WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUPS TEMÁTICOS    GB 31 - KAMAN SEASPRITE - FUJIMI - 1/72 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo Calcaterra
publicado
bem amigos chegou o dia....

primeiro vou postar umas fotos da ávore de peças

queria me desculpar pelo tamanho das fotos salvei no photobucket em um formato grande e isso vai ser consertado nas próximas. deixei de fora a foto da caixa por já ter colocado a mesma no tópico oficial

Essa mensagem foi editada. Editada por:Rodrigo Calcaterra,

Mensagens: 163 | Registrado: 13 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

publicado Esconder mensagem
"queria me desculpar pelo tamanho das fotos salvei no photobucket em um formato grande e isso vai ser consertado nas próximas. deixei de fora a foto da caixa por já ter colocado a mesma no tópico oficial"

Oi Rodrigo,
Na minha opinião, o tamanho das fotos estão boas.
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 4019 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
Rodrigo,

também acho que você pode manter as fotos em 800 x 600, pois, até onde eu saiba, estão dentro das recomendações do forum.

Boa montagem e um abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3677 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Rodrigo,

Não entendi uma coisa desse kit...
A porta de trazeira do seasprite é do lado direito da fuselagem, bem perto da porta do piloto, alias é uma porta única Maneiro !!!!

Essa abertura grande na fuselagem esquerda é para as sonoboias? Hummmm, num tô "intendendo"...

Quanto as fotos fica tranquilo que está otimo assim!

Mensagens: 816 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Salve Rodrigo;

Não conhecia este helicoptero, se tiver referências dele, pode postar.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7478 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Também tenho esse kit, estou de olho !

Boa montagem Captou ???

Abs Pierre.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7381 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Muito legal! Vamos acompanhar!

Mensagens: 3467 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
Acompanhando

Mensagens: 2172 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por Cleder:
Rodrigo,

Não entendi uma coisa desse kit...
A porta de trazeira do seasprite é do lado direito da fuselagem, bem perto da porta do piloto, alias é uma porta única Maneiro !!!!

Essa abertura grande na fuselagem esquerda é para as sonoboias? Hummmm, num tô "intendendo"...

Quanto as fotos fica tranquilo que está otimo assim!

vamos por partes:
obrigado pela consideração em relação as fotos esqueci de ajustar os tamanhos e achei q teriam ficado grandes p o pessoal.

qto as referências eu tenho algumas de livros q tenho, vou fotografá-las e coloca-las aqui, aíás vou colocar um histórico do heli tb

cleder esse kit da fujimi vem c duas versões uma delas chamada LAMP, não vem com as sonobóias, nesse espaço da fuselagem entram duas peças: uma maior comum as duas versões em forma de L e outra menor retangular q encaixa com essa maior tampando todo esse "buraco", essa peça menos pode ser lisa (versão LAMP) ou com as sonobóias (versão SH2), acredito q o kit q vc montou da airfix tenha vindo uma so versão. vou postar depois as fotos para ficar mais claro, no momento aonde estou não tenho como fazê-lo.

obrigado pelas visitas

Mensagens: 163 | Registrado: 13 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Cleder se vc olhar a segunda foto embaixo dessa fuselagem da esquerda vc vê a peça q falei em foma de L, ela tem uma janela tb e está ao lado de uma peça oval, na mesma foto no canto esquerdo superior vc vê a peça retangular lisa da versão LAMP, acima de uma grande redonda. na primeira foto vc visualiza do lado direito superior, tb acima de uma peça redonda , mas menor, as sonoboias

Major Modelista

Foto de Cleder
Valew Rodrigo!!!

Você tem toda razão, o Airfix que montei era a versão SH-2 com as sonoboais Captou ???

Você já decidiu se vai sair um LAMPs ou um SH-2? Eu acho todas as versões do seasprite são exoticas!!! Em especial pelos trens de pouso que recolhem para frente e o eixo do rotor de cauda enviasado!!! Tinha que ser coisa da Kaman Maneiro !!!!

Mensagens: 816 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

lá vamos nós primeiro um pequeno histórico do seasprite, tirei da wikipedia:

O Kaman SH-2G Seasprite é um helicóptero naval produzido originalmente para a Marinha dos EUA, com capacidade para guerra anti-submarina (ASW) e guerra anti-superfície (ASuW), incluindo a designação de alvos além do horizonte. Esta aeronave amplia e aumenta a capacidade dos sensores e armas do navio contra vários tipos de ameaça, incluindo submarinos de todos os tipos, navios de superfície e embarcações de patrulha, que possam estar armados com mísseis anti-navio.

A missões primárias do Seasprite incluem guerra anti-submarino e anti-superfície, defesa contra mísseis antinavio e vigilância e designação de alvos de superfície. As missões secundárias incluem evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte de pessoal e de carga, assim como interdição de embarcações de pequeno porte, localização de fogo inimigo, detecção de minas e avaliação de danos de combate.

O SH-2 Seasprite foi retirado de serviço da Marinha dos EUA em maio de 2001 mas encontra-se atualmente em serviço ativo com a Marinha Australiana, Marinha da Nova Zelândia, Marinha da Polônia e Marinha do Egito

algumas das referencias q estou usando:

essa é a versão LAMPS:

http://i352.photobucket.com/al...s/100_2459.jpg[/url]

aproveitando p responder ao cleder vou fazer a versão SH-2F q é tradicional.

nunca tinha montado um kit da fujimi e estou muito feliz o h=kit se encaixa de forma perfeita, se fosse um pouco melhor nem precisava de cola.... comecei montando o cockpit

o pintei e colei o decal do painel, aproveitei p usar uma parte do decal, onde vem o nome do heli, p confeccionar uma plaquinha p o kit:

como estou sem aerografo (no aguardo de chegar uma peça)resolvi retirar todas as peças das arvores e lixa-las ( tarefa muito fácil devido a qualidade do kit)e colei algumasna fuselagem

montei tb as helices p ganhar tempo, o kit é bem mais simples do q imaginei, porém de excelente qualidade:

essas são as peças q o cleder falou:

1º Sargento Modelista

Foto de Magalhães
Saudações Rodrigo,

Bela aeronave e pelo visto um bom kit, estarei acompanhando.

Abração

Mensagens: 206 | Localização: Brasil | Registrado: 04 December 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
T´ficando show este Seasprite

Montagem a pleno vapor.

Eu, ainda terei de esperar pela chegada do kit.

Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mas estou me coçando a por um outro enquanto aguardo a chegada.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7478 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
quote:
Originalmente publicado por Rodrigo Calcaterra:
algumas das referencias q estou usando:

Esse livrinho Helicopteros Militares - EUA foi durante muito tempo meu livro de cabeceira e guia de compras... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!