WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - HH-53E - Italeri - 1/72 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Major Modelista

Foto de Cleder
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por oswaldo antonelli:
Trabalho fantástico! E que paciência! Muito bom mesmo!

Obrigado Oswaldo!!!

Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Lawrence Henle:
Linhas de pesca, hum sei pra detalhar o modeloManeiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Foi na peixaria, comprou uns pescados e levou pra casa.Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Interessante a idéia das ranhuras com a linha de pesca.

Att lawrence henle

Como diz aquela música: "Que pesca que nada..."
hahahahahaha

Obrigado pelos comentários Lawrence!!

Mensagens: 828 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Elmenar
Muito bacana esta técnica dos bancos, Cleder! Vou tentar algo parecido no meu Puma! Abr.

Mensagens: 1455 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Me enrolei um pouco para terminar os assentos da cabine de comando e para não deixar o kit parado comecei a briga com a cauda...

Depois de muito ensaio tomei corragem e mandei ver no corte da cauda:

Agora não tem mais volta... a versão vai ser com a cauda e rotores dobrados... Ta loco sô !!!!Ta loco sô !!!!Ta loco sô !!!!Ta loco sô !!!!

Major Modelista

Foto de Cleder
Para fechar esse rombo da cauda fiz o seguinte:

Em uma folha em branco trassei duas linhas transversais em angulo reto. Em seguida alinhei a parte de dentro de uma das fuselagens nas linhas e marquei o contorno interno.

Depois recortei o papel deixando inteiro o lado contrario ao que foi marcado pelo contorno da fuselagem:

Dobrei a parte recortada do contorno rente a linha traçada no papel:

Dessa forma consegui "espelhar o contorno interno garantindo o "alinhamento" da peça:

O proximo passo foi recortar e está pronto o molde:

Em um pedaço de estireno marquei o desenho do molde e recortei a peça no tamanho do interior da fuselagem:

Major Modelista

Foto de Cleder
Antes de fechar a cauda mais um detalhe interessante desse helicóptero... Por algum motivo obscuro todos os RH-53 envolvidos na operação Eagle Claw estavam sem a proteção do eixo do rotor traseiro:

Então para quem já tinha cortado a cauda do kit o que é recortar a proteção do eixo:

Ai entra em ação cola, massa, lixa, mais lixa... e lixa:

para terminar a cauda ainda falta fazer o eixo de transmissão do rotor e detalhar a união da cauda com a fuselagem...

Por enquanto é isso pessoal.. abraços!!!

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Maravilha! Legal !!!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Bom pessoal a montagem tá indo devagar mas não parou...

Antes de fechar a fuselagem preciso pintar as portas do compartimento de cargas que são encaixadas nas duas partes, estou aproveitando para montar alguams partes enquanto faço essa pintura.

Aqui vão algumas fotos para não deixar o topico parado...

Algumas das peças que estou pintando:

Aqui a transparencia da cabine que precisei recortar para fazer as janelas do piloto e co-piloto abertas:

Uma prévia de como deverá ficar o conjunto:

Preciso terminar os detalhes da cauda, espero que até o fim de semana tenha evoluido com isso...

Abraços,

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Gostei do esquema da cauda! Vai ficar muito interessante esse kit!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Precisaõ cirúrgica no corte e montagem da cauda.

Estou esperando pelo detalhamento do eixo do rotor/transmissão da cauda.

Att Lawrence henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de adolfocaetanonetto
Cleder... Humm.. O que..?? Humm.. O que..??.
Que sacão imenso você tem!!!
O detalhamento é serviço de monge!
Parabéns!

Mensagens: 78 | Localização: Pato Branco - PR - Brasil | Registrado: 16 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por oswaldo antonelli:
Gostei do esquema da cauda! Vai ficar muito interessante esse kit!

Obrigado Oswaldo! Estou fazendo o possível para detalhar o máximo essa cauda, mas tá dificil...

Primeiro pq não tenho mta paciencia Arrrghhhh!!!!, deu deu, não deu vai ficar assim mesmo... Maneiro !!!!

Segundo que a escala não ajuda, 1/72 é mto minusculo para fazer uma série de coisas, aí fico no limite do que consigo reproduzir com fios e estireno... Ainda to longe dos colegas que reproduzem as peças e tal...

Mas o importante é se divertir!!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!! E

Abraços,

Cleder

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Lawrence Henle:
Precisaõ cirúrgica no corte e montagem da cauda.

Estou esperando pelo detalhamento do eixo do rotor/transmissão da cauda.

Att Lawrence henle

Obrigado Lawnrence, como comentei para o Oswaldo to me esforçando ao máximo nesses detalhes. Tem dias que chego em casa do trabalho e fico dando voltas ao redor do kit com medo de fazer algo e estragar o que já tá pronto... Humm.. O que..?? Humm.. O que..??

Quando a paciência não ajuda todo cuidado é pouco! rss

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por adolfocaetanonetto:
Cleder... Humm.. O que..?? Humm.. O que..??.
Que sacão imenso você tem!!!
O detalhamento é serviço de monge!
Parabéns!

Obrigado amigo! Vindo um comentários desses de vc só posso agradecer!!!

Eu acho que vou seguir a tua ideia de fazer a base do porta avioes com o elevador terminando de subir, como na foto do livro... Já to providenciando umas figuras pra fazer a cena!!!

Abraços!!!

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!! q q isso Cleber... show de bola essa montagem... e pensar q troquei o um kit igualzinho a esse por 30 filmes em dvd Arrrghhhh!!!!..... o inveja viu.... mas deixa... uma hora consigo outro desse e uso seu GB de inspiração rerererer...
abraços e acompanhando....

Mensagens: 1855 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador