Navios, só os que foram para Maringá (os únicos prontos por enquanto XD), ja estou trabalhando em mais um classe O, que ira para uma vinhetinha junto com um alemão classe Z, mas ainda tem chão pela frente...
Mensagens: 90 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 27 October 2008
Originalmente publicado por Pigmeu: Navios, só os que foram para Maringá (os únicos prontos por enquanto XD), ja estou trabalhando em mais um classe O, que ira para uma vinhetinha junto com um alemão classe Z, mas ainda tem chão pela frente...
Para concluir a montagem da cuada falta um ultimo detalhe que não vem no kit, é um driver ou servo, não sei o nome correto, que transmite o angulo do rotor de calda para as 4 pás:
Eu pensei em roubar de outro kit, como o blackhalk da Italeri, mas fuçando as sucatas olha o que eu achei:
Um missil???
Callllmmmaaaaa, não é assim um missil...
Olhando por outro angulo é um peça com quadro aletas e o centro redondo... PERFEITO:
Um cortadinha aqui, uma lixadinha ali e tcharam, sai um servo aí:
Para fixar no rotor, colei quadro pedaços de fio de telefone desencapados e sobre eles o servo:
A tripulação ficou seca e adentrou a bordo da nossa aéronave, nem parece o mesmo frankstain de outro dia:
Com nossa equipe abordo colei a transparencia frontal e comecei os trabalhos de pintura da fuselagem:
A transparencia antes de ser colada foi mascarada e recebeu uma mão do mesmo cinza utilizado no interior. Assim não fica aquela parte da transparencia distoando de todo restante do interior do kit.
Vou terminar a pintura essa parte da pintura para colar a cauda a fuselagem. Só então poderei concluir os detalhes da dobra:
Agora que está tudo encaminhado com essa parte do modelo vou quebrar a cabeça com o rotor principal...
Sem mais delongas vamos ao famigerado rotor principal...
Este é o conjunto original do kit, basicamente 7 peças (6 pas e o cubo central). Alem dessas peças tem o "chapel" e o eixo, que já foi colado ao kit quando fechei a fuselagem:
Aqui uma visão da montagem original das pas ao cubo central:
O desafio vai ser montar esses rotores assim:
Para começas desenhei em uma folha A4 a possição desejada das pas.
Depois de quebrar a cabeça uns três dias olhando para essa folha e para as peças cheguei a uma solução...
Primeiro defini o ponto onde deveria cortar as pas:
Aqui o dito desenho já com as pas cortadas. Observem que as pontas cortadas das pas foram coladas ao cubo central do rotor.
Depois de medir a espessura da "dobradiça" do rotor cortei pedaços de "lataetch" e dobrei-as no formato aproximado do mecanismo de dobra do helicoptero:
Considerando o tamanho dessas "dobradiças" elas iam ficar muito frageis depois de coladas.
Então fiz dois furos em cada, um para cada lado onde irei colocar algum alfinete ou tachinha para reforçar o conjunto:
Aqui as pás e o cubo central furados para receber o pino de sustenção, praticamente uma "protese":
UFA!!! Agora a caca tá feita! Vai ter que dar certo!!!
Abraços e obrigado a todos que estão acompanhando!!!
Cleder até há uma remotíssima possibilidade de pelo menos um deles ficar pronto para o IPMS, mas é muito remota. Vou comprar meu aerógrafo (um lince AL3, atualizado pro AL4, aqui na "lujinha" da WK) essa semana, se conseguir pegar a mão rapido, aí saí.
E quanto a exposição de veículos militares amanha, estarei lá, só não garanto o caminhão de fotos, meus pais levaram a camera pra praia, então só estarei com a da namorada...
Mensagens: 90 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 27 October 2008