WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - SA330 Puma - "TigerMeet" - Revell - 1/144 - FINALIZADO !!!!
Página 1 2 3 4 5 6 7 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
publicado
Bom pessoal,

Vamos lá ao mais GB, dessa vez vou com um avião de rosca. Maneiro !!!! Maneiro !!!!

O SA330 Puma:

O SA330 Puma foi desenvolvido originalmente pela Sud Aviation (SA) para cumprir uma exigência do exército Francês para um helicóptero qualquer tempo de tamanho médio.

O helicóptero precisa ser capaz de voar em qualquer tempo e operar tanto de dia quanto de noite. Em 1967, o Puma foi selecionado pela Royal Air Force (RAF) e recebeu a designação HC Mk.1.

Em conseqüência desta decisão, o SA 330 foi incluído em um acordo comum da produção entre a Aerospatiale e a Westland do Reino Unido.

O primeiro de dois protótipos do Puma voou em 15 abril 1965. Seis modelos do pré-produção foram construídos , o último voou em 30 julho 1968.

O primeiro Puma de produção voou em setembro 1968. Dois anos mais tarde, em 1970, a Sud Aviation fundiu-se com a Nord e o SÉREB para formar a Aérospatiale, e o helicóptero foi associado com esse nome, embora ainda reteve o " SA" (para o " Sud Aviation").

Em 25 abril 1978, o puma do SA 330J conseguiu a distinção de transformar-se o primeiro helicóptero "estrangeiro" na União Soviética a ser certificada para operações para qualquer tempo, incluindo circunstâncias geladas.

A produção do Puma pela Aérospatiale cessou em 1987, até lá um total de 697 aeronaves haviam sido vendidas.

O Puma foi substituído então por uma versão melhorada, o Super Puma da Eurocopter (AS332)

Aqui um excelente vídeo mostrando do que essa belezinha é capaz:

http://www.youtube.com/watch?v=roPrE_NJcoo

O kit:

O kit é composto de duas árvores injetas em cinza, e uma árvore com as peças transparentes

Folha de decalques:

Não pretendo usar as marcas de tigre dos decalques, vou pintar pois acho que fica muito melhor.

Folha de instruções:

Vou fazê-lo nessa pintura:

Esse modelo foi usado pela RAF no TigerMeet de 2005.

Agumas fotos de referência:

Bom pessoal, vou trabalhar no bicho assim que tiver mais fotos eu posto Maneiro !!!! Maneiro !!!!

To esperando chegar as tintas, descobri que não tenho laranja aqui :S

Valeu e obrigado por ver Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Finalizado em 15-11-2009

Algumas fotos, nos topicos existem mais Maneiro !!!!

Valeu pessoal, este é meu segundo GB e meu primeiro avião de rosca Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Lucas,

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2655 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Elmenar
publicado Esconder mensagem
Grande Lucas! Fazer essa pintura no braço vai ser brabo, hein? Mas nada que um sujeito que sozinho representa 50% do plastimodelismo de Sertãozinho não possa fazer! Maneiro !!!! Grande abraço!

Mensagens: 1455 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Glehn
Grande Lucas. Vou acompanhar mais esse aqui também.
Eu tenho esse modelo também, mas o meu pretendo fazer FAB.
Quero ver o que vc vai fazer no interior desse aí para ver se consigo aproveitar alguma idéia para o meu Mi-24.

Abraços,
Glehn

Mensagens: 1942 | Localização: Sao Paulo SP | Registrado: 13 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Elmenar
Lucas, dá uma olhada nessa página:
http://www.almansur.com/puma/pumapictures.html
É um 330L, mas dá pra ter uma idéia do interior. Abr.

Mensagens: 1455 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Opa !

Valeu Elmenar !!!!!! Vai ajudar muito !

Pior que é verdade.. sou 50% dos plastimodelistas de uma cidade de 100mil hab... Hum... sei....!!! (precisa divulgar a coisa aqui....)

Glehn, esteja a vontade Maneiro !!!!

Valeu !

Lucas

Mensagens: 2655 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Rapaz,

como vocês gostam de mosquinhas, vão gostar de moscas assim lá na lixeira que partiuManeiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Tiro o chapéu para estas escalas diminutas.

Sucesso na montagem.

Att lawrence henle

Mensagens: 7507 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
Lucas, bela escolha!

A julgar por aquela sua vinheta do avião acidentado na praia, este heli vai ficar muito legal!

Boa sorte na montagem e abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3682 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
Lucas, você é um rapaz de "visão" Maneiro !!!!
Tenho um modelo nessa escala e estarei acompanhando.

Abração

Mensagens: 206 | Localização: Brasil | Registrado: 04 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
ë impressionante o número de detalhes que esse kit tem para a escala!!! Sem bobear tem kit 1/48 que perde dele em detalhes!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 827 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Obrigado pessoal !

As mosquinhas agradecem Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Cleder, é verdade, eu estava vendo o tópico do Elmenar e pude notar isso, o dele por exemplo que é 1/50, não vem com a escotilha na fuselagem ! e o meu que é 1/144 vem Maneiro !!!! Maneiro !!!!

valeu,

Lucas

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
E lá vem outra mosquinha muito bem montada, com certeza!

De olho aqui!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Boa montagem, acompanhando ! Captou ???

Abs Pierre.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Bom pessoal

Apenas um pequeno update, tô naquela maledeta fase de falta de inspiração pra montar.... Que saco !!!! Que saco !!!!

Comecei a detalhar o interior,

Usando papel e impressora laser, eu fiz um template dos losangos daquele isolamento que vai no interior do bicho:

Depois pintei com tamiya XF57 (3 Partes de XF56 + 4 Partes de XF-2).

O resultado no interior foi este:

Ainda precisa terminar, mas achei que ficou bem razoável...

Comecei a trabalhar no cockpit e cabine de passageiros..

Tapei alguns furos de bancos, pois não vou colocar os bancos do meio...

Também lixei a porta que separa as cabines.. tem um marca de injeção enorme na peça:

Aqui a famosa foto com a moedinha Maneiro !!!!, só pra ter uma idéia do tamanho da libélula.

Bom pessoal, por enquanto é isso.. to meio desanimado pra trabalhar... Que saco !!!! Que saco !!!!

Lucas

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Estava aqui olhando e não gostei do resultado do interior.. o kit já foi pra água pra soltar o papel mais fácil.. vou refazer tudo, com calma, quando a inspiração resolver voltar...

Pessoal, vocês tem esse problema também ?

Percebo que quando está muito calor, eu não tenho a mínima vontade de trabalhar nos kits....

Sou muito mais produtivo no inverno...

Lucas

Coronel Modelista

Foto de Glehn
Lucas,

Isso acontece comigo também... As vezes os modelos ficam semanas parados esperando a inspiração voltar. Acho que é normal. Legal !!!
Eu tinha gostado do interior... Pelo menos nas fotos pareciam ok.
Aqui eu achei umas cartelas de comprimido que têm uma textura muito parecida com o teto do Mi-24. Acho que se for fazer o interior do meu vou usar essa cartela. Mas no seu caso, para as laterais, acho que não daria certo. Seria difícil de conformar nas paredes laterais. No caso do Mi-24, as paredes laterais não têm essa textura.
Eu pensei em talvez colar algum tecido, tipo uma meia de nylon, que tivesse um padrão bem pequeno.

Abraços,
Glehn

Mensagens: 1942 | Localização: Sao Paulo SP | Registrado: 13 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador