Em uma folha em branco trassei duas linhas transversais em angulo reto. Em seguida alinhei a parte de dentro de uma das fuselagens nas linhas e marquei o contorno interno.
Depois recortei o papel deixando inteiro o lado contrario ao que foi marcado pelo contorno da fuselagem:
Dobrei a parte recortada do contorno rente a linha traçada no papel:
Dessa forma consegui "espelhar o contorno interno garantindo o "alinhamento" da peça:
O proximo passo foi recortar e está pronto o molde:
Em um pedaço de estireno marquei o desenho do molde e recortei a peça no tamanho do interior da fuselagem:
Antes de fechar a cauda mais um detalhe interessante desse helicóptero... Por algum motivo obscuro todos os RH-53 envolvidos na operação Eagle Claw estavam sem a proteção do eixo do rotor traseiro:
Então para quem já tinha cortado a cauda do kit o que é recortar a proteção do eixo:
Ai entra em ação cola, massa, lixa, mais lixa... e lixa:
para terminar a cauda ainda falta fazer o eixo de transmissão do rotor e detalhar a união da cauda com a fuselagem...
Bom pessoal a montagem tá indo devagar mas não parou...
Antes de fechar a fuselagem preciso pintar as portas do compartimento de cargas que são encaixadas nas duas partes, estou aproveitando para montar alguams partes enquanto faço essa pintura.
Aqui vão algumas fotos para não deixar o topico parado...
Algumas das peças que estou pintando:
Aqui a transparencia da cabine que precisei recortar para fazer as janelas do piloto e co-piloto abertas:
Uma prévia de como deverá ficar o conjunto:
Preciso terminar os detalhes da cauda, espero que até o fim de semana tenha evoluido com isso...
Originalmente publicado por oswaldo antonelli: Gostei do esquema da cauda! Vai ficar muito interessante esse kit!
Obrigado Oswaldo! Estou fazendo o possível para detalhar o máximo essa cauda, mas tá dificil...
Primeiro pq não tenho mta paciencia , deu deu, não deu vai ficar assim mesmo...
Segundo que a escala não ajuda, 1/72 é mto minusculo para fazer uma série de coisas, aí fico no limite do que consigo reproduzir com fios e estireno... Ainda to longe dos colegas que reproduzem as peças e tal...
Originalmente publicado por Lawrence Henle: Precisaõ cirúrgica no corte e montagem da cauda.
Estou esperando pelo detalhamento do eixo do rotor/transmissão da cauda.
Att Lawrence henle
Obrigado Lawnrence, como comentei para o Oswaldo to me esforçando ao máximo nesses detalhes. Tem dias que chego em casa do trabalho e fico dando voltas ao redor do kit com medo de fazer algo e estragar o que já tá pronto...
Quando a paciência não ajuda todo cuidado é pouco! rss
Originalmente publicado por adolfocaetanonetto: Cleder... . Que sacão imenso você tem!!! O detalhamento é serviço de monge! Parabéns!
Obrigado amigo! Vindo um comentários desses de vc só posso agradecer!!!
Eu acho que vou seguir a tua ideia de fazer a base do porta avioes com o elevador terminando de subir, como na foto do livro... Já to providenciando umas figuras pra fazer a cena!!!
q q isso Cleber... show de bola essa montagem... e pensar q troquei o um kit igualzinho a esse por 30 filmes em dvd ..... o inveja viu.... mas deixa... uma hora consigo outro desse e uso seu GB de inspiração rerererer... abraços e acompanhando....
Mensagens: 1855 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007