumínio:

Ainda falta terminar os detalhes da cabine de comando para concluir o interior, acho que amanhã consigo terminar ela e partir para o desafio de deixar o modelo com os rotores e a calda dobrados... Maneiro !!!!

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Muito legais os assentos....parabens ! Captou ???

Abs, Pierre.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo Calcaterra
falar o q? eu sou colador de peças, vc é artista.....

Mensagens: 165 | Registrado: 13 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Rodrigo Calcaterra:

Valew Pierre quem sabe um dia chego perto das suas obras de arte!!!

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Rodrigo Calcaterra:

Salve Rodrigo! Obrigado pelas palavras, ainda só um aprendiz de cavaleiro, tenho muito pra aprender com os mestres jedais aqui da WK, como o Pierre!

3º Sargento Modelista

Foto de Pigmeu
Cleder,
para pintar os bancos você vai no pincel mesmo?

Manda brasa que tá ficando show de bola esse "avião de rosca"

Abraço

Mensagens: 90 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 27 October 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Pigmeu:
Cleder,
para pintar os bancos você vai no pincel mesmo?

Manda brasa que tá ficando show de bola esse "avião de rosca"

Abraço

Oi Pigmeu,

Foi no pincel mesmo, com tinta sintética vermelho da ModelMaster e o prata Humbrol.

As tintas sintéticas demoram mais para secar, assim com uma boa diluição ela flui sobre a superficie pintada desaparecendo as marcas das cerdas...

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Trabalho fantástico! E que paciência! Muito bom mesmo!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Linhas de pesca, hum sei pra detalhar o modeloManeiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Foi na peixaria, comprou uns pescados e levou pra casa.Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Interessante a idéia das ranhuras com a linha de pesca.

Att lawrence henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
Cleder,
sensacional a sua técnica e paciência com as linhas! Os assentos ficarm ótimos!

Abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3682 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
Show Cleder gostei do esquema com as linhas de pesca.

Abraços

Mensagens: 2172 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Geraldo Ribeiro:
Cleder,
sensacional a sua técnica e paciência com as linhas! Os assentos ficarm ótimos!

Abraço,
Geraldo Ribeiro

quote:
Originalmente publicado por Osni Vieira Junior:
Show Cleder gostei do esquema com as linhas de pesca.

Abraços

Obrigado Geraldo e Osni!!

Fiz algumas experiencias para detalhar a estrutura internas dos kits e essa tecnica com linhas realmente da um certo trabalho, mas no final é uma das mais facil que achei! Mas que é chatinha de fazer isso é...rsss